Phantastes

Phantastes George MacDonald

Resenhas - A Princesa e o Goblin

Néia Barbosa 26/09/2023

É uma leitura um tanto cansativa. Pra quem está esperando coerência, esqueça! Não tem nada coerente no mundo das fadas. Tive a impressão que são várias metáforas em um livro.

Ludmila 17/04/2023

A história é linda, os diálogos maravilhosos. Mas a escrita...affff! Muito floreada e bastante cansativa. Foi difícil terminar.

Marianna174 17/04/2023

Não tenho outra palavra para descrever se não esplêndido, é o livro com mais aventura que eu já li, aventura atrás de aventura! Tanto que até no final eu estava igual aquele meme "acaba pelo amor de Deus".
Acompanhamos o protagonista pela sua grande aventura, onde conhecemos mil lugares e mil seres mágicos. Viajamos literalmente por um mundo totalmente mágico, a história em si é indescritível, facilmente ganharia 5 estrelas, mas achei a leitura muito cansativa! Tinha momentos que eu não via a hora de acabar de ler, é um livro escrito no século 19, escrita bem diferente, é um livro para se ler com a maior calma do mundo, e eu não conseguir, li logo.
Qualquer dia vou reler ele novamente, para adentrar mais na história. Pois tem muitos, muitos, muitos detalhes, e tudo muda muito rápido, logo ele vai para outro lugar e começa uma nova aventura, tem muitos personagens, muitos seres, é muita coisa! Sem falar que tem muitas músicas e poemas, dar uma preguiçinha de ler. Mas no geral é um livro encantador, porém cansativo!

romancejunkie 04/04/2023

Tem mais plot que o conto a chave dourada do mesmo autor
História bem legal pra introduzir crianças saindo da infância a literatura fantástica, principalmente pelo protagonista ser bem relatavel.

Porcelana0 12/02/2023

Brisa
Bom livro de fantasia! Porém, confesso que chegando no final eu já não aguentava mais!
Protagonista é o próprio rei do gado, todo momento caindo de amores por alguém que não pode ficar junto :v
Cenários com tanta descrição que me perdi muitas vezes o-o
O que mais salvou esse livro foram as ótimas citações que apareciam aqui e ali!
(Mas que bom que acabei logo!)

Estersinha 11/08/2022

Onde a força falha, a resistência conquista.
Isso aqui é TUDO >menos< um livro de criança kkkkmk
Primeiro que a linguagem é bem difícil (proporcional a data de lançamento:1858.) Segundo que as reflexões que esse livro trás vão fazer muito mais sentido pra um adulto, tipo o pequeno príncipe e Alice.
De maneira geral é um universo bem trabalhado, a narrativa é bem circular o que acaba não prendendo tanto, por outro lado é bom porque a cada capítulo você não sabe o que esperar.
É um livro bem aberto a interpretação então vai muito de quem lê.