Sempre sua, Judy

Sempre sua, Judy Jean Webster
Pedrazul Editora

Resenhas - Sempre sua, Judy

Vanessa 02/05/2024

Acha que gostaria dela se a conhecesse?
Esse livro é muito lindo, eu simplesmente me apaixonei pela Judy desde o início, e essa coisa de você acompanhar a evolução e o crescimento dela por meio das cartas pro Papai Pernilongo é incrível. É meu primeiro livro da Jean Webster, e eu amei a escrita e como ela desenvolveu a história, você fica tão ansioso quanto a Judy pra saber quem é seu bem feitor misterioso a quem ela chama de Papai Pernilongo. Eu simplesmente amei o final do livro, ele é tão curtinho, pra mim poderia ter mais história que eu leria tranquilamente, já tô pronta pro próximo

Por Rachel Paiva 14/04/2024

Fofo e encantador
Se você está procurando uma história leve, divertida e fofa pra ler, esse é o livro pra você! Que livro fofo, meu Deus!

Sempre Sua, Judy (ou Papai Pernilongo) foi me primeiro contato com a escrita de Jean Webster e fiquei maravilhada com a leveza e encanto da sua narrativa.

Jerusha Abbott, ou Judy, é uma órfã que recebe uma oportunidade por benfeitor do orfanato, por ela desconhecido, de ir à faculdade sob uma única condição: escrever cartas mensalmente para ele contando sobre os seus estudos e sua vida.

Judy é carismática, honesta, inteligente e espirituosa. As cartas que escreve ao benfeitor acabam se tornando como se fosse um diário para ela. Suas reflexões e desabafos são divertidos, autênticos e sinceros.

O livro, então, é narrado dessa forma. Vemos o desenvolvimento de Judy e seu amor pelos estudos. Também vemos suas dificuldades e alegrias em estar em um meio social mais elevado. Outro ponto muito interessante, é que Judy, por estar estudando, se torna uma leitora voraz e diversas obras são citadas em suas cartas e ela até dá seu ponto de vista sobre algumas delas. Fiz uma lista e compartilho com vocês no post do meu Instagram (@herdeiraliteraria).

Por trás dessa troca de cartas, há um grande segredo, quem será o seu benfeitor? Judy o questiona sempre que pode, mas ele não a responde. O final dessa história é surpreendente (não leia a última página do livro, pois tem um baita spoiler).

É um livro pra aquecer o coração. Eu fiquei apaixonada pela história e me identifiquei com Judy em vários momentos. Uma das leituras mais fofas e lindas que fiz até agora neste ano. Favoritei não só o livro, mas a escrita da autora.

Só tem uma coisa ruim (dependendo do seu ponto vista) sobre esse livro: ele faz parte do Clube de Leitores Pedrazul, ou seja, para adquiri-lo você precisa ser assinante do clube. E ser assinante do melhor clube de clássicos não é ruim de jeito nenhum... rsrs

Sa 16/12/2023

Antigo Papai Pernilongo
Se você está procurando uma história fofa pra ler, esse é o livro pra você! Que livro fofo, meu Deus!
Livro curtinho e que eu fiquei lendo aos poucos pra não acabar (e porque eu não conseguia ter muitos momentos de leitura com o fim de ano letivo chegando).

Jerusha Abbott, ou Jude, é uma órfã que recebe uma oportunidade de um benfeitor do orfanato de ir para a faculdade! A única contrapartida de Jude é escrever cartas para o benfeitor contando sobre seus estudos e sua vida. Jude é carismática, inteligente e espirituosa. As cartas que escreve, suas reflexões são divertidas e cheias de personalidades. Um exemplo, explica o título antigo: ela acha muito impessoal escrever para um Sr. Silva, então resolve chamá-lo de Papai Pernilongo.

"É uma experiência estonteante, Papai, passar dezoito anos no Lar John Grier e, de repente, mergulhar no MUNDO."

O livro, então, é dividido pelas cartas que Jude escreve para o benfeitor que desconhece (romance epistolar). E a gente acompanha as construções das amizades de Jude na faculdade, o que aprende e o que faz. Também acompanhamos ela conhecendo jovens rapazes e descobrindo o amor.
É um clichê que a gente adora! É um livro pra aquecer o coração.
Eu fiquei apaixonada pela história e super me apeguei a Jude. Uma das melhores leituras do ano pra mim. E que indico muito! A única crítica é a troca do nome do livro. Podia manter o mesmo...

CinthiaGonçalves 14/09/2023

Aaaah, fofura!
É um livro muito fofo! Judy é uma personagem de se encantar ?
Única coisa que me travou um pouco, foi o formato do livro em "cartas". Não estou acostumada

Dri 21/04/2023

Encantador
Foi meu primeiro contato com a escritora e fui surpreendida com a leveza, a honestidade e o encanto de sua escrita. Judy foi criada em um orfanato e com 17 anos é enviada para a faculdade, custeada por um benfeitor anônimo. Ela passa então, a conhecer outra vida e a relata-la em cartas, nunca respondidas, ao seu benfeitor, apelidado por ela de "Papai Pernilongo". Kkk. Entre inúmeras passagens comoventes, hilarias e espontâneas vamos conhecendo as dores de uma vida passada como órfã até a formação de uma jovem adulta educada, inteligente e destemida. Imperdível. A pequena biografia de Jean Webster enriqueceu a leitura. Próxima parada: "Querido Inimigo", a sequência de Sempre sua, Judy.

