Asbury Hollow

Resenhas - Asbury Hollow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariano 28/11/2021

Sensibilidade em cada verso
Perfeito, do início ao fim. Eu nem tinha uma conta no Skoob, mas precisei criar, depois de ver no instagram da autora, que estava disponível aqui para uma resenha, avaliação, e que era importante. Então sim, eu criei apenas para resenhar sobre essa obra de arte que eu li em dois dias.
Cada verso de Asbury Hollow é sensível, leve, e me fez suspirar de alegria. Tudo é tão poético e bem construído, personagens cativantes, evolução gradativa ao longo da história? E ainda dá para criar teorias para o Volume 2. Eu, inclusive, já tenho a minha.
Estou apaixonada por Chloé Miranda, que mulher. E por Regina Blair, e por Dandara, e por Charlotte? AHHHH! Tantas mulheres fortes e necessárias, cada uma com sua personalidade única e forte, cada uma com a sua particularidade!
Eu estou muito ansiosa para ver o que vai rolar no segundo livro, e doida para ver o desfecho desse plot twist que se iniciou no primeiro? A autora arrasou mais uma vez.

anny. 04/04/2023

Legal
Gostei da leitura, foi legal mesmo q em alguns pontos eu tenha achado q faltou desenvolvimento. Um unico detalhe q acabou afetando a leitura foram alguns errinhos de português, mas da pra relevar por ser um livro de 800 páginas imagino q n tenha sido fácil a correção

auradoillet 11/02/2023

Queria viver em Asbury Hollow. Queria viver um amor assim.
Menção honrosa para a minha segunda leitura de fevereiro. Sabe aquela sensação reconfortante de finalmente pertencer e se sentir tão confortável a ponto de desejar fazer parte daquele mundinho fictício? É isso que você vai experimentar lendo Asbury Hollow. Enrolei o máximo que pude para prolongar a leitura, mas uma hora teria que chegar ao fim, infelizmente! Terminei a leitura desse livro desejando ter dado aquela chance que não dei quando bati o olho nele pela primeira vez e desejando também provar os doces da Regina, talvez vivenciar a relação da Chloé e da Gina também. Favoritei com aquela sensação de sempre: "Por que raios eu não li isso antes?"

Bruna 02/05/2023

Eu.. eu.. eu terminei AH
Eu to ha tanto tempo lendo esse livro que, saber que chegou ao fim (essa primeira parte, amém que tem a segunda), me deixa desolada. Tô tão acostumada a sempre ter um pouquinho das meninas na minha semana, que da um vazio enorme saber que acabou.

Confesso que as 800 páginas me assustou um pouco e vi gente reclamando disso, mas, cara, esse livro é, simplesmente, um abraço acolhedor, onde você pode se aconchegar e se distrair do mundo. Relaxar, sabe? Eu curti todos os detalhes de tudo, amei visualizar, principalmente, os locais. Você tem a oportunidade de entrar de cabeça no espaço e na vida das pessoas ali.

Não é um livro com enrolação, é um livro com vários momentos do casal apresentados. Do dia normal, ao dia estressante, ao dia de role, dia de apoio, etc. É pra curtir!

maitê 10/08/2022

Acompanhei essa história antes mesmo dela virar livro e posso dizer que as sensações foram as mesmas ou até melhores, é um slow burn muito bem construído. Ver as personagens se apaixonado é extremamente agradável, as personalidades da Chloé e Regina são bem distintas o que é ótimo também. O amor delas é lindo á ponto de te fazer desejar um também.

As cenas em família são lindas ? normalmente engraçadas ? o que deixa o livro ainda mais leve. Amei demais, dá para gostar de quase todos os personagens e criar carinho por eles.
A Charlotte e a Dandara são minhas protegidas, não tem jeito!

Já estou ansiosa para ver o que acontece no segundo volume.

Laura Rodgs 29/01/2022

perfeitoooo <3
É muito bem desenvolvido tudo, o lugar, todos os personagens a trama. Nossa, maravilhoso em todos os aspectos, tem cenas que o que ta rolando é quase palpável. Quero pra já na minha mesa o volume II!!!!

