Sara Crewe, ou O que Aconteceu no Internato da Srta. Minchin

Sara Crewe, ou O que Aconteceu no Internato da Srta. Minchin Frances Hodgson Burnett

Resenhas - Sara Crewe, ou o que aconteceu no internato da srta. Minchin

Bela 02/08/2023

Prelúdio(?) de A Princesinha
Que história tocante, mas angustiante! Que poderoso poder acompanhar a resiliência e inocência de uma menina que perde tudo e ainda assim olha a tudo e todos como uma princesa, sempre com bondade e cuidado. Apesar de curta, a história me emocionou com seu final delicado e envolvente.
Ainda não li A Princesinha, mas depois deste conto estou bem ansiosa!

Wendy 17/02/2023

"Ela guarda tudo no coração."
Que livro lindo, nunca imaginei amar tanto essa história, foi curta, como um prequel de A Princesinha, mas foi tão incrível, tão gostosa de acompanhar a vida da Sara que muda de uma hora pra outra, e mesmo com todas as mudanças ruins e a humilhação constante que ela passava, sempre estava de cabeça erguida, lutando, não se abatendo, acreditando e vivendo um mundo mágico acordada em meio aos piores tratos.

A Sara ganhou meu coração, uma personagem com uma personalidade incrível, marcante e muito humana, dizer que eu a amei é pouco.

"? Não sei quem é, mas alguém gosta um pouquinho de mim... alguém é meu amigo."

Você merece o mundo cristalzinho! ????

Nathy @peculiareslivros 15/11/2022

Amei
Eu sou apaixonada pelo livro ?A princesinha?, e ler esse conto foi como relembrar tudo o que foi melhor desenvolvido no livro, como ler um resumo. Estou novamente apaixonada pela história e muito feliz por vir pela Wish, que se preocupou com até as notas de rodapé! Amoooo

Vih Vargas 09/08/2022

Conto de fadas express
Um conto de fadas tradicionalzao, simples, mas bonito e bem narrado.
Passando a mensagem de que sempre temos que ser gentil e persistir porque as recompensas virão.
Leve e gostosinho, ótima leitura para intercalar entre leituras mais pesadas ou para ressacas literárias.

Greyce 15/07/2022

É bom, mas o livro em que se transformou é bem melhor
A base da história se manteve, porém essa noveleta tem metade das páginas da história pela qual a autora ficou famosa. A história parece pouco desenvolvida, e a própria Sara também, o que deixou tudo meio sem graça e corrido. Faltou o que a autora soube acrescentar depois na história "final" e que bom que o fez.

Taty Almeida 26/06/2022

Resumo de A Princesinha
Essa narrativa, apesar de ter alguns pontos novos (bem poucos) se trata mesmo de um resumo do que lemos na obra mais famosa da autora.... Por ter lido o conto logo após o romance em si, senti falta de outros elementos.... Ficou bem repetitivo nessa minha primeira experiência com esse conto em si!

Rita 11/06/2022

Bom conhecer a noveleta que deu origem ao livro.

É a mesma história, com os mesmos problemas aliás, de forma resumida.

Li de uma tacada só.

Ohaninha 24/05/2022

Muito lindo!
Eu ainda não li "A princesinha" mas sei que este conto foi o que inspirou a criação deste livro. Fiquei surpresa como a história é muito linda e muito bem narrada. Fiquei tão imersa na história que houve partes em que chorei, me lembrou muito contos de fadas mas com um pouquinho mais de realidade envolvida. Adorei a leitura.

Ele me deixou com mais vontade ainda para ler "A princesinha", talvez seja minha próxima leitura.

site: instagram.com/pqnaohana

Lucas 18/05/2022

Muito bonito
O conto é uma versão mais resumida de "A princesinha", livro que expandi essa narrativa com mais detalhes e mais personagens. É uma história muito bonita, falando de otimismo, respeito e da importância de se acreditar que tudo ficará bem.

Nesse conto, a jovem Sara Crewe, uma garota inteligente e filha de um millitar de poses, acaba perdendo o pai e, devido a isso, deixa de ser uma aluna do orfanato onde vivia para reduzir-se a uma simples criada. Ela sofre muitos mal tratos por parte da srt. Michin, diretoria do lugar, mas tenta aceirar a tudo sem reclamar, com gentileza e otimismo.

É uma ótima história. Minha única crítica é a maturidade emocional de Sara, que não condiz com a de uma garota de sua idade. Apesar disso, a história é muito boa e eu recomendo.

Meus livros no link abaixo:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Anny Ways 12/04/2022

Fofo em partes, problemático em outros.
Uma leitura rápida para aumentar minha vontade de ler o livro "A Princesinha" e saber mais sobre cada personagem.
Confesso que fiquei nervosa em alguns momentos pois, mesmo retratando muita maldade em algumas partes, parece que a autora passa pano para algumas situações estranhas que acontecem com a Sara (eu entendo que são outros tempos, mesmo assim não me desceu muito bem algumas situações).
Também existe algumas relações preconceituosas que já não cabem nos dias de hoje, claro, reforçando, se passa em outros tempos, mesmo assim sugiro atenção durante a leitura desses pontos.
Recomendo uma leitura crítica!

Adriana1037 10/03/2022

Empático e fofo
Leitura fofa e agradável, daquelas que dão um quentinho no coração. Apesar de ter alguns detalhes preconceituosos que refletem a época em que foi escrita, é uma bonita história de compaixão, amizade e amor aos livros.

Sol 06/03/2022

Novela, que depois deu origem ao livro A Princesinha. É possível perceber onde a autora desenvolveu mais a história posteriormente, mas é uma boa leitura.

Thales 27/02/2022

Imagina se
Não sei muito o que dizer dessa leitura além de que em duas passagens caíram ciscos nos meus olhos.
A sensibilidade da Sara e sua notável sagacidade fazem a empatia pela história só aumentar.

Julyane Polycarpo 30/01/2022

Noveleta
Li essa noveleta agora para começar a leitura de A Princesinha no próximo mês. Soube que ela inspirou a história A Princesinha.
Eu adorei a história e recomendo. Vale muito a pena e dá pra ler em um dia, rapidinho.

Geovanna.Cookie 11/12/2021

Muito lindo
Eu não li a princesinha ainda e não sei se fiz errado em ler esse primeiro. Mas é adorável, e aquece o coração.
Só me lembro que o final do filme era diferente mas eu gostei desse também, principalmente toda a reflexão sobre a fome que eu não esperava em um livro dessa época.