O Libertino dos meus Sonhos

O Libertino dos meus Sonhos Tatiana Mareto

Resenhas - O Libertino dos meus Sonhos

Inae 11/06/2023

"O libertino dos meus sonhos" ?
Aquele friends to lovers onde o mocinho tá no lovers desde que se entende por gente mas não tem coragem de admitir esse sentimento!

Perfeito Perfeito Perfeito! Eu comecei esse livro com a intenção de ler ele bem devagar porque queria adiantar outras leituras mas não consegui, simplesmente devorei um capítulo atrás do outro.

Desde o começo eu torci pelos dois e queria bater no Charles por ele ter demorado tanto para se declarar. A Olivia também foi cega em vários momentos mas entendo o lado dela já que ele deixava claro a amizade. Eles tem amizade, elas tem companheirismo, eles tem hot de qualidade, eles tem QUÍMICA. Toda interação e ciúmes eu surtei. Só não dei cinco estrelas porque esperava que ele admitisse logo o sentimento mas mesmo assim indico muito.
Roberta 12/06/2023minha estante
Precisa ler os livros anteriores pra ler esse? Tô querendo muito ler um friends to lovers de qualidade

Inae 12/06/2023minha estante
Não precisa amg, só vão aparecer os casais dos livros anteriores mas não interfere na história

Camila 07/01/2024

Um friends to lovers bem fofo e leve, com relacionamento falso (não é spoiler). A gente torce pelo casal desde o início e entende o receio do Charles em começar um relacionamento real. A Olivia é uma mocinha fantástica.

Ana 28/05/2023

Um friends to lovers onde o mocinho já tá no lovers há anos, porém não é correspondido, e por isso ele se tornou um libertino. Ele e a mocinha vão precisar fingir um cortejo para ele passar a imagem de homem sério e respeitável e conseguir fechar um negócio; em troca, ele vai ajudar a mocinha que está passando por problemas financeiros.

É um romance divertido, envolvente, dramático e sensual. Gostei, mas senti que faltou alguma coisa...

Ana Karina 15/01/2022

O Libertino dos meus sonhos
Como foi bom revisitar a história dessa família, aqui vamos conhecer a história de dois amigos que se gostam, mas por certo orgulho não querem demonstrar isso um para o outro. Achei a protagonista desse livro um pouco chatinha, apesar que o mocinho também não estava muito longe, mas dei muitas risadas com eles e foi bom rever alguns personagens dos livros anteriores, gostaria de conhecer a história da prima desses irmãos, ia ser bem interessante conhecer melhor a personagem. Enfim, recomendo bastante essa série e já estou aqui ansiosa para ler o próximo livro, mas ainda o segundo livro é o meu preferido.
Luiza.Ferraz 07/10/2022minha estante
Não sei se você já leu, mas tem o livro dela já (da prima), chama "uma noite para conquistar uma libertina" e é o meu preferido!!

@rhyssmate 18/05/2023

PERFEIÇÃO
"Eu a amo há anos. Eu sempre a amei. Você é o motivo pelo qual eu me levanto toda manhã, a razão pela qual sorrio, o propulsor que me faz seguir em frente e acreditar que posso conquistar o mundo. Nunca mais conseguirei viver sem você ao meu lado. Não sei como passei tanto tempo sem fazer isso."

Eu estou completamente apaixonada por Charles Eckley.
Esse livro tem uma fluidez incrível, é muito difícil abandonar a leitura, é uma escrita gostosa e os personagens são muito interessantes. Olívia que é curiosa, regrada e muito corajosa, Charles que é intenso, apaixonado e impulsivo, a história deles é uma delícia de acompanhar, a forma como ele foi apaixonado por ela desde o começo e o acordo que fizeram só mostrando como eles gravitaram um ao outro o tempo todo. Eu não sou grande fã de friends to lovers, até tive uma recente experiência péssima, mas esse livro foi delicioso de ler, um casal muito bom de acompanhar mesmo. Eu quis matar os dois e sacudi-los e derreti inteira com as cenas mais românticas, esse livro tem um bom clímax e um desfecho maravilhoso, mas o ponto alto tá nesse grande ato em que o Charles quase faz uma enorme besteira e a Olívia quase come ele vivo de raiva e ciúme, aquela foi a melhor cena do livro todo kkkkkk.
Maravilhoso de ler, engraçado, quente, apaixonante e fofo, tudo em boa proporção. Um livro realmente muito bem escrito, excelente.

