Casas Mal-Assombradas

Marjorie Bowen
Matheus Peixoto

Resenhas - Casas Mal-Assombradas

edisik 13/01/2023

São três bons contos bem curtinhos que mostram o lado misterioso. Eu sou mais de um livro bem longo mais gostei desses contos.

Claudemir17 25/10/2022

Terror pelos olhos de grandes escritoras dos séculos XIX/XX
Contos curtinhos, sem grandes pretensões, mas com uma ambientação incrível! Assim podem ser resumidos os contos de Casas Mal-Assombradas.

Os contos são rápidos: começam com uma cena cotidiana e logo chegam no ápice! Normalmente, o final é bastante aberto, dando uma sugestão forte do que ocorreu, mas deixando margem para bastante interpretações ou especulações.

O destaque vai, sem dúvidas, para a incrível ambientação que as autoras conseguiram criar com tão poucas páginas.
Peixoto Matheus 24/12/2022minha estante
Olá! Fico feliz que tenha gostado do eBook. Quando organizei as traduções, quis fazer algo mais curtinho, pois não sabia como seria a recepção, mas a aceitação foi ótima e muitos reclamaram justamente por ser curto. Sendo assim, já estou planejando uma 2a edição com mais duas novelas, ilustrações e um posfácio! Fique no aguardo. Agradeço!

Lhyz 23/12/2022

"Esperava pelo quê? Por quem?"
Livro bem curtinho com 3 contos de autoras góticas, são eles: O mistério da casa Geminada de Edith Nesbit; A glicínia gigante da Charlotte Perkins Gilman; e A casa no campo de papoulas da Marjorie Bown.

Gostei bastante da seleção. Cada conto tem uma vibe diferente, mas todos proporcionam essa antecipação de algo ruim vai acontecer. Só gostaria que fosse maior.
Peixoto Matheus 24/12/2022minha estante
Olá! Fico feliz que tenha gostado do eBook. Quando organizei as traduções, quis fazer algo mais curtinho, pois não sabia como seria a recepção, mas a aceitação foi ótima e muitos reclamaram justamente por ser curto. Sendo assim, já estou planejando uma 2a edição com duas novelas, ilustrações e um posfácio! Fique no aguardo. Agradeço!

Lhyz 26/12/2022minha estante
Ai, que incrível! Parabéns pelo trabalho, ficarei a espera sim!

gabz 03/03/2023

São três contos bem curtos, gostei bastante dos contos, o meu preferido foi ? a casa geminada?

Maria_Gorki 28/01/2023

Bom passa tempo
Li durantes minhas horas de tédio no trabalho. Senti que algumas histórias acabaram rápido demais, a história mais longa e completa é a última. Meu primeiro livro de terror, consegui sentir medo as 12:00 de um dia ensolarado.

Carline 02/02/2023

Mais ou menos
Um pouco sem graça, tinha contos melhores, eu particularmente só gostei do primeiro conto do livro.

Ellen ^.^ 17/02/2023

Uma nostalgia pela infância perdida, uma ânsia de escapar da vida por meio da morte e o ávido desejo pelo sono sem sonhos.

Jessica 01/08/2022

Interessante
Leitura rápida, contos de terror que são de fácil imaginação.
A forma como o autor trouxe para conhecimento histórias de autoras mulheres de uma época onde não existia ligar de fala, foi algo significativo e nos faz ter a curiosidade de saber mais.

Leticia 28/12/2022

Achei a leitura não muito fluida apesar de ser um livro super curtinho,é além disso eu esperava algo mais assustador,mas é bem leve na verdade.
Enfim,o livro não é ruim,mas não consideraria um "terror" propriamente dito.

Edson Camara 13/01/2023

Pode ler a noite sem medo
São três contos contemporâneos com um terror comportamental bem fraquinho, leitura tranquila que pode ser lida a noite sem medo de ficar assombrado.

AmadoThriller 14/01/2023

São 3 contos curtinhos, todos bem antigos escritos por mulheres que em sua época sofriam certa discriminação por serem mulheres escrevendo o gênero de terror. A linguagem é bem formal com colocações e palavras que já não usamos mais atualmente. Eu só gostei do primeiro conto, achei bem interessante e com um final legal, os outros dois não me prenderam a atenção. Não é um livro que eu indicaria, achei um pouco fraco para o tema.

Gii Peraro 15/04/2023

Mais ou menos.
Foi uma leitura bem rápida, não exatamente interessante ou super legal. Não recomendo não. Mas foi suave pq eram só 46 páginas.

Emanuela90 30/12/2021

Gostei
Leitura rápida. Dá para ler em menos de uma hora. Três contos de terror/ mistério, que achei que foram bem escritos, por mulheres escritoras do século XIX. Nada espetacular mas, para quem gosta do gênero, uma leitura interessante para uma tarde chuvosa. Vale a leitura.

Christiane.Sérgio 22/06/2022

Para o século XIX, ler histórias de escritoras era muito difícil, geralmente usavam pseudônimos masculinos, mas muito mais difícil de se ter visibilidade eram as escritoras do gênero terror.

Os três contos deste livro são de escritoras como Edith Nesbit, Charlot Perkins e Marjorie Bowen, que não deixam a desejar para nenhum escritor.

São textos curtos, mas de muito bom gosto. Não são histórias de tirar o sono, mas vale muito à pena a leitura.

Christiane.Sérgio 29/12/2022minha estante
Já estou ansiosa pela 2a edição. Por gentileza, me informe quando estiver pronto.
Abraços. ?

nyx 11/02/2023

Achei muito legal a coletânea focada em mulheres, e amei as histórias, nunca tinha lido nenhuma mas realmente gostei, e no começo onde estavam algumas frases de outros autores achei muito legal pq ja peguei referência para outras leituras
Peixoto Matheus 11/02/2023minha estante
Olá! Fico feliz que tenha gostado do eBook. Quando organizei as traduções, quis fazer algo mais curtinho, pois não sabia como seria a recepção, mas a aceitação foi ótima e muitos reclamaram justamente por ser curto. Sendo assim, já estou planejando uma Za edição com duas novelas, ilustrações e um posfácio! Fique no aguardo!