Drys 17/02/2022

Favoritei
O livro é enorme, mas enorme mesmo é a carga emocional que tive nesse livro.
Eu não chorei, foi você quem chorou.
Desse início para o meio do livro foi literalmente o melhor, a construção dos personagens, a apresentação das pessoas e de como a estória poderia se dessenrrolar foi excepcional.
O romance das duas me causou borboletas...
Do meio ao fim teve algumas partes que foram cansativas, mas no fim, você percebe que vale a pena. Sabe aquela famosa frase "queria ver um pouco mais do romance", nesse livro você tem o privilégio de ver, de acompanhar como o amor das duas só aumenta, e para melhorar só tem coisas boas e algumas intrigas. Volto a dizer que teve partes que foram realmente cansativas. Mas vale a pena.
O romance é na medida certa; a Regina se descobrindo é incrível; a Cloé tendo paciência e ajudando a Regina é maravilhoso; o modo que foi retratado mulheres que não se dão bem sem a rivalidade feminina me fez muito feliz.
E os personagens secundários foram MUITO bem construídos, a todo momento que eles apareciam eu já sabia que cena boa me viria.
10/10 leiam por favor, eu imploro.

Aline 30/12/2021

Apaixonante do início ao fim
Sem duvidas essa é a historia mais encantadora que ja li, a força do amor e da confiança, de dar suporte a quem se ama, de acreditar no outro e fazer ele perceber o quão especial e forte ele pode ser e alem da historia de amor o livro mostra isso também. Fiquei encantada com a escrita da Victoria, sem duvidas é maravilhosa, ela nos encanta a cada paragrafo, nos fez ficarmos apaixonadas pela sua Regina e ter a vontade de provar cada um daqueles bolinhos, mal posso esperar para o livro 2

Mayara811 08/09/2023

Eu amei esse livro! Todo o desenvolvimento do romance da Chloé e da Regina é muito bem trabalhado. Asbury Hollow fez eu me sentir em casa e deixou meu coração quentinho.

Acho que um dos poucos defeitos, é a quantidade de erros de digitação que tem a cada capítulo. Apesar de não afetar tanto assim na história acho que acaba atrapalhando um pouco a experiência.
A quantidade de páginas faz com que em dado momento o livro fique um pouco maçante. Depois da metade do livro tive uma certa dificuldade pra concluir, até porque a maioria das situações já tinham se resolvido, e demorou um bocado pra ter algo relevante de novo que prendesse mj na atenção e me fizesse ficar lendo sem parar como na primeira metade. Sinto que a história teria sido melhor ainda de ler se tivesse umas 100 ou 200 páginas a menos.

paloma 06/01/2022

Regina Blair Murphy, é uma mulher na casa dos 30 anos, casada, que mora em uma pequena cidade em um dos subúrbios mais cobiçados do condado de Hartford, em Connecticut. Regina é uma das habitantes mais amadas dessa pequena cidade, encanta a todos com sua alegria, seu coração doce e sua forma de ser gentil e amável de ser. Todavia, por mais que não transpareça a todos, sente-se solitária ao se ver constantemente sozinha, uma vez que seu marido, William Ballard, está constantemente ausente devido a viagens de trabalho. É quando a casa ao lado da sua é ocupada por uma nova vizinha que aparenta ser da sua faixa etária, que Regina vê sua vida e rotina darem um giro de 360 graus.