Denise506 17/02/2023

Que delicadeza
Que livro apaixonante que menina forte é sonhadora que final encantador estou simplesmente apaixonada

Vivi.Montarde 10/01/2023

Que livro mais fofo e gostoso de se ler.
A história fala sobre uma órfã que recebe a oportunidade de ir para a faculdade, financiada por um benfeitor anônimo que apenas lhe pede que escreva cartas contando suas vivências. O livro então são essas cartas escritas por ela, na qual vemos seu crescimento e amadurecimento.
A história é leve e divertida mas traz reflexões importantes também. A leitura é bem fácil e rápida e não tem nem 200 páginas.
Aduana 21/01/2023minha estante
Não achei o livro ?

Vivi.Montarde 22/01/2023minha estante
Esse livro faz parte do clube de leitura da Pedra Azul. Só assinantes podem adquirir. Eu não assino, mas uma amiga assina e me emprestou. ?

taisa r 28/12/2022

Encantador
É uma história epistolar, ou seja, toda narrada através de cartas. De início suspeitei que não pudesse gostar, ou não entender a narrativa...grande engano!
Além de ser através de cartas, somente a Judy escreve, então não temos o retorno de quem recebe as cartas, ou seja, papai pernilongo. Essa também é uma grande incógnita, pois se quer sabemos quem é esse senhor que Judy passou a chamar de papai pernilongo simplesmente por ver sua silhueta de longe e observar suas longas pernas.
Papai pernilongo custeia os estudos na faculdade dessa moça Alegre, espirituosa, inocente e órfã, que até então vivia em um orfanato. A única coisa que ele pede em troca é que ela lhe escreva cartas frequentemente....
É lindo demais

site: @Taisa.goi.f

.Mih. 16/11/2022

Não tão ingênuo e simples quanto parece.
Mesmo Jean Webster trazendo leveza e humor por meio da protagonista, em alguns momentos me peguei refletindo sobre a realidade de fato da qual ela estava falando.
Uma leitura rápida e mesmo através de cartas é possível imaginar, se divertir e emocionar com as aventuras e o crescimento de Judy.

Recomendaria ler a introdução dessa edição sobre a autora depois que lesse a história.
Lety 13/12/2022minha estante
Onde eu consigo ler ele? N achei em lugar nenhum, nem em e-book nem na amazon

.Mih. 13/12/2022minha estante
É um livro exclusivo do Clube de leitores da editora Pedra Azul. Vale a pena conhecer. Quando se torna assinante - podendo cancelar a qualquer momento - você tem acesso a loja de assinantes e consegue comprar as caixinhas passadas.

Lety 13/12/2022minha estante
Mt obgd?

Neidinhap 13/10/2022

Doce...
Que delícia de livro, uma leitura para distrair e sonhar..
A escrita em formato epistolar que flui muito rápido..
Deu vontade de conhecer mais o papai Pernilongo, um fofo..
No meio do livro já imaginava como iria terminar, mas isso não me fez perder o prazer da leitura.. amei..

Cristina.Melo 05/10/2022

Que leitura agradável ainda mais depois de tantas leituras horríveis. Deixou meu coração quentinho ?

Lariana1 28/09/2022

Encantador
Todo o livro é escrito na visão de Judy, ou melhor das suas cartas para o papai Pernilongo. Em uma parte da história já imaginava quem seria o papai, mesmo assim o livro não deixa de ser bem escrito e interessante. É uma leitura pra aquecer o coração.

Dani 21/09/2022

Publicado em 1912 e lido por mim, no ano de 2022 e mesmo com 110 anos nos separando é incrível como o poder de uma história bem escrita é capaz de soar tão familiar, tão atual!
Sempre sua, Judy foi uma grata e divertida surpresa!

Meu Deus! Como me identifiquei com os dramas estudantis vividos por Judy durante sua passagem pela faculdade, a empolgação de poder comprar suas próprias coisas frutos do suor do seu trabalho, o prazer de decorar um espaço, viajar para um lugar diferente, conhecer o mundo da leitura e seus autores...

Um livro tão curto que me fez racionar a leitura, por pura identificação e desejo de passar mais tempo, acompanhando as cartas escritas para Papai Pernilongo.

Uma história simples, mas que ganhou lugar cativo em meu coração.

ramiromat 10/09/2022

Me senti em um monólogo. A personagem principal sai de um orfanato para uma faculdade paga, com a condição de se corresponder com um "tutor", dizendo o que tem feito. As cartas são vistas só pela parte da Jerusha (a Judy). Tem momentos enfadonhos, mas momentos de descoberta que todo jovem faz.