Estado de alerta

Estado de alerta David Klass

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bianca 04/06/2024

Eu gostei do livro desde que li a sinopse, e ele não me decepcionou em nada, a linguagem dele apesar de ser difícil as vezes ainda sim é possível a entender, a dinâmica da leitura é leve para fluir bem a história, é um daqueles livros que você quer ler de uma vez só, ter tantos pontos de vistas também é incrível para a história toda se alinhar, e é fácil ficar dividido entre o homem verde e o Tom, e por isso o final é maravilhoso, um desfecho incrível para a trama, além de ser um livro importante para lembramos de como o nosso mundo está prejudicado.

Mila 18/05/2024

"Depois de seu sexto ataque e mais de quarenta pessoas mortas, o criminoso conhecido como Homem Verde continua sendo celebrado pelos ambientalistas e temido pelo FBI. Ele sabe que a qualquer momento cometerá um erro e será capturado, mas ainda não pode parar. Seus ataques contra alvos que ameaçam o meio ambiente são necessários para chamar a atenção do mundo para a emergência da mudança climática. Enquanto ele planeja o próximo grande atentado, seu gran finale, os 300 homens da força-tarefa do FBI continuam sem nenhuma pista. Até que Tom Smith, um jovem analista de dados, se junta à caçada com uma proposta de investigação nada ortodoxa, que logo se torna a única esperança de neutralizá-lo.
Estado de alerta é um livro eletrizante e cheio de nuances, com personagens imperfeitos e cativantes. David Klass, que além de escritor é roteirista de Hollywood, construiu uma narrativa em que as forças opostas se sobrepõem o tempo todo e que nos faz torcer a cada momento para um lado até o desfecho cinematográfico."

A história de um terrorista que luta pelo planeta é o foco dessa narrativa.
"O Homem Verde" age em pontos estratégicos a fim de que as autoridades possam tomar atitudes que melhorem as condições de vida para as próximas gerações ao invés de visarem seus próprios lucros.
Amado por uns e odiado por outros, o Homem Verde planeja minuciosamente seus ataques, despistando a força tarefa do FBI que está a espreita.

A história em geral nos deixa divididos, pois, acabamos nos apegando às justificativas que o levam a agir desta forma. Em contrapartida, nos faz desejar que ele pare seus ataques, visto que vários inocentes acabam perdendo suas vidas no meio desta batalha entre as autoridades e defensores do meio ambiente.

Os personagens tem histórias que os conectam uns aos outros e seus caminhos sempre se cruzam.

O Homem Verde deixa sua marca registrada e um legado a todos os seus seguidores.

Leni 20/04/2024

Sensacional
Esse livro conseguiu jogar luz a questões ambientais importantíssimas que são mascaradas pelos grandes produtores poluidores. Com um ritmo hollywoodiano trás a merecida visibilidade ao ambientalismo que luta para recuperar àquilo que destruímos sistematicamente, e chama à reflexão e ação na tentativa garantir um planeta habitável para as próximas gerações.

JP Schneider 09/04/2024

Boas questões do meio ambiente foram retratadas nesse livro
Dessa vez eu torci para um terrorista. Sei que não viveríamos sem muitas das coisas prejudiciais ao meio ambiente, mas tem diversas formas de ser menos prejudicial, e ainda repor oq foi destruído. Mas o ser humano só quer desmatar, poluir... Uma hora a natureza vai cobrar, e está cada vez mais acontecendo "desastres naturais".

Aqui temos o homem verde, causando terrorismo ecológico, sempre em prol de destruir locais ou obras que afetam diretamente o meio ambiente, seja por ser construído em local inadequado, ou pela poluição que causa. O ser humano sempre procura oq dá um bom retorno, não vendo oq isso irá afetar.

Gostei da história, tem uma boa motivação, só achei ela um pouco arrastada e o final não achei mto bom. Pois o homem verde até então super inteligente, cometer um erro desses não pegou bem com oq vinha sendo apresentado.

O livro levanta boas questões, e na trama deixa um bom legado para as gerações futuras.

AbobrinhaBaggins 29/02/2024

Planeta em crise
Seis atentados e dezenas de vítimas. O terrorista nomeado pela imprensa como Homem Verde continua deslizando pelas mãos de trezentos homens do FBI e amado por fãs no mundo inteiro. Seus atentados tem como objetivo alertar as pessoas de que a Terra entra em um ponto sem volta após as violentas explorações de seus recursos, atacando madeireiras, gasodutos, iates de luxo e outros elementos que simbolizem a exploração humana. Enquanto planeja seu novo atentado, o jovem analista de dados Tom Smith cria um plano brilhante para prendê-lo, mas terá que enfrentar as extensas burocracias governamentais. Estado de alerta é um ótimo thriller que nós faz questionar quem está com a razão. Não só isso, aborda uma pauta que deve ser conhecida por todos: O mundo está morrendo e estamos nos aproximando do juízo final muito rapidamente. Os personagens são falhos, cativante e algumas vezes engraçados. Para quem procura um bom suspense e está em dúvida se ainda existe tempo para a humanidade, este é o livro certo.

Tatið 28/02/2024

A ideia de trazer a questão ambiental mais a fundo para a literatura de ficção é louvável.A escrita do autor é mto boa mas do meio para o fim o livro ficou um pouco arrastado.Gostei da ambientação e os personagens foram bem
construídos e conseguimos nos conectar com cada um
Recomendo..