Esse livro possui um dos elementos mais difíceis e que compõem grandes histórias, ao meu ver: a autora consegue construir uma história linear, que soe verossímil, sem atropelos, respeitando o tempo da narrativa e sem se utilizar de artifícios superficiais buscando prender o leitor. Há todos os elementos de um bom romance, clichês, dúvidas, desencontros, dificuldades, etc, mas todos abordados em uma linha cronológica perfeita, sem “"perder a mão"”. O leitor consegue conhecer e se apaixonar pelas personagens (sejam as principais ou secundárias) de forma individual e logo depois pelas relações que vão se iniciando e sendo cultivadas durante a narrativa. Os personagens secundários não existem apenas em função das personagens principais, paralelo a história destas, estes seguem sua vida, sem que o autor precise se aprofundar de maneira exacerbada (se fosse assim se tornaria uma novela de Manoel Carlos), mas sem passar a impressão de que só aparecem para “"tapar buracos”" ou "dar “enredo”" para a história principal. A escrita é extremamente detalhista, sem ser cansativa. Como já citado, há uma linearidade na narrativa, seja nas descrições, seja nas ações que não destoam em momento algum daquilo que a autora quer nos transmitir, sem dar margem para aquele tipo de previsibilidade entediante, pois há surpresas pelo caminho. Ao meu ver a autora consegue dosar muito bem todos elementos da narrativa, sejam os momentos clichês, sejam as relações interpessoais, seja a individualidade das personagens, sejam as cenas “hot”, que soam de forma verossímil até mesmo em sua "“frequência”". Quem nunca leu um romance sáfico e ficou pensando “"quem dera se na vida real tudo se resumisse a sexo”", não é mesmo? Todavia, nesse ponto está o que talvez seja a minha única ressalva ao livro. A troca durante os momentos íntimos das personagens, parece performar a heteronormatividade, em alguns momentos, faltando talvez uma “mutualidade”, uma troca maior entre as personagens. Todavia, essa pode ser uma impressão apenas minha e que tenha surgido devido ao fato de Regina ter vindo de uma relação com um homem.
Outro ponto que não poderia deixar de mencionar é a necessidade de uma revisão gramatical na obra, que possui alguns erros de digitação, nada absurdo, mas que se fossem consertados tornariam a experiência literária ainda melhor. Por fim, gostaria de mencionar que estes pequenos detalhes não alteram em nada a minha opinião acerca da obra. De fato gostei muito desse livro e estou ansiosa pela continuação. MANDA MAIS 800 páginas que não tem ninguém reclamando! Deixo aqui minha gratidão e parabenizo a autora pela escrita que se mostrou realmente surpreendente.

let 25/06/2023

Meu deus eu to completamente APAIXONADAAAAAA, elas são lindas demais, cad personagem desse livro é precioso

Julauch 31/03/2023

Esse livro é como um bolo quentinho, é tudo que promete
Esse, meus queridos, é um livro longo.

Mas ele não amola em te dar o que tu pede. Tem romance, drama, ódio, sexo que dá gosto de ler... é um pacote completo. ?

A forma que lida com tudo, a evolução do relacionamento das protagonistas e a criação do cenário, que é toda aquela rua onde a história se passa, é perfeito. E o tratamento com relacionamentos abusivos, mostrando os estágios iniciais e como sair dele, foi o melhor na minha opinião. ?

A autora não mostrou a situação no seu pior, mas sim o seu começo e como evitar que se torne um pesadelo.

Admito que em milhões de momentos me frustrei, mas estou escrevendo isso algumas semanas após a leitura e não consigo lembrar dessas situações, então concluo que nem foram algo de mais.

Ainda não li a continuação, por ser um livro longo e detalhado ele se torna um pouco exaustivo, então precisei de tempo para ler outras coisas antes de seguir nessa história. Mas não pretendo demorar para voltar a Asbury Hollow. ?

Esse é o tipo de livro que te faz se apegar aos personagens quase que fisicamente, que tudo é tão hiper detalhado (até de mais) que no fim tu conhece eles tão bem quando a si mesmos.
Bruna 02/05/2023minha estante
Achei sua resenha muito certeira!

Azevedo.lv 17/01/2022

SEM PALAVRAS
Que história incrível!!!
Uma história de amor tão linda foi construída nessa história abordando temas importantes e tratando da melhor forma possível.
O desenvolvimento da história foi maravilhoso, dando vida a cada personagem que foi conquistando meu coração e me deixando nervosa quando acontecia algo kkkkk
Conseguiu ser fofo e picante de uma forma que dava até inveja jkkkk

Isabella 05/02/2022

Viciante!!
A gente tá tão acostumado a ler histórias cheias de sofrimento, tragédias, dificuldades absurdas e reviravoltas doloridas que eu simplesmente fiquei morrendo de medo em alguns momentos!! Medo de virar a página e de repente aquela história sensível, delicada, fofa e TÃO amorosa que tava sendo construída fosse obrigar a Chloé e a Regina a passar por uma coisa horrível pra poder "provar" o amor que sentiam. Mas isso não aconteceu em nenhum momento! E esse foi um dos principais pontos que fizeram eu me apaixonar ainda mais pelo livro. A gente sabe o quanto é incrível e NECESSÁRIO ter contato com essas histórias lindas e cativantes que retratam esse amor tão leve entre duas mulheres. Eu não consegui me desgrudar das duas e de tudo que elas estavam vivendo juntas.
Termino a leitura com o coração quentinho e ansioso pela continuação!

1 | 2 | 3 | 4 | 5