A Cidade de Vapor

A Cidade de Vapor Zafón

Resenhas - A Cidade de Vapor

Daniely kamazaki 16/07/2022

Já sinto saudades
Não sou muiiito fã de contos. Porém, após a morte de Zafón, esse livro se torna muito especial por reviver novamente essa cidade fantástica de vapor e matar a saudades de alguns personagens. Principalmente de David, meu favorito. Quase todos os contos são muito bons e já sinto saudades ao pensar que não teremos mais nenhum lançamento desse autor.

PatrAcia.Vesperman 15/11/2023

#23°/2023?
A cidade de vapor reúne 11 contos de Carlos Ruiz Zafón. Gostei e indico. São contos inspirados nos livros da série "Cemitério dos Livros Esquecidos!
"Sempre invejei a capacidade de esquecer que algumas pessoas têm, pessoas para as quais o passado é como uma mudança de estação ou um par de sapatos velhos que basta condenar ao fundo do armário para perderem a capacidade de refazer os passos." MUITO BOM??????

Julia 21/06/2022

Eu quis chorar já na nota da editora kkkkkk
Toda vez que, enquanto eu lia, me lembrava que nunca mais vou ler algo novo desse autor, eu tinha que parar de ler de tão triste que ficava.

Esses contos trazem de volta a Barcelona maldita e encantada (amaldiçoada) que a gente conheceu na série dos Cemitérios dos Livros Esquecidos. A prosa mágica com que ele escreve não se compara a nenhum autor que eu já tenha lido.

Agora os livros dele se tornaram algo que ele mesmo descreve em um de seus contos desse livro (frase adaptada por mim kkkk):

Um mausoléu de histórias antigas com fedor de ausência.

André Cermaria 29/06/2023

Top
Gostei do livro! Os contos são bons.
Os primeiros contos guardam relação com a quadrilogia de livros do autor, pra quem já leu os quatro conseguiria identificar melhor as personagens.
Os contos mais ao final tem alguns mais curtos que não conseguiram desenvolver tão bem a narrativa.
No geral é bom. Pra quem gostou da escrita do autor, eu recomendo.

Luh 29/09/2022

Tentei me preparar o máximo para ler essa obra, ja que seria a última que leria de Zafon, e ja estou arrasada porque, como sempre, ele foi perfeito em casa palavra.

Tivemos a oportunidade de rever alguns personagens que nos deixavam com a pulva atrás da orelha, bem como nos presenteou com uma releitura de lendas e histórias ja conhecidas.

Simplesmente perfeito.

VerAnica.Cardoso 19/08/2023

Sempre que leio a obra de Zafon me transporto imediatamente para essa cidade misteriosa, trágica e extremamente humana! E dela não quero mais sair...

Edilene Freitas 23/11/2023

"A Cidade de Vapor" de Carlos Ruiz Zafón é uma coleção de contos cativantes, mergulhando os leitores em um universo fantástico e levemente assombroso. Destaca-se o conto "O Príncipe do Parnaso", que habilmente incorpora Miguel de Cervantes e estabelece uma intrigante conexão com a origem do Cemitério dos Livros Esquecidos. Nesta narrativa, Zafón tece uma trama envolvente, misturando a maestria literária de Cervantes com o mistério característico de seus próprios trabalhos. Uma leitura breve, mas profundamente rica em imaginação e significado.

Josiane.Castro 17/06/2022

Contos
Uma reunião de onze contos de Zafon . Um passeio pelos temas, personagens e lugares do universo literário da série O cemitério dos livros esquecidos . Personagens conhecidos e novos. Adorei saber mais sobre Gaudi

DeboraCatanante 24/01/2024

A Cidade de Vapor
Encontrei esta obra em uma mega promoção e como não conhecia o autor, achei que um livro de contos seria a melhor forma de conhecê-lo.

Eu amei a experiência, mas não sei se ela funciona para todos.

O livro possui contos bem diversificados, com diversas temáticas, alguns, acredito eu, tem intertextualidade com obras do autor, outros são bem independentes.

A escrita do autor é envolvente e inteligente. Adorei a forma como ele trabalha com o fantástico.

Quero muito ler mais obras deste autor.