Noturnas e natalinas

Noturnas e natalinas Luisa Landre

Resenhas - Noturnas e natalinas

Solidade. 22/05/2024

Achei a leitura super fluída por ser um livro curto.

É o típico romance em que os personagens fingem se odiar, mas sabemos que não é bem ódio o que eles sentem um pelo outro.

Recomendo muito que leiam.

queiroz4 17/05/2024

?eu meio que quero te beijar o tempo todo.?
Aparentemente, estou realmente viciada em vampiras. dito isso, estava com a expectativa altíssima para esse aqui!
a ideia de ter duas vampiras que se odiavam e resolviam viver um fake dating me deixou super interessada.
mas, acho que a proposta inicial ficou perdida no meio da obra. não que isso seja um grande problema; o que me deixou meio frustrada foi o fato de tudo ser meio? nhe.tipo, sem tempero!
depois que elas começam a conviver, parece que todos os sentimentos anteriores desaparecem.
sem contar, que a realidade é um pouco confusa. tiveram momentos que eu fiquei meio perdida, mas nada demais!
enfim, em geral eu curti.

LilithFromHell 10/05/2024

QUE FOFO ?
Não esperava tanto de uma história tão curtinha, mas ainda não superei a temática "vampiros". Simplesmente uma das histórias mais envolventes do ano, a briga de Luce e Gigi sobre o natal, o envolvimento dela e o final. Simplesmente maravilhoso, a escrita perfeita.

Duda 04/04/2024

Foi um livro curtinho e fofo. Confesso que li no momento errado, queria ler livros natalinos mesmo não estando afim então não me pegou muito, por isso pretendo reler no natal de 2024. Mas adorei a premissa do livro e o capítulo extra no final me interessou para uma história futura nesse universo.

hxronjemz 24/03/2024

Lésbicas e Natal, não existe combinação melhor.
Noturnas e Natalinas é um conto de natal que envolve vampiras lésbicas que se desgostam levemente.

Ele é muito rápido e leve de ler. E por ser curtinho, não tem tanta coisa a ser desenvolvida mas é um ótimo passatempo. Tanto que o único erro é não ter mais contos ou ser um livro com mais páginas.

Adorei as personagens, achei elas muito fofas e engraçadas juntas. Os outros personagens, apesar de uma breve aparição, também deixam a história boa.

Gostaria de ter mais contos dessas duas de todos os feriados possíveis.

Marian14 26/02/2024

Com personagens de caráter duvido e cheias de carisma o conto te prende do início ao fim deixando um gostinho de quero mais.

nammuradx 18/02/2024

" Geraldina querida ? Lucíola colocou as mãos na cintura ?, você deveria ter me avisado que está tão fora de si. Eu teria me arrumado e chegado mais cedo. ? Ah, então você gosta de me ver perder a cabeça, sua psicopata? ? Geraldina praticamente rosnou para ela. ? Eu adoraria te ver perder a cabeça. Se precisar de ajuda, é só chamar."

oliver 13/02/2024

Natal vampiresco
O conto é bem engraçado e o universo é interessante, mas não consegui criar tanta conexão com o casal principal, quando finalmente senti algo, já era o último capítulo e não tinha muito mais a se fazer.

soso.taylors 05/02/2024

Noturnas, natalinas e deliciosas
Que conto maravilhoso, a escrita da autora é super envolvente e bonita, as personagens são interessantes e lindas e têm esse caráter duvidoso que particularmente amo. Adoro histórias de vampiros, sobretudo vampiras sáficas então cada partezinha dele me cativou muito e me prendeu. A relação da Geraldine com a Luce é uma delícia de acompanhar, desde o início e até o "fim", e acho que o que deixa tudo melhor é a eloquência do vampirismo e da eternidade, que te deixa com aquela vontade de ler um livro de mil páginas apenas sobre a relação delas.

@eve 05/02/2024

Um livro de vampiras sáficas bom!
Confesso que sou suspeita pra falar de livros de fantasia, ainda mais tendo um casal sáfico de protagonistas, mas eu amei esse livro! A história se desenvolveu bem e amei ver as diferenças do vampirismo aqui, mas nem tudo são flores né? Dei quatro estrelas porque acho que as protagonistas saíram MUITO rápido do ódio para o romance, entendo que é um livro curto mas dava pra ter desenvolvido essa parte de uma maneira melhor. Outra coisa que me incomodou muito foi o final em aberto, ainda não vi se já tem continuação lançada ou se vai lançar, mas não gostei nem um pouco dessa parte. No mais, é um enemies to lover muito bom de ler, a parte da fantasia é muito boa e o livro te prende do começo ao fim.

Guilherme Noronha 04/02/2024

Noturnas e natalinas
Li esse livro bem rapidinho, em uma noite.

Achei bem divertido e me ajudou a passar o tempo. Gostei das personagens e achei que elas possuem química juntas. Os paralelos da história me agradaram também, um romance leve com problemas de cotidiano, sem ser algo muito clichê.

O final me agradou e o decorrer da história também, adorei a ponte para o próximo livro, me deixou intrigado.

Não acho que mereça uma nota maior que essa, mas está acima da média para mim. Ansioso pela continuação.

Por que Vampiros não podem comemorar o natal?

Personagens: 7,8
Lógica: 6,9
Divertimento: 8,5

3,76 Estrelas

Ash 20/01/2024

Confesso que queria um pouco mais de rivals do que de lovers, mas adorei a história, mesmo não gostando do Natal, assim como Geraldina.

Vitória 15/01/2024

Chato
Não consegui gostar do casal nem das duas personagens individualmente, a história achei bem monótona e chata e o universo também pouco explicado li esse pra maratona safica e acabou q foi um início de maratona bem ruim única qualidade é ser rápido de ler

melz0ca 12/01/2024

"? Papai Noel, não. ? [...] ? Daddy Noel."
Este é um conto engraçado e bem aguinha com açúcar, com clichês tipo "fake dating" e amores reprimidos, mas é bem gostosinho e rápido de ler. Diferente do outro livro natalino que li em 2023, este realmente tem a ver com o Natal. Há toda aquela magia, concurso de casas, referências ao feriado e tal.

A premissa da história é muito boa, com toda essa ambientação de casas compostas por vampiros e afins, mas acho que seria mais proveitoso se fosse um livro. Isso pode vim do fato de que não gosto muito de contos ou livros curtos? Com certeza, mas minha opinião continua a mesma.

No geral é uma boa história, mas não sei se recomendaria para alguém. É boa para passar o tempo.