Vá Mais Longe

Resenhas - Vá Mais Longe

Dayane.Nascimento 25/05/2024

Início 23.05.2024
Fim 25.05.2024

Gosto muito da forma que Cury escreve! Se conseguir colocar 1% em prática serei uma pessoa com a saúde mental em dia kkk

Juliana 18/03/2024

Brilhante! ?
Livro muito riquíssimo em conhecimento, traz técnicas para que possamos treinar nossa memória e nossa inteligência. ??

DayanePrincipessa 01/02/2024

Siga o Mestre
Bom, este livro relaciona duas das minhas paixões: psicologia e os ensinamentos de Jesus.
O autor explica como se organizam em nossas mentes os pensamentos, como nossa memória os armazena e os utiliza no nosso dia a dia.
Saber como nosso cérebro funciona nos ajuda a ter mais consciência dos nossos pensamentos, emoções e atos a fim de que não permaneçamos passivos nas situações, mas que saibamos utilizar tudo ao nosso favor.
Além de explicar como funciona nossa memória, Augusto Cury também dá diversas dicas de como podemos administrar os pensamentos ruins que advieram dos traumas e como memorizar os estudos de forma prática.
No final do livro ele cita Jesus, que é o nosso maior exemplo de gestor da emoção, pois sendo humano como nós estava sujeito às mesmas emoções, boas e ruins, mas sabia gerenciá-las. Se Ele pôde fazer isso, nós também podemos, Ele é a nossa Esperança.
É possível ser tão manso, bom, compassivo, compreensivo, corajoso, positivo quanto gostaríamos se formos humildes para aprender.
Lido em 23/01/2024

Laura3437 18/01/2024

Leitura que me transformou. Capacidade todos temos, mas a falta de autoconhecimento nos atrapalha. Cury dá dicas valiosas para que seus leitores possam alcançar seus objetivos.

Lize.Freitas 21/11/2023

Bom mas prefiro os outros
Agora vou ler os outros 4 da coleção que comprei do Cury. Mas até agora, todos valeram a pena serem lidos.

Michele9 26/10/2023

Gostei muito das explicações a respeito da memória de uso continuo (MUC), Memória existencial ou inconsciente (ME), janelas Killer (traumas) e janelas light (memórias boas) e registro automático da memória (RAM), conceitos que ajudam a desenvolver memoria. .

Beatriz3345 23/08/2023

Leitura transformadora
Livro muito bom, traz ensinamentos muito importantes e conhecimentos fundamentais para vivemos melhor e ir mais longe! Ensina técnica para proteger a emoção a memória e ser mais inteligente, gostei muito e aprendi demais, valeu muito a pena ter lido??

DGAlmeida 24/04/2023

Resumo superficial
Dificilmente classifico um livro como ruim mas este mais que merece. Um resumo superficial de alguns tópicos que o autor aborda com mais profundidade em outra obras. Abordagem dos pontos quase que narcisista enaltecendo sua grandiosidade perante outros profissionais. Não recomendo este livro em específico do autor.

Yasmin 16/04/2023

Vá mais longe
Eu adorei os livros do augusto cury! com certeza foram ótimos para o meu desenvolvimento de maneira BEM rápida, como são muito pequenos, lia dois por dia

- os títulos na verdade não tem TANTO a ver com o que está no livro, por mais que valha muito a pena ler
- depois de 4 livros lidos, você já acha que está lendo o mesmo livro várias vezes, porque ele cita as mesmas coisas em *todos* os livros, o que é meio chato
- augusto cury é um supercristao então temos que desconsiderar algumas coisas que ele fala, como por exemplo "você não tem ansiedade, voce tem tal coisa que te deixa nervoso, corte o mal pela raiz, não faça terapia, busque Deus"

ele é repetitivo mas é um fofo, amei os livros dele mesmo com esses poréns, e acho que todo mundo deveria ler!!!!

luaisyas 16/03/2023

ótimo
Não tem nem o que falar né?? Um ótimo livro.
Fala sobre não se auto sabotar, sobre ser amigo do seu traídor (assim como Jesus foi), inteligência emocional, etc.
adorei

Gabriel Guterres 02/01/2023

Vá mais longe - Augusto Cury
Amei ver nesse livro as ideias sobre Augusto Cury sobre a educação. É difícil assimilar tudo de primeira. Mas, certamente depois de ler esse pequeno box me tornei um admirador desse pesquisador.

Van 30/12/2022

Um gênio
Um estudioso para se ter em destaque. Que orgulho esse homem ser brasileiro. Suas percepções sobre a mente humana e as técnicas apresentadas para gerir a mente guiam para um desenvolvimento pessoal.
O primeiro livro que li dele foi: 'Ansiedade como enfrentar o mal do século', no período em que me encontrava num poço de ansiedade. Foi interessante observar como os pensamentos são gerados, até nos levar a uma espécie de caos, uma vez quando não se tem filtro para discernir o que eleva e o que aprisiona.

Benja.Vasques 28/12/2022

Ser um robô não é saudável.
Ir longe talvez nos prenda no tempo, nós torna robôs cria um ponto de prisão atemporal em nossas mentes assim como seus outros livros ,o Cury só apresenta idéias a se viver, quais são variáveis a todo ser pensante,mas em torno disso ele crer que precisamos ter a mente controlada minimamente para não agir de forma errada e talvez perdemos pessoas próximas.

Vanessa.Lavinas 24/12/2022

Vá mais longe me ensinou a perdoar meus erros. Isso mesmo.
Precisamos aprender com nossos erros, mudar a trajetória, se for preciso e não ficar nos culpando pelo erro.

Joao.Paulo 23/12/2022

Sempre uma aula II
Augusto Cury é sempre uma aula. Um dia autores que mais li. Nos ajuda a entender nossos medos e encarar a vida de frente. Nós faz acordar. Ótimo.