Noturnas e natalinas

Noturnas e natalinas Luisa Landre

Resenhas - Noturnas e natalinas

juandbooks 07/12/2021

noturnas natalinas e perfeitas
Meu deus o quanto eu me diverti, dei risadinhas, me enchi de orgulho, me apaixonei pela escrita, socorro. Tudo nesse conto foi perfeito pra mim, o cenário, a descrição dos personagens da Lu, como ambas eram protagonistas fortes e mesmo assim completamente diferentes uma de si, como eu senti a química palpável em tão poucas paginas, com toda certeza um dos melhores contos do ano!!!!!!! Mal posso esperar pra receber mais coisas escritas pela Lu e sempre apoiar porque fiquei muito muito impressionada, ela conseguiu o que pouquissimas pessoas conseguem: descrever uma ambientação e um mundo e suas regras sem parecer nenhum pouco forçado e parecer um capitulo só pra descrição, foi tudo muito natural e lindo. Amei amei cada detalhe, cada comentário sobre a caça, sobre o processo de beber sangue, sobre o comércio, sobre as regras e casas, espero que a Lu continue explorando esse mundo nos dando talvez contos de outras casas? Sera que vem ai? Independente de ser nesse mundo ou não, com certeza vou acompanhar tudo que a Lu lançar.
E sim, cadelinha oficial das duas protagonistas, mommies? sorry! mommies? sorry!!

behindsaura 29/12/2023

Podia ter capítulos menores..
Bom, esse livro foi tudo o que eu esperava, um clichêzinho sáfico de natal e o melhor: envolvendo vampiras; foi quase um inimigas para amantes se você não contar que elas já estavam apaixonadinhas a tempos e nunca se odiaram de verdade. O ponto negativo com certeza foi o tamanho dos capítulos que, facilmente, poderiam se dividir em 3 cada um, isso deixou a leitura muito arrastada e maçante, no mais foi bem legal.

BWRRYJI 27/12/2023

Nhe
Quis resenhar esse mesmo ele sendo pequeno, pq eu real queria mt ler ele na época que comprei... E assim né, esperava bem mais. Tanto que tava loka pra ler um livrinho de vampiros...

Mesmo sendo pequeno, o desenvolvimento foi bom, os personagens foram bons, só algo que realmente não me agradou foi o final... Mas fazer oq, né.

É isso, um beijo da Anitta ?

Fernanda2168 01/01/2022

AMEI
Meu deus esse livro é tão incrível, apesar de ser natalino, tem uma atmosfera vampiresca muito interessante. Amei as personagens, Lucíola é maravilhosa e Geraldine rainha.

Flor do deserto 27/12/2021

Conto fofinho e com romance SÁFICO
Fala sério se não é o conto mais legal que eu li nesse final de ano! Amei a criatividade por parte da autora de colocar vampiras em clima natalino, cada uma com sua personalidade e trazendo aquele questionamento de que o natal vai além da decoração, dos presentes e sim, sobre o momento que você escolhe para lembrar eternamente! Além de tudo, é um conto que me fez dar boas risadas e sair dele com o coração quentinho ? amei demais

Mano.Ella 09/12/2023

Não consigo gostar de histórias em que não me conecto com os personagens. Na minha opinião as personagens não foram bem construídas, nem a rivalidade e motivação pra ela é não consegui ver muita química também. Achei o enredo da história bem devagar e olha q só tem 100 páginas, mas acho que poderia ter menos.

Lica 07/03/2022

Perfeito...
Nossa eu amei muito esse livro, é um livro nacional, a escrita é maravilhosa, um romance sáfico e enemies to lovers, aiaii muito bom. Deixou meu coração quentinho, além de ter sido meu primeiro livro que contém romance sáfico então assim, vou guardar ele no meu coração. O livro é bem curtinho, li em um dia de boas. Enfim perfeito super recomendo. Leiam porfavor!!

Anne 25/12/2021

Um conto bem legal, não é superficial, tem representatividade, a trama é bem legal, é fluído... Recomendo, super cool pra ler nesse período natalino?

Tico Farpelli 07/12/2021

EMOCIONADO
Acabei de terminar de ler Noturnas e Natalinas e fui tomado por um misto de sentimentos. Primeiro pelo orgulho. O trabalho da Lu é incrível, me fez devorar a história e me apaixonar pelos personagens. Fiquei muito feliz com sua conquista, mas principalmente por entregar uma história que é tão a sua cara. Eu ri, chorei, torci pelos casais e já suspeitava do endgame hahahha aliás torci por ele?

Deu pra ver que o livro mexeu muito comigo. Livros incríveis fazem isso com a gente?

Rayane 24/12/2023

Fofo
Enemies to lovers de vampiras ? Sim, por favor!
História muito fluída, nem vi a leitura passar.
Gostei muito da melancolia da Gigi e das alfinetadas da Luce.
Elas formam o verdadeiro "os opostos se atraem".
Linda história!

lady loki 31/12/2021

Um dos meus favoritos
Sem dúvidas esse livro é um dos meus favoritos! A história é boa e, ao menos em relação a mim, instiga o leitor a querer mais e no final foi exatamente assim que me senti.

Possuindo uma leitura rápida, me deixou desejando mais um pouco das protagonistas como casal e sobre o cenário em si.

Lavinia Neres 06/12/2021

Uma mordidinha aqui outra ali
Que delícia de conto!!!!! Noturnas e natalinas tem tudo de bom que a gente espera de uma história de vampiros e VAI ALÉM! Com um plot inusitado Luisa me fez dar boas risadas e destacar diálogos muito muito muito muito bons dessa história que me prendeu do início ao fim!

O casal tem uma química gostosa e eu simplesmente amo o contrate entre elas, faz tudo ficar no melhor daquela comédia romântica que a gente tanto gosta

Ansiosa pra ler mais histórias da Lu porque o jeito que ela descreve ambientes é de uma imersão surreal

biiaaa_nunesss 11/01/2022

Achei que foi uma história nada de mais. Para uma história sobre um enemies to lovers com direito a fake dating, que poderia gerar um enredo muito interessante, teve muita enrolação. Teve muito mais descrição de cenário do que a história em si. Sei lá, mas para mim, essa história não rolou não.

agasbriela 12/12/2023

Divertido
É um livro curto, mas para mim não foi tão rápido ler ele, o enredo da história não me prendeu tanto, mas a escrita da autora é muito boa então consegui continuar a leitura até o final.

Acho que vale a pena ler pois é uma história que foge dos clássicos natalinos e também vale a pena pelo casal principal.

Thalita @desabafoliterarioo 05/12/2022

"TUDO NAQUELA HISTÓRIA DE NATAL ESTAVA DESTRUINDO SUA PAZ DE ESPÍRITO"

Um conto vampiresco em clima natalino era tudo que eu mais precisava ler nesse mês de dezembro. Noturnas e Natalinas traz uma proposta interessante sobre o vampirismo e sua protagonista anti-natal.

Me divertir demais com o espírito natalino de Geraldina e seus comentários sarcásticos sobre a decoração tradicional do natal. Só risos com Geraldina durante o conto todo. Ela tentado quebrar com o tradicionalismo mais querido da maiora dos vampiros em uma competição natalina.

Com direito a um fake dating, o conto entregou como o prometido. Quero mais contos natalinos envolvendo vampiros hahahaha