FUNFACT

FUNFACT Manu Negromonte

Resenhas - FUNFACT

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KaillanyMorais 25/11/2022

Adorei! bem leve e fofinho, leitura rápida, e muito divertido, só achei um pouco confuso alguns personagens, mas é um friends to lovers que vale muito a pena ler.

dayolive 11/08/2023

Fun fact: acho que dá pra saber que amo um friends to lovers
Como pode esse conto ser a pura fofura e eu ter adorado muito?!

Com uma escrita muito gostosinha e ser uma leitura rápida, divertida e que deixa com um quentinho no coração de tanta fofura, posso dizer que amei tanto que queria que fosse maior pra saber mais e mais desses dois queridos (que aliás são uns fofos bem nenéns) e todo o quinteto.

Booleticia 16/05/2022

Alguns anos se passaram e ele continua me beijando
Eu definitivamente não gosto do jogo "verdade ou consequência" e nenhum joguinho que envolva bebidas alcoólicas.

O Marcus é um personagem muito engraçado e eu gostei muito do Niel! A amizade dos dois é muito fofa e tenho certeza que eles vão formar um casal fofo também.
O Quinteto é um grupo de amigos muito diferentes, me lembrou do meu próprio grupo de amigos que uma das únicas coisas que temos em comum é ter nascido na mesma cidade. Todos tem suas próprias particularidades o que me encanta muito. Eu senti uma certa conexão entre o Milan e o melhor amigo dele, talvez seja coisa da minha cabeça, porém quem sabe?

Foi uma leitura leve e agradável, houve vários momentos engraçados e bonitinhos!!

Mauricio Silva TV 26/11/2021

Fun Fact: Eu Estou Obcecado...
Eu não faço a menor ideia de como descrever isso que eu acabei de ler.

Acho que devo começar pelo fato de que eu me identifiquei logo de cara com o Marcus (Sim, eu sou um burguês safado e sim, eu tenho muito medo de andar de ônibus... Para de me julgar!).

0 Niel nem se fala, é basicamente/literalmente o tipo de garoto pelo qual eu tenho crushs (só que diferente da história deles, não acaba muito bem pra mim... Pois é).

Enfim, leiam esse livro é perfeito!!!

Mare4 03/01/2022

"Hian iria fazer o quinteto se acabar em cana e discórdia."
Pra ser bem sincera, eu nem sei como descrever essa leitura porque A A A A A A ! ! !

Esse conto é simplesmente perfeito, se tivesse mil páginas sobre o Marcus e Niel, eu leria as mil!!! Por mais que seja um conto curtinho (ah vá?), ainda assim consegui me apixonar por cada personagem (Hian, maria fifi do coração de todos), que normalmente não aconteceria porque eu tenho memória ruim e são muitos personagens pra um curto período de tempo, MAS NÃO, eu consegui me apegar a cada um deles (até ao emo que não fala) porém não nego que tive um pouco de preconceito com a burguesia do Marcus

Não vou negar que me acabei de rir com o Hian e o Marcus porque os dois soltam cada comentário preciso que MEU DEUS KKKKKKKK BOM DEMAIS, a última vez que eu ri com um livro foi em setembro quando li VBSA

Enfim, o conto é maravilhoso. LEIAM!!!! Vai virar meu maior ato de panfletagem desde eente!!!!!

(Ps: Necessito de um conto sobre Renata ou sobre Larissa, Manu faça acontecer, minha saúde mental depende dissooo!!!!)

(Ps²: Eu sei que a frase do título tá incompleta, mas não ia caber KKKKK TE ADORO HIAN)

vkgive 05/12/2021

simples e fofo
aquele tipo de livro que deixa a gente com o coração quentinho. li e reli umas três vezes no mesmo dia, é uma leitura fácil e muito gostosinha de ter, vou procurar mais da autora com certeza

iitsana 06/01/2022

Funfact: Li esse conto na virada do ano
Foi uma leitura divertida e bem leve, amo esse clima mais adolescente e clichê, um ótimo conto pra te tirar da ressaca literária ??

Bruna 24/03/2023

O crush do burguês safado.
Minhas férias do trabalho acabaram hoje (sim, plena sexta-feira) e eu peguei o metrô lotado de sempre. Mas tive uma companhia maravilhosa: Niel e Marcus. Que leitura DELICIOSA! E o fun fact final me fez lacrimejar ?? Dois piticos!

Ah, e a Larissa brava com a fala do Hian, todas as vezes, me tirava uma enorme gargalhada.

Agora, com licença, vou la no twitter da autora surtar na dm dela falando o quanto amei esse livro.
xtwsantos 24/03/2023minha estante
Coloquei na minha lista recentemente, nem sei nada sobre, tô ansioso pra ler ?

Bruna 24/03/2023minha estante
amg, eu peguei por acaso também.. espero que vc goste tanto quanto eu! se lembrar, depois me fala

Duda Mel @epifania_literaria 28/11/2021

Para quem procura uma leitura sem compromisso
"Ver homem apanhar é sempre reconfortante, a não ser que eu seja o homem."

Resenha:

Um conto rápido para dar uma animada.
Marcus é um burguês moderno aos moldes de quem tem pavor de ônibus e só anda de Uber para todo lado. Até que, como castigo, sua mãe tira a mordomia.
Para ir a um encontro com os amigos do Ensino Médio, resta a ele enfrentar o busão. E é nesse ambiente tão "incomum" que Marcus encontra um crush bonito e aparentemente mal humorado que o acompanhará por além do ponto final.

"Sua mãe não te ensinou a não falar com estranhos e desconhecidos? A minha ensinou e, no caso, você é ambas as coisas."

Narrado em primeira pessoa e com uma escrita bastante fluida, Funfact é uma boa pedida para o leitor que quer sair de uma ressaca literária, está bastante tempo sem ler nada ou simplesmente procura algo legal e está sem vontade nenhuma de colocar mil neurônios para funcionar tentando criar teorias.
A autora inicia e finaliza de modo simples, ágil e encantador. Temos alguns trechos que valem a pena ser marcados, amizades legais de acompanhar por não se desfazerem com a rotina agitada da faculdade, um romancinho ao estilo friends love e confirma que "verdade e consequência" é um jogo capaz de causar maior climão.

dori 16/11/2022

Eu adorei!! Essa história tirou quase toda a toxicidade acumulada que eu tinha, simplesmente muito perfeitinha, os protas são dois fofos e eu com certeza vou reler outra vez, leiam!

napaulakjhsm 25/11/2021

esse livro é tão adorável que dói
me prendeu desde a primeira frase
foi uma leitura super gostosa, eu amei

jao 29/01/2022

EU TO MTO TRISTE ?
MUITO LINDO MAN!!!! tava precisando ler um romancezinho cliche entre garotos e sem dúvidas essa foi a escolha perfeita, serio!!

off: fiquei com depressao me perguntando quando viverei um amor assim..
amanda 29/01/2022minha estante
você nunca vai viver um amor assim pq voce eh HETERO

jao 29/01/2022minha estante
teu c#

Júlia 26/12/2021

lindo e divertido
é uma leitura divertida e boa, os personagens são incríveis e diferentes, muitas coisas acontecem e parece que você conhece os personagens faz tempos, e uma das minhas coisas favorita foi os funfacts, achei genial. eu amei a escrita dessa autora, muito boa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6