Zaroff

Zaroff Richard Connell

Resenhas - Zaroff

lismara_is 06/05/2024

Caçador vs "Presa"
Por se tratar de um livro curto ( 80 páginas ) e de escrita simples, é uma história que é possível terminar rapidamente. E não é porque o livro é pequeno que a narrativa esteja ruim, pelo contrário, esse estilo combina muito com o que a obra fala.

Rainsford é um caçador profissional que acaba indo parar em uma ilha temida pelos marinheiros.

Lá ele encontra um general Russo, Zaroff. E assim como nosso protagonista tem um amor pela caça, só que diferente de Rainsford , para Zaroff a caça é a coisa mais importante da sua vida. E depois de anos caçando os mais diversos animais , essa atividade não estava mais lhe satisfazendo . Foi então que o oficial decidiu mudar um pouco a sua dinâmica. Invés de caçar animais irracionais e previsíveis , foi atrás do único animal capaz de raciocinar.

Rainsford irá descobrir da pior maneira que a caça só é boa para o caçador , nunca para a presa.

Iago.Alencar 26/03/2024

Corre rainsford corre ...
Gosto dos desenhos entre as páginas que a editora trás, e um conto rápido e viciante, bem escrito, tudo muito fácil de entender

Achei que seriam várias pessoas sendo caçadas de uma vez, mas aí precisariam de muito mais páginas.

ManoelAguiar 05/03/2024

Bem elaborado
Apesar de ser um conto curtinho, a velocidade com que a história se desenrola não altera o suspense que se cria.
Um conto original e muito bem escrito. Leitura fácil e rápida. Recomendo.

_Jorgeft 01/02/2024

Um dia da caça o outro da caça também...
O Jogo Mais Perigoso é uma história de caça, caça entre homens e uma duas forças se enfrentando... Na real são dois virjões competindo pra ver qual é o mais "viril"!!

Uma caçada sem sentido se dá então a partir do momento em que um marinheiro caí de um barco se inicia uma caçada, uma apresentação, e alguns cachorros que morrem... A "luta" toda é interessante. E a narrativa é bem instigante. Gostei bastante!!

Serfelizlendo 01/11/2023

Muito bom!
Já sabia da existência da história devido a sua importância na cultura pop e por ter sido a inspiração pra muitos filmes e personagens fascinantes.

Só que não imaginava que o conto fosse tão bem escrito e viciante. Depois que se começa a leitura não dá vontade de parar!

Tudo é tão fácil de entender; no início não tem nada bem explicado, mas é possível "pescar" o fio da meada.

Quando a brincadeira é "aceita" e a ação começa, não dá nem vontade de respirar devido o medo de perder algo.

Uma parte quase no final pode gerar uma sensação agridoce, algo como desejar parar de ler mas sem conseguir de fato.

Não é nada assustador ou que irá tirar seu sono. É só o ser humano sendo ele mesmo e fazendo burrices.

Afinal, o que se pode fazer quando tudo já foi experimentado?!

Não se engane, o conteúdo deste levanta muitas reflexões!

Kit 12/10/2023

Muito bom! Legal que na apresentação eles nos contextualizam com a importância deste conto para a cultura pop e pude lembrar diversos filmes que seguem essa linha do homen caçando a presa mais difícil (outro homem). Gostei muito da escrita e da ambientação da história, bom demais!

Gab Canatelli 04/01/2023

Rápido e fácil
Minha primeira experiência com essa editora.

O livro entrega o que promete, algo impactante e rápido.
Confesso que esperava mais terror ou suspense, mas gostei bastante da base onde fornece ricas informações de vinhos e champagnes.

Samuel.Heerdt 27/11/2022

Leitura rápida e interessante
Esse livro é bem curtinho, recomendado pra quem quer algo rápido ou só quer conhecer a origem da idéia de obras onde mostram humanos sendo caçados, que já foi usada em várias obras como Bacurau, Jogos vorazes e Predador.

Mamay 01/08/2022

Rápido de ler. Legal pra distrair. A história em si é bem obvia como vai terminar. Me interessei por ser um dos primeiros a abordar o tema.

Glaucia153 26/04/2022

Primoroso!
Não conhecia este escritor.

Pela apresentação pude aprender que o autor, Richard Connell, é o precursor de histórias de gato e rato, ou se preferir, caçador e sua presa. Inspirou vários filmes desse estilo.

A escrita é fluida e o conto é super bem escrito. Te prende desde a primeira página. Fiquei tentada a conhecer outros contos de Richard.

Sem falar que a edição está linda, com belíssimas ilustrações e excelente diagramação. Parabéns pelo trabalho Editora Skript e obrigada pelo envio de parceria!

Daniel Muniz 25/04/2022

Zaroff
Gostei muito do conto. Leitura fácil e ágil, sem embromação. História bem construída, com uma premissa bem interessante. Além de tudo a edição da skript está fantástica. Cheia de belas ilustrações. Ótimo entretenimento?

