Carnacki, O Caçador De Fantasmas - Nº1: O Portal do Monstro

Carnacki, O Caçador De Fantasmas - Nº1: O Portal do Monstro William Hope Hodgson

Resenhas - Carnacki, O Caçador De Fantasmas - Nº1: O Portal do Monstro

jotaefesanchez 19/12/2021

A cada nova obra de William Hope Hodgson que conheço, fico mais empolgado em continuar a busca.
Este foi meu primeiro contato com os contos do personagem Carnacki, um "detetive do sobrenatural" criado pelo autor.
Assim como em outros de seus textos, a tensão que ele consegue imprimir na história é muito interessante e, independente da fonte do terror narrado (seja de origen sobrenatural, demoníaca ou cósmica), é muito impactante.
Levando-se em consideração a idade dessas histórias, se mostram ainda mais interessantes.
Do ponto de vista da acessibilidade ao material, é uma pena que seja um escritor que não se tornou popular no Brasil como Lovecraft, por exemplo. Enquanto deste último encontramos pilhas de volumes de seus contos reimpressos por diversas editoras, com diversos acabamentos, propostas editoriais e preços, de Hodgson ficamos completamente dependentes de editoras independentes ou mesmo de traduções livres sem um trabalho editorial mais apurado, terminando com preços altos e pouca variedade.
Enfim, este conto está em domínio público e a tradução é distribuida gratuitamente na internet. Vale conferir.