Casas Mal-Assombradas

Marjorie Bowen
Matheus Peixoto

Resenhas - Casas Mal-Assombradas

Serpris 05/02/2024

Leitura rapidinha mas bem mais ou menos. Achei o último conto até que competente, diga-se de passagem, é o único que tem uma ambientação de fato gótica e que eu (pessoalmente), consideraria pertencente ao gênero. Num todo, deixou bastante a desejar.

Ibi.ss 06/08/2023

Horroroso
Perda de tempo, contos ruins e mal contados, a questão do terror ficou com deus, pq no livro mesmo não tá.
E outra coisa: não é porque é conto que tem que ter duas páginas, vamo desenvolver essas histórias melhor ein, credo.

Pathy 02/08/2023

Histórias curtas e sinistras, excelentes pra passar um tempo e despertar assombro em quem tem o desejo por conhecer melhor o outro lado...

Leo Rosas 24/06/2023

Três contos assombrosos do século XIX escritos pro mulheres, mostrando que elas podem narrar contos de horror e mistério melhor que muitos homens. Boa leitura.
Peixoto Matheus 26/06/2023minha estante
Olá! Fico feliz que tenha gostado do eBook. Quando organizei as traduções, quis fazer algo mais curtinho, pois não sabia como seria a recepção, mas a aceitação foi ótima e muitos reclamaram justamente por ser curto. Sendo assim, já estou planejando uma 2a edição com duas novelas, ilustrações e um posfácio! Fique no aguardo. Agradeço!

Leo Rosas 26/06/2023minha estante
A escolhas dos contos foi perfeita. Bom saber, já estou aguardando essa edição!

anapno_ 02/06/2023

Muito bom! Adoro essa atmosfera mórbida de livros de casas mal-assombradas, e esse com certeza não deixou a desejar.

Três contos muito bem escritos, bem ambientados e que te fazem se sentir dentro do livro.

Cada casa tinha sua própria personalidade e particularidades, e consegui imaginar perfeitamente cada uma delas, graças à perfeição da escrita de cada uma das autoras.

Gostei muito, leitura excelente que te leva para outras realidades, bem macabras e sombrias. ?

khiltint 24/05/2023

Mais um livro ok para passar o tempo
É uma boa pedida para quem gosta do terror gótico, mas é uma leitura mais descritiva, morosa, pouco dinâmica, algo comum nos contos da época. Para os quesitos atuais, talvez seja entediante ? como eu mesma acabei achando. Mesmo assim, como os contos são curtos e de fácil consumação, acredito que vale a pena apostar; ao menos se adquire um conhecimento maior da literatura gótica kkkkk
Peixoto Matheus 30/05/2023minha estante

Joelma 17/04/2023

São coletânea de pequenos contos sobre casa mal assombradas de alguns escritores conhecidos, mas não tão famosos pois são mais antigos. Não consegui me prender a nenhuma história principalmente a última, mas o que eu não gostei alguém pode gostar afinal somos todos diferentes. Achei o livro razoável.

Larichr 15/04/2023

Prometeu muito...
...e não entregou nada!
Sério, três contos chatos, sem pé nem cabeça, difícil de entender e no final choca um total de zero pessoas. Sem susto, sem loucura, sem medo, sem graça.

Gii Peraro 15/04/2023

Mais ou menos.
Foi uma leitura bem rápida, não exatamente interessante ou super legal. Não recomendo não. Mas foi suave pq eram só 46 páginas.

Silvia Cristina 04/04/2023

Contos sobre casas
Gostei do livro que é bem curtinho, li muito rápido . 3 contos de 3 autoras. Quem gosta de terror de leve vai curtir muito.
Queria continuação das histórias dos contos .

I.Moon_ 01/04/2023

Gostei
Adorei a proposta do livro, de incluir historias (3) escritas por mulheres, numa época onde mal tinham direito de ler e escrever, onde não tinham reconhecimento nenhum.
As histórias são muito boas! Todas trazem um ar de sobrenatural. O ultimo conto foi meu preferido. Recomendo!

Fernanda Souza 25/03/2023

Foi legal
Leitura rápida e dinâmica sobre três contos de terror. Sabia que ia gostar por ser um gênero que costumo consumir muito na literatura.

Ponto que me saltou aos olhos: o plot twist veio sempre na última página (traz uma sensação fantástica de tirar o fôlego por expectativa).

gabz 03/03/2023

São três contos bem curtos, gostei bastante dos contos, o meu preferido foi ? a casa geminada?

Taynan 21/02/2023

3 ?
Este livro reúne três contos que compartilham de um mesmo conceito: foram escritos por autoras do século XIX e trtam de casa mal assombradas.

Ellen ^.^ 17/02/2023

Uma nostalgia pela infância perdida, uma ânsia de escapar da vida por meio da morte e o ávido desejo pelo sono sem sonhos.