Aninha Mortean 12/02/2024

O livro apresenta uma perspectiva de uma pessoa que tenta fazer a justiça com às próprias mãos a fim de defender o meio ambiente e as futuras gerações de seres humanos se conscientizarem nessa luta, uma leitura fluida em que conhecemos mais o personagem ao longo da análise do Tom Smith um analista do FBI que tenta ao longo do livro capturar o homem verde em parte querendo defender o meio ambiente também mas o modo como faz isso desencadeia um confronto com nossos princípios de não violência e mudanças a partir do diálogo. Mas me surpreendeu o livro, não estava acostumada com suspenses.

Andre.Vieira 19/01/2024

Pura Adrenalina!!!
Estado de Alerta é o primeiro livro que leio de David Klass e com toda a certeza irei pesquisar outros livros dele.
O cara já escreveu mais de 40 roteiros para cinema. Já escreveu até roteiro para a maravilhosa série Law e Order, série que eu amo muito. Na minha pequena experiência de autores que também são roteiristas, isso nunca falha.

"Estado de Alerta" aborda um eco terrorista que é chamado pela mídia de "O Homem Verde", ele está cometendo seu sexto atentado terrorista em empresas que polui o meio ambiente e vai partir para o sétimo e último. O FBI tenta localizar e o prender sem sucesso nesses seis atentados, mas quando entra em cena o jovem analista de dados Tom Smith, as coisas vão mudando um pouco. Esse analista também sofre com seu conturbado relacionamento familiar, principalmente com o pai, entra um pouco de drama aí.
Esse história é sensacional, as páginas vão mudando sozinha, tinha horas que eu parava para respirar voltava a ler de novo, lembrando que o livro merece ser degustado devagar e não na correria ????

Me tornei super fã do Homem Verde, eu abraço a causa dele. Eu fiquei na super torcida para ele vencer, destruir todas as sete empresas hahahaha. O contraditório que eu também estava torcendo um pouquinho para o FBI, para conseguir encontrar o Homem Verde, mas não para o prender e nem para interromper o sétimo atentado. Só por causa de alguns personagens impactantes. Mas depois que o maldito presidente entra em cena, até quis que ele fosse derrotado, bicho infeliz desgraçado. Até lembra o Bolsolixão.

Essa obra também nos faz refletir sobre o que leva o ser humano a fazer por qualquer que seja a causa, abracem sua causa, mas não sejam fanáticos, dá até para pensar nesses líderes fanáticos de que quer seja, fazem com que a população sofra, desde manipulando e tirando vidas humanas. Isso realmente é muito triste.
Aqui no Brasil de alguns anos pra cá nós vimos vários exemplos negativos do que aconteceram por fanatismo, não vou me adentrar no assunto para não criar polêmicas desnecessárias. Entendedores entenderão ???

O final achei perfeito, mesmo me incomodando dos acontecimentos no finalzinho de páginas restantes, mas deu certo. O autor criou um final que pode da ou não continuação, se não tiver continuação ótimo! Se tiver, será muito bom o aguardo.
Todos os personagens foram maravilhosos. Seja o Homem Verde, a polícia, os familiares de Tom Smith e do Homem Verde, os amigos próximos do homem Verde, até o maldito presidente dos EUA foi maravilhoso, se eu fiquei com raiva desse d3sgraçado foi porque teve uma ótima atuação.

Bom, como eu disse, o autor também é roteirista, se ele quiser fazer uma min série, ou um filme será muito bem vindo ??.

Minha nota? 9,5

Thóry 06/01/2024

AMEI DE MAIS ISSO
Defato terminar esse livro quase um ano depois de começar a leitura, me fez ver o quanto eu amadureci, e encarei a história de outra forma. Quando eu comecei, ainda tinha a vã esperança de o Homem Verde não ser preso, e poder viver bem com a família. Agora terminando a história eu esperava que, ou ele se redimisse, ou fosse preso em flagrante. Mas o fim que o Homem Verde teve, como mártir eu achei bem justo e realista com a história e com o mundo, pois apenas depois de termos uma crise e alguém estupidamente corajoso e inteligente se dar como vilão pra política e pra mídia, é esse ser acabar como mártir acaba sendo mais inspirador, e uma coisa muito concreta no nosso mundo, já tivemos muitos casos assim durante a NOSSA história enquanto humanos no planeta Terra. Não vou dizer que essa história não teve defeitos, mas ela teve muitas lições preciosas pra mim como ser humano, como estudante, e com esperança de melhoria da minha geração.

gabspittol 04/01/2024

O que dizer? Eu adorei esse thriller e adorei o fato de abordar uma temática completamente diferente do que estou acostumada. Não tem cenas exageradamente gráficas e, particularmente, gostei bastante dos diálogos e a forma como Tom foi conquistando seu espaço na investigação.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

liolio 31/12/2023

"Mas, e se, [...] o Homem Verde estiver 100% certo?"
Acho que esse foi um dos melhores livros que eu já li no quesito Thriller/Investigativo, realmente o David Klass fez um trabalho fenomenal nisso aqui.

Incrível como a humanidade de todos é posta a prova nesse livro, e como todos os personagens são escritos de forma especialmente única.

O Homem Verde não é uma pessoa ruim, mas será que os fins justificam os meios? O FBI seria o vilão por tentar impedir um homem que só quer preservar o meio-ambiente.

Yasmin460 23/12/2023

Estado de Alerta
Por onde começar a falar desse livro? Eu tinha expectativas baixas quando comecei a leitura e terminei achando que mais pessoas deviam dar uma chance a ele. É muito bom, os personagens são inteligentes, profundos, com diversos pontos de vista.
A obra realmente põe a ética em jogo, até onde é aceitável ir pelo bem maior? Os fins justificam os meios? E são questionamentos tão válidos que fritam o cérebro e te fazem refletir sobre a linha entre o certo e o errado.
Eu recomendo demais esse livro e certamente procurarei outros com esse mesmo tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5