Os Reinos Partidos

Os Reinos Partidos N. K. Jemisin

Resenhas - Os reinos partidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karine.Karen 20/04/2024

Uma continuação muito boa, empolgante e competente. Pode ser arrastado no início, mas isso provavelmente por ser mais ampla do que estou acostumada. Uma fantasia única, com mitologia própria e personagens inteiros, complexos, não bons, não maus, você os odeia e sente dó, nada é unidimensional, tudo é emotivo e multifacetado. Você se importa com aquele povo, aquele mundo, aqueles deuses. Você deseja saber o que vai acontecer com eles, mesmo sem saber pelo que torcer

Julia Barbosa 13/04/2024

Estou passada com esse final
Continuando a trilogia de N K Jemisin e o segundo tem ótimos personagens (mais carismáticos que o primeiro até eu diria) senti um pouco de falta do Brilhante interagindo com a Oree para me convencer daquele final, não dei cinco estrelas também por causa que teve um momento no meio que foi bem arrastado foi literalmente uma montanha russa onde começou bem e o meio foi bem chatinho e no final que aconteceram mil coisas

Sabrina 12/04/2024

Conseguiu ser melhor que o primeiro
Quando li o primeiro, me senti confusa quase o livro inteiro. Fui me apegar aos personagens mais pro final do livro e fiquei ansiosa para ler a continuação. E a continuação conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por todos os personagens desde o começo (talvez tenha sido porque já não precisava saber mais como esse mundo funcionava...); Oree, Brilhante, Lady Cinzenta... todos são belamente apresentados para nós. Amei ver a trajetória brutal de Brilhante, Oree nunca deixando seus ideais de lado... e que final! Tenho certeza que vou ler o terceiro ainda esse ano.

Vitoria293 13/03/2024

Decepção
Tinha potencial, mas o final foi tão genérico e totalmente sem sentido que parecia que o capítulo estava no lugar errado. Melhor eu nem comentar sobre o final da protagonista, se não vou ofender pelo menos 15 minorias.

Leca 14/02/2024

Legal
Continuação de Os cem mil reinos. Achei melhor que o primeiro, a diminuída na quantidade de personagens novos ajudou um pouco. Gostei da protagonista e do desenvolvimento do Itempas.

Madu 10/02/2024

O quão mortal pode virar uma divindade
O livro acompanha um deus vivendo como mortal que acaba se envolvendo com uma artista cega. Grande parte do livro foca no desenvolvimento dos dois como pessoas e a própria relação

Evitando spoilers do primeiro livro (e desse) mas ainda tentando dar minha opinião:

Terminei esse livro com pensamentos muito conflitantes, e nem sei bem dizer por qual motivo. Gostei da Oree, a narrativa dela e seu jeito único de ver a cidade é bem legal. Mas várias coisas na história me deixaram desconfortável? Não sei nem se é desconfortável a palavra, acho que só não gostei mesmo. Não consegui me importar nem um pouco com o Brilhante, e muito menos comprar que em 10 anos ele teve toda uma evolução como personagem. E apesar de gostar da Oree como protagonista, as questões românticas que cercaram ela durante o livro só me deixaram sem entender nada, achei que a autora não ia seguir um caminho (que não pareceu fazer sentido no começo), e ela seguiu sim. No final não gostei de onde isso levou e principalmente uma conversa que aconteceu com personagens importantes do livro passado que fez eu perder TOTALMENTE qualquer boa lembrança deles. Tento lembrar que as regras e julgamentos com as divindades são diferentes mass não deixou de me irritar.

Apesar disso gosto bastante da escrita da N K Jemsin e fiquei entretida na leitura, mesmo sem gostar de algumas coisas que foram acontecendo. Dei uma olhada e vi que o 3° livro dessa trilogia vai acompanhar outro personagem, sem misturar os anteriores. Acho que não vou terminar a trilogia (posso pagar com a língua porque o protagonista do próximo é um dos meus favoritos do 1° livro k). Mas por enquanto pensando em deixar nesse segundo já que mesmo não tendo desgostado não cheguei a gostar também

Triz~ 06/02/2024

Não sei bem o que houve, só não consegui me conectar com o livro, eu ainda continuo não gostando do Itempas e eu achei o "romance" deles muito nada haver, ele diz que ama o Nahadoth e ela que ama o Mad, mas tiveram um filho juntos? E não tô dizendo que é certo um massacre, mas os demônios não deveriam existir pelo motivo que foi mostrado no livro, qualquer doido pode pegar essa criança e tentar matar os três, e o mundo vai de arrasta pra cima, o maluco tentando ser deus e se achando melhor do que os deuses originais. E também porque eles se impressionam com os sentimentos dos deuses se os mortais são feitos a semelhança dos deuses? O que os mortais sentem os deuses sentem a milênios
Vitoria293 13/03/2024minha estante
Ela toda hora dizendo q amava o cara mas na hora de sentar no pai dele nem lembrou ?

amalauxen 09/12/2023

?Não vejo motivo de gastar todo esse tempo se odiando.?
Que livro surpreendente, amável e delicioso. Nunca tinha lido uma protagonista cega, foi muito interessante acompanhar a sua maneira de viver. Adorei a história, foi muito bem escrita e faz jus ao primeiro livro.

Isa 04/12/2023

Amor e aprendizado
Esse segundo livro, da um banho no primeiro. Estou encantada com ele, a autora amarrou as pontas soltas. E o final me pegou de jeito, mas foi super coerente com a narrativa.

Li Vilela 15/09/2023

Varias emoções
Bem, tudo o que eu posso falar é que Brilhante me irritou ate as últimas páginas, a protagonista conseguiu me pegar melhor do que a Yeine e eu fiquei com raiva dos Deuses mesmo odiando brilhante. Varias emoções, N.K nunca erra!

Leticia 20/08/2023

5 estrelas é pouco
Amei a historia, e não quero dar spoiler. Quero ver mais dessa história no próximo livro. Espero tb que o preço dele abaixe, pq preciso ler com urgência.
Achei a historia linda, gosto como ela pinta os deuses como eles devem ser... É impiedoso as vezes, mas existe certa justica nas coisas que acontecem. Então não me deixa chateada como em outros livros. Recomendo a leitura, com o próximo livro em mãos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5