Fabio Pedreira 06/04/2022

Welcome to the Jungle⁣
Fãs do Homem Aranha já apreciaram muitos vilões no cinema, como Duende Verde, Elektro, Octopus e assim por diante.⁣

Entretanto um sujeito que sempre foi especulado e desejado pelos fãs, mas que até hoje não deu as caras foi Kraven.⁣

Kraven é um caçador super famoso que já caçou de tudo na vida, menos claro, o Homem Aranha. Mas sabe de onde veio a inspiração para o personagem?⁣

Zaroff.⁣

É através do conto lançado pela Skript que você pode acompanhar a história do personagem que deu origem não só a Kraven, mas a tantos outros e que ganhou adaptações famosas ao longo dos anos.⁣

Talvez você não tenha noção da importância que o conto teve para a indústria, mas ao ler você irá entender.⁣

A história é bem simples: um náufrago vai parar em uma ilha, onde vive um caçador. Ele já caçou de tudo e perdeu toda a empolgação, até que lhe vem a mente que existe uma coisa que ele ainda não teve o prazer de caçar... um humano.⁣

Então, você já pode imaginar o jogo de gato e rato causado pelo náufrago e o caçador. Um conto rápido, mas que prende e muito bem escrito. Ao ler, você vai notar semelhanças com vários filmes e não vai ser atoa, pois provavelmente foram inspirados na obra.⁣

Zaroff é uma baita leitura rápida e que vale muito a pena fazer. Recomendado.

Gárgula 16/02/2022

Zaroff, o jogo mais perigoso, de Richard Connell
Um conto que foi uma surpresa
Quando recebi Zaroff, o jogo mais perigoso, de Richard Connell, confesso que não sabia do que se tratava a história. A edição da Editora Skript conseguiu capturar certamente a minha atenção à obra, principalmente pela arte da capa.

Traduzido por Romeu Martins, que também assina a apresentação, é uma obra que você deve conhecer. A apresentação é importante pois tece as ligações da história com um personagem da cultura pop: Kraven, o Caçador. Ele é um dos vilões do Homem-Aranha e protagoniza uma das melhores histórias do personagem.

Fora esta ligação, o tradutor consegue pontuar os filmes criados a partir da obra de Connell, chegando até mesmo ao Assassino do Zodíaco!

Quando o desafio é o próprio homem
A história de Connell traz uma premissa muito simples. Sanger Raibsford, um caçador renomado, cai de um barco e acaba náufrago em uma ilha. Lá ele encontra um homem misterioso que se apresenta como General Zaroff.

Aos poucos os dois descobrem na caça sua paixão, entretanto o amor de Zaroff pelo esporte parece ir além do imaginável. O conto neste momento se torna tenso e cheio de suspense.

Qual o limite do homem para saciar seus desejos? Quando um homem já experimentou de tudo, o que o move para ir além? São perguntas interessantes que ficam no ar enquanto lemos a história.

Considerações finais
Nada como aprender um pouco mais, após ler um bom conto. Eu não imaginava tantas ligações como as levantadas por Romeu e fiquei bem surpreso, principalmente pelo personagem Kraven, inimigo clássico do Homem-Aranha.

A edição da Skript está certamente caprichada, cheia de ilustrações internas de Léo Felipe e uma bela capa de J. L. Padilha.

Conhecia esta obra? Me conta aí…

site: https://cantodogargula.com.br/2022/01/11/zaroff-o-jogo-mais-perigoso-de-richard-connell/

Dani Sousa - @eulieulerei 20/01/2022

Estranho e instigante
Esse livro foi uma mistura estranha de sentimentos um gostar não gostando e querendo mais, se é que isso é possível...kkkkk
O conto descreve como Sanger Rainsford pretendia passar uma temporada de caça na Amazônia, quando teve seus planos interrompidos por um acidente.
Ao navegar pelo mar do Caribe, ele cai do iate no qual viajava e vai parar em uma ilha com má fama entre os marinheiros. E lá ele encontra o General Zaroff, um russo que fugiu de seu país após a Revolução.
Em sua ilha, auxiliado por outro russo e por uma matilha de cães , o militar cossaco passava os dias praticando “O Mais Perigoso dos Jogos”, e aqui descobrimos a diabólica ideia de seres humanos caçando outros seres humanos, por pura diversão, por achar que caçar animais que pode ser previsível em suas ações perdeu a graça.

Marco 14/01/2022

Você é a caça ou o caçador?
Q grata surpresa esse lançamento da Skript onde nos é apresentado o conto q originou o gênero se caçada humana e um dos personagens favoritos desse q vos fala: Kraven, o caçador.
Analisar o conto com os olhos de hoje seria equivocado, pois existem certos diálogos q podem soar repetitivos ou maçantes, mas se vc entender q isso servia pra ambientar e preparar o terreno para a surpresa q o leitor encontraria, a narrativa ganha ainda mais.
Oq senti falta, entretanto, foi um pouco mais da caçada em si. Mas por ser a primeira história q teve tal ideia, fico feliz em perceber q conseguiu inspirar diversas outras obras q souberam explorar melhor (como jogos vorazes, por exemplo).
Este livro é uma excelente pedida para aqueles q gostam de conhecer a origem das coisas. Ainda possui um texto introdutório muito bom q situa o leitor e relata sobre algumas das ramificações q Zaroff teve na mídia no decorrer dos anos.
Se tiver coragem, preparem suas armas e suprimentos, pois iremos em uma caçada.