Andressa 03/01/2022

Gostei muito mas...
Gente, essa leitura foi feita depois de o conde enfeitiçado e, apesar de serem bem diferentes, eu não consegui me livrar da sensação de que era algo repetido. Do mesmo modo que o Michael, o Charles é apaixonado pela amiga há muito tempo, só que diferente do livro da Julia Quinn, aqui eles vão fingir um relacionamento (ele vai fingir que está cortejando ela) e, ela, assim como a francesca, vai começar a se sentir diferente quando está perto do amigo. As partes mais engraçadas e interessantes do livro é quando a mocinha por ter um certo grau de inocência, devido aos pudores da época, começa a experimentar sentimentos e sensações diferentes em relação ao amigo e não sabe definir o que é. Gostei muito apesar de achar inferior aos anteriores.

Dora 20/12/2021

Amor ou amizade?
Olívia é a respeitada e responsável filha de um conde; Charles é o quarto filho de um marquês e um libertino. Uma longa amizade e um amor não correspondido ligam esses dois. E agora eles fazem um acordo: ela o ajuda a parecer um homem respeitável para conquistar um grande negócio e ele ajuda a resolver as pendências financeiras do condado e a atrair um pretendente aristocrata. Mas aos poucos, ela percebe que Charles pode ser mais que um amigo e deixando cada vez mais difícil que ele resista a mulher que ama há tantos anos em silêncio.
Tatiana Mareto traz mais uma história de paixão desse Eckleys tão irresistíveis.

LAvia29 19/05/2022

Perfeito
Eu amo essa famíliaaaaaaaa! Até agora Chalinhos é o meu irmão preferido! Aquele combo perfeito de libertino e apaixonado ??? fora que nossa mocinha é uma mulher forte, decidida, que passa a ser dona dos seus próprios sonhos e desejos. Tudo pra mim ??

Elie0 03/10/2023

Não curto friends to lovers
Bom, não me agradou tanto quanto os outros que li,mas não posso dizer que é ruim.

Eu não gosto de friends to lovers. Geralmente acho maçante aquele dilema de "ah mas vamos estragar nossa amizade e pipi popo",mas esse friends to lovers eu até que gostei, até pq ele também tem "fake dating" que para o romance de época é o "cortejo".

Gosto do casal e tudo mais,mas esse livro é o que mais tem elementos comuns de romance de época e o que gosto na tatiana é que o enredo dos livros difere dos demais nesses aqui ela não optou por isso. Acho que pela escrita e pela diversão esse livro vale sim muito a pena

Milena.Tainara (@club_edolivro) 14/02/2022

PERFEITO ??
Mais uma vez apaixonada!

Dos três livros lançados dessa série, por enquanto, esse é meu favorito.

Charles ganhou meu coração todinho, o que é esse homem amando a melhor amiga em silêncio por anos!? Sem estruturas para isso!

Todo o cuidado dele com ela e a família me fez suspirar e até esqueci o libertino que ele era, é aquela coisa os ex-libertinos são os melhores maridos.

Do início ao fim do livro percebemos o amor desses dois e ver o sentimento deles ao perceber que se amam é lindo demais.

Assim como nos outros livros, a escrita, o enredo, a diagramação, tudo está maravilhoso, mais uma vez a Tatiana excede nossas expectativas.

E se você que um romance levinho é apaixonante, fica esse convite para conhecerem Charles e Olivia, você vai se apaixonar!

dearchaol 06/01/2022

A escrita da Tatiana continua ótima, mas esperava bem mais da história em si, uma vez que eu li os três livros da série Eckley seguidos, um atrás do outro; e sabendo que o primeiro livro é sobre um espião, o segundo sobre um homem deficiente visual, esse terceiro livro chega a ser um pouco sem graça. É apenas mais um friends to lovers que qualquer outra autora de época tem no repertório. Portanto, para mim faltou um diferencial que até então a autora estava trazendo nos livros anteriores.
Uma outra reclamação que tenho a fazer é que teve muitas cenas que foram puladas. Tipo a primeira dança deles, ou quando eles vão ajudar na igreja que desabou. Cenas essas que imagina-se serem importantes para a história. Também achei a maioria dos flashbacks muito aleatórios e sem sentido, apenas um ou dois fizeram diferença para a história atual.

