A Saga do Batman vol. 9

A Saga do Batman vol. 9 Alan Grant...

Resenhas - A Saga do Batman

Luan 06/06/2024

Temos nesse nono volume, assim como em alguns volumes anteriores, narrativas ordinárias do cruzado encapuzado. Dentre essas histórias, há algumas temáticas que são recorrentes na trajetória do morcego como a dubiedade do seu senso de justiça e as consequências da violência e do crime no contexto urbano/moderno de Gotham. Outras histórias tratam, ainda que de maneira implícita, os efeitos da morte de Jason Todd no psicológico do alter ego de Bruce Wayne.

Tião S3 06/03/2023

"O morcego durante a Invasão"
Um volume magnífico do começo ao fim, começamos com o morcego em Cuba para lidar com problemas causados pela saga "invasão", essa história é muito gostosa e divertida, logo após temos uma história brutal de investigação sobre filmes clandestinos de agressões, uma história que tem uma qualidade de cair o queixo de tão boa, duas histórias fantásticas nesse volume.

Maria Bia 31/12/2022

Volume morno
A leitura vale pela Detective comics 596 e 597 que nos mostra a história de ?Sadismo em vídeo?.
Nele um maluco espanca outras pessoas e filma a ?experiência? pra servir de entretinimento a outras pessoas (ricos). E aí tem discussões interessantes sobre o ciclo da violência e o lugar do morcego nisso tudo. Alfred como sempre sendo extremamente sensato e sarcástico.

Paulo 05/06/2022

Uma boa edição
Infelizmente o nono volume da saga do Batman não me fisgou como eu imaginava, pois das seis histórias que compõe a revista apenas três me agradaram. O restante dos contos da HQ na minha opinião são bem fracos e dispensáveis.

De todos eles o meu favorito foi o quarto, intitulado “Sadismo em vídeo”, nesse conto o grande vilão do herói é um produtor de vídeos Snuff¹ que vem filmando pessoas comuns sendo agredidas de maneiras brutais e distribuindo esses filmes para algumas pessoas da alta elite de Gotham. A trama é dividida em duas parte e mostra um Batman vulnerável e falível que sofre bastante para poder conter esses criminosos. A história também me chama atenção porque denuncia um mal que infelizmente ainda existe em nossos dias, pois há boatos de vídeos com este tipo de conteúdo circulando na deep web, seja fictício ou realidade, isso é uma depravação para humanidade. Sentir prazer na dor dos outros e usa-los como objetos é doentio, além de criminoso.

Apesar do meu grau de desapontamento quanto a esta revista ela é uma boa edição e contem histórias relevantes do personagem que vale leitura. Eu destaco principalmente a primeira, a quarta e quinta, só por essas já vale aquisição da HQ.

[1] Um filme Snuff é caracterizado por explicitar pessoas sendo molestadas ou violentada até a morte real da vítima.
fonte: Revista "A Caminho da Justiça, página 78"
Bruna.Portoghese 28/08/2022minha estante
Onde vc adquire as revistas ou HQs?

Paulo 28/08/2022minha estante
Normalmente eu compro elas online, normalmente na amazon ou no próprio site da editora.