Religião Afro-Brasileira

Religião Afro-Brasileira Mário A. Silva Filho

Resenhas - Religião Afro-Brasileira

b i a 21/02/2024

Esse livro é uma excelente introdução aos estudos sobre cultos afro-brasileiros, ele abre o apetite da curiosidade para quem busca se aproximar da história dos nossos cultos. Além disso, tem várias bibliografias para aí sim, podermos aprofundar nossos estudos.

ToniBooks 13/09/2022

O que não é o que não pode ser...
A intolerância é uma chaga social que inflinge penas implícitas àqueles que não se moldam à certos padrões de comportamentos tidos como unânimes. Essa questão fica mais evidente quando se tratam das religiões afro-brasileiras. Por não seguirem um determinado modelo de culto, as manifestações religiosas de matrizes (ou matizes) africanas são alvo das mais variadas formas de hostilidade. A fim de trazer à lume a ideia central dessas ritualísticas, o Doutor e Mestre em Ciências Políticas, Mario A. Silva Filho, apresenta-nos este breve estudo sobre as principais religiões tradicionais africanas praticadas hodiernamente no Brasil. Aquele que conclui e julga sem conhecer (ignorante) é o soberano absoluto de um reino chamado Preconceito.