Tatiana o que rolou?

Cristina 05/02/2022

Amigo de infância que se amam.
A relação entre as famílias é muito linda.

Charles é irresistível.
Olívia uma lady perfeita, mas as dúvidas, curiosidades e aqule formigamento transformam numa devassa!

Um lindo romance, leve e divertido.

anabereading 29/05/2023

Gostei muito!
Depois de terminar de assistir Rainha Charlotte, eu tava DOIDA pra ler um romance de época e peguei esse aqui, que eu gostei muito! tem umas partes que achei meio paradas, mas no geral foi uma leitura ótima, comecei ontem à tarde e terminei ontem antes de dormir! eu amei a relação do casal, de como o mocinho SEMPRE foi apaixonado por ela, super rendido mesmo, e como ela foi percebendo que sentia mais que amizade por ele? ai, muito fofo e os hots são maravilhosos!

Mariana 08/11/2023

Quando eu penso que não dá pra melhorar a série fica ainda melhor...
Esse é um dos melhores friends to lovers que eu já li na minha vida!!!
Eu amo os livros de romance de época da tatiana e com esse aqui não poderia ser diferente!!!
Eu amei tanto esse livro, os personagens, o enredo... ficou perfeito ?
5 estrelas e com certeza é um dos meus favoritos!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 26/06/2022

Meu livro favorito da autora
Todo mundo ama ver inimigos se apaixonando, mas e melhores amigos? Eu adoro, quando ele se apaixona primeiro, então… Se vocês também curtem esse plot, precisam conferir “O Libertino dos meus Sonhos”.
Charles sempre foi apaixonado por Olivia, sua melhor amiga, mas no dia em que tomou coragem para se declarar e pedi-la em casamento, acabou encontrando-a aos beijos em um baile com ninguém menos que seu irmão mais novo. Isso só podia ser um sinal do destino de que uma vida respeitável não era mesmo para ele, por isso se rendeu à libertinagem como todo bom Eckley parecia destinado a fazer. No entanto, três anos depois, isso vem cobrar um preço quando um possível parceiro de negócios está prestes a desistir do contrato devido à péssima fama que ele possui.
Charles decide procurar Olivia em busca de um conselho sobre como aparentar ser um homem respeitável, e ela sugere que ele finja cortejar uma dama de boa família. A ideia seria ótima… se a dama em questão não fosse ela mesma. Como ele pode ficar perto de Olivia e fingir afeto quando seu coração se acelera na presença dela e o desejo de beijá-la e tomá-la para si parece dominá-lo sempre que estão juntos? Isso nunca daria certo… Só que Olivia também se beneficiaria desse acordo, pois em troca Charles poderia ajudá-la com os graves problemas financeiros que sua família está passando e fazendo outros homens a enxergarem como uma mulher desejável (como ela poderia parecer mais desejável do que já é, ele não faz ideia). Assim ele acaba aceitando a sugestão dela, só que as coisas saem dos trilhos quando o plano dá certo demais e certo lorde realmente acaba se interessando por Olivia. A pergunta que não quer calar é: quanto tempo Charles aguentará ver outro homem rondando a mulher que sempre amou?
Gente, eu sei que já estou parecendo um disco arranhado, mas não tem como parar de enaltecer os livros da Tatiana Mareto por aqui. Essa mulher tem uma escrita tão gostosa, ela constrói as histórias de um jeito super envolvente que nos prende desde o início. E “O Libertino dos meus Sonhos” é o meu livro favorito dela, disputando espaço com “O Diabo de Nova York”. Eu me apaixonei completamente pela forma como ela desenvolveu o romance entre o Charles e a Olivia, é divertido, é sensual, deixa nosso coração quentinho e nos faz torcer muito pelo momento em os dois que vão se render ao que sentem um pelo outro. Leiam!

site: https://aishando.home.blog/