Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas -

sasa_ 16/04/2024

??????
Eu gostei desse livro, peguei ele pra sair da ressaca literária e porque ele estava há meses na minha lista e eu queria algo fofo para ler. Até que deu certo, o Luc me irritou um pouco em como ele se comportava, mas eu até entendo ele em alguns momentos do livro que ele se sentia totalmente fora da casinha ao lado do Oliver.

No entanto, eles se completam. Eu gostava de como eles conversavam e se entendiam da maneira deles, como o Luc mudou completamente ao lado de Oliver e Oliver mudou com o Luc. São o famoso os apostos se atraem.

A cena do banheiro me chateou demais, mas eu entendia de uma forma absurda o que ele sentia e isso foi ok muito estranho. Confesso que a medida que eu ia lendo, eu pensava em outro final, não passava pela minha cabeça que o Oliver ia meter os pés nas portas e ir embora, mas até que me surpreendeu a cena final e eles são uns fofos. ?

juciele.dutra 29/03/2024

Lindo
Eu amei o romance e os personagens, o plot de namorado falso me ganha muito e a química e a confiança que eles vão construindo é maravilhosa
Recomendo muito a leitura pra quem gosta de romance que vai se desenvolvendo aos poucos

aaronwteamo 07/02/2024

Não sei fazer resenha mas esse livro merece
Comecei esse livro como uma forma de tentar evitar ler o último livro da saga de Trono de Vidro, e sinceramente acabou se tornando um dos meus favoritos. A dramaturgia é incrível e a escrita é leve e fácil, os personagens são engraçados e sinceramente esse foi o livro que mais dei risadas lendo, superando até mesmo Vermelho, Branco e Sangue Azul. É incrível acompanhar o desenvolvimento pessoal do Lucian assim como o relacionamento dele com o Oliver, e falando em Oliver, esse personagem é extremamente cativante. Sinto que se fala muito pouco sobre essa obra divina, mas ela com certeza vai ficar marcada em mim e eu jamais vou me esquecer de Lucian e Oliver. ?
"E eu tive certeza de que o amor era daquele jeito: bagunçado e assustador e confuso e leve o bastante para te fazer flutuar como uma sacola plástica ao vento."

Larissa1372 27/01/2024

Procura-se um namorado
Muito boa a leitura, gostei bastante da história achei bem interessante e prende a gente um pouco, porém achei os personagens um pouco imaturos pra idade deles, mas eles são homens né, então acho que é normal essa burrice.

De resto foi ótimo, gostei bastante de como trabalharam a relação deles com a família e as inseguranças um do outro, mostrando que nem sempre as coisas mudam ou podem ser consertadas, as vezes as coisas são do jeito que são.

Victor108 21/09/2023

Lindos
Que coisa mais lindaaa, eu amei esse livro, amei como eles são opostos complementares e como foi dificil lidar com isso aaaa tudo incrivel e perfeito. Poderia ter mais detalhes hot porem nem fez falta.

Abcdeuevoce 05/08/2023

Legal
Achei o comecinho meio enrolado, mas desenvolveu muito bem e foi um ótimo entretenimento!! Muito legal

Gislane 13/07/2023

Procura-se um namorado.
Leitura extremamente agradável.
O Luc é maravilhoso narrando a sua história de amor com o Oliver.
Leitura para esquecer dos problemas, dar muitas risadas e quem sabe, verter algumas lágrimas.

carol.uescar 02/07/2023

Uns queridos
O livro serviu muito bem pro que eu estava precisando no momento, foi uma leitura fácil, fluida e bem levinha. Aborda situações pertinentes da vida dos personagens que deixam a gente querendo colocá-los no colo e dar todo carinho do mundo.
O casal é bem gostosinho e os amigos que os rodeiam também são ótimos. Uma boa leitura.

Anna 12/06/2023

Eu gostei bastante, só não gostei do fato de que o Lucien sempre vai atrás do Oliver mesmo quando ele não é o errado da história.

Guria dos livros 11/06/2023

Me ajudou a enxergar muitas coisas
Me identifiquei bastante com o personagem principal em alguns aspectos, o que me fez enxergar quais soluções podem servir para mim.
Um livro incrível para se ler em um feriado.
Aborda diversos temas e personalidades.
Te faz quase chorar mas também te faz rolar de rir.
Não sei como não li antes.

xclusivebiel 03/05/2023

Não gostuei, asmei!!
Muito bom, bom mesmo!! Gostei da forma que a autora escreveu, como ao mesmo tempo, vários problemas foram abordados.

Gabrielly 08/02/2023

Sobre romance e compreender o parceiro no relacionamento
Os personagens tem uma pitada de clichê mas tem problemas que a gente se identifica e acaba criando uma simpatia por eles. Cada um dos protagonistas enfretam um problema pessoal, o Luc com problemas de confiança e achar que ele nunca vai dar certo num relacionamento e o Oliver com problemas de autoestima/sindrome de inferioridade (por conta dos apis dele) e achando que nunca vai ser o suficiente para namorar alguém. E apesar disso tudo ainda se esforçam para entenderem un ao outro e ficarem juntos, demonstrando um para o outro que eles são bons o suficiente, sim.

Eu ri muito com esse livro, e as cenas de romance me faziam surtar pelas menores coisas, como o Luc arrumando o ap dele por causa do Oliver (que cena maravilhosa).

Esse livro pode não funcionar para todo mundo porque ele tem os seus clichês, mas eu adorei.

anna 03/01/2023

"amor é bagunçado e assustador e confuso e leve."
o que dizer sobre esse livro??

bom, procura-se um namorado é o clichê perfeito, tem fake dating, o famoso "só tem uma cama", o "te odeio" mas na vdd ficaria com vc se vc pedisse, ou seja o "enemies to lovers"

além de tudo isso, a parte das famílias deles me fez chorar mt. o livro trabalha muito as inseguranças dos personagens, como as atitudes da sua família refletem em quem você é. também gostei muito do livro pela visão do Luc pq mostra muito como a fama dos pais influência na vida dele, por seu pai ser uma estrela do rock.

amei o desenvolvimento do casal, as dificuldades, os términos e as voltas com direito a declaração debaixo da chuva.

me apaixonei por Luc e Oliver, cada um com seu jeitinho caótico, os traumas, o amor, as inseguranças.

recomendo mt esse livro, principalmente se estiver procurando uma leitura leve, fácil e claro com um casal lindo. estou ansiosa pra ler a continuação.