Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

toria.falcao 21/05/2024

Nunca leio sinopse antes de iniciar o livro, então tudo nele foi uma grande surpresa, e felizmente uma surpresa muito boa mesmo, não esperei metade do que esse livro foi me transmitiu tantas sensações que eu não consigo explicar, achei gostosinho de ler, por mais que tenha bastante enrolação, em alguns momentos chega me desmotivei pra ler, porém a história não muito convencional, me prendeu, amei demais os personagens, confesso que a essência de cada um me cativou muito, a Myla me fez rir tantooo!!! Sou apaixonada por romances e gostei muito do enredo da história, acho que o que mais me prendeu nela foi a curiosidade de saber como as coisas iam acontecer dali pra frente, todo amor, e a faísca entre elas, é tão bom de ver, elas se amando, é lindo!

Paula1611 20/05/2024

Gente, que livro bom, cheio de representatividade, um amor que ultrapassa o tempo, esforço pra ficar com a pessoa amada e muuuitas cenas fofas e engraçadas

Beatriz0912 20/05/2024

É bom, mas poderia ser melhor
Depois de 2 anos parado na minha estante, finalmente consegui ler esse livro! (Segunda tentativa, mas o que importa é que não abandonei)
A estória é bem original, achei diferente e criativa, com personagens interessantes e uma gama de representatividade que nem sempre encontramos.
Maaaas, os capítulos são muito longos, o que várias vezes me desanimou a ler porque dava a impressão do enredo estar se arrastando sem necessidade. O livro poderia - facilmente - ter umas 50 páginas a menos.
Apesar disso, não é ruim e o final foi bem legal. Só não vai ser um favorito

i2romanovas 19/05/2024

Última Parada é REALMENTE Parado ?
O livro em si é bom, eu gostei muito da história ao decorrer da leitura, jane é uma personagem muito boa inclusive! o meu ponto de vista é chegando ao meio do livro é pura enrolação dali pra frente, eu estava tão ansiosa quando li que acabei me decepcionando ao ler

celesddy 18/05/2024

Uau.
Esse livro me prendeu de uma forma muito surpreendente, a história delas é tão envolvente e a cada segundo eu me sentia dentro da história torcendo por elas, surtando por elas, chorando e sorrindo com elas. De fato, uma das melhores histórias já escritas.

garors 18/05/2024

Muito bom o livro, bem criativa a história. O começo é meio chato, mas melhora.
Não dei mais estrelas porque não sou muito fã de strangers to lovers.

Sté 18/05/2024

Fofinho demais ??
Aquele romance leve para relaxar, sabe? Amei ??
O final é perfeito e atendeu minhas expectativas demais!

Willow21 17/05/2024

Linha Q
É incrível como o amor pode nascer em todos os lugares, em um ponto de ônibus, em um caixa de supermercado, em um táxi, em uma fila no banco, mas nesse caso em uma estação de metrô.

Luisa.cangemi 15/05/2024

É um romance q tentou sair do convencional, porém no final não saiu kkkkk, vale a pena para uma leitura bem de boa, quando vc sai de um livro de fantasia enorme e cai nesse, vai gostosinho

Gabsouza 15/05/2024

Explosão de fofura
Que amorzinho de livro, eu achei que estaria botando muita expectativa nele e que ele não seria tão bom quanto imaginei, mas paguei com a língua. Uma FOFURA de história, incrível, incrível!

pussyuyu 15/05/2024

Love of my life (queen)
Gostei muito ! é o segundo livro da casey que leio e tenho que concordar que ela tem um tipo de introdução bem arrastada, mas vale a pena. nos 30% do livro tudo começa a ficar melhor. nunca vou entender pq vbsa é o livro mais famoso da autora quando ela tem a última parada como uma de suas obras. serio. espero que shara wheeler seja tao bom quanto

lbarbosza 14/05/2024

Love of my life
é incrível tudo oq pode acontecer em uma linha de metrô e como tudo e todos estão conectados.
comecei a história com >nenhuma< expectativa, não tinha me interessado muito pela sinopse e resenhas e, para piorar, recentemente abandonei um livro da mesma autora (vermelho, branco e etc.) eu realmente não tava esperando nada, só queria ler um romance sáfico e esse veio a calhar E Q BOM Q VEIO, eu me viciei e me apaixonei por cada detalhe desse livro.. foi extremamente difícil não ficar sorrindo boba :)
apesar de ter sido uma leitura rápida, me apeguei bastante aos personagens, principalmente august e jane/biyu, já q foca muito nelas e os personagens secundários são meio deixados de lado (oq pra mim, foi o único ponto negativo da leitura)

ahh, as referências músicas e cinematográficas são incríveis!!!!!!

ihsoyk 14/05/2024

O verão nunca acaba.
"Quando minha mãe abriu este lugar, ela me disse: ?Filho, você precisa criar um lugar para chamar de seu?. Então, eu criei um lugar para chamar de nosso."

Vocês não tem noção do quanto tempo eu levei pra ler esse livro. Meu Deus. Em parte pq o meu ritmo de leitura desse ano é TOTALMENTE diferente do ritmo do ano passado e em parte pq eu esperava bem mais desse livro.

Quem me conhece sabe o quanto eu VENERO vermelho, branco e sangue azul. Aquilo é uma obra de arte que eu tenho vontade de emoldurar cada página nas paredes do meu quarto. É mais que um livro de cabeceira (que eu nem tenho físico, infelizmente), é um estilo de vida. Por isso, quando eu vi esse livro de capa consideravelmente bonita, com uma história interessantíssima, com uma sapadrão punk e escrito pela mesma pessoa que escreveu vbsa, eu só pensei "dentro".

Aí levei meses e meses e meses e meses. E finalmente terminei.

Eu esperava bem mais pq o livro poderia ser bem mais, tinha um potencial imenso pra isso. No começo, só focava em trem (tipo, ok, mas ainda assim), era cada detalhe inútil sobre a linha Q que parecia um guarda me dando instrução todo santo dia de como andar numa linha que eu nunca pegaria na vida. Foi tenso. Então teve os personagens, que de primeira eu já tava empolgadíssima e realmente achei que me apegaria a eles, mas não foi tanto o caso.

Os personagens não parecem tão bem apresentados ou vivos. Eu não sei dizer, mas eu não consegui criar uma conexão forte nem com a Jane. Tipo, eu até consigo ver o que ela é e acho incrível, mas eu não consigo sentir isso. E esse foi um dos pontos fracos.

A história é profundamente interessante e foi muito do motivo que me fez ler até o fim. Eu precisava saber como tudo aconteceu e o que iria acontecer no final e posso dizer que até fiquei bem impressionada com essas partes, me ajudou a conhecer um pouco de história também.

No geral, é uma história interessante, mas peca muito no desenvolvimento e na falta de conexão com os personagens (ainda mais quando os demais personagens somem por séculos só pq não são parte do casal, o que me deixa levemente que muito decepcionada). A escrita continua impecavelmente jovem e divertida, o que é uma delícia de ler. O livro fala sobre família, sobre pertencimento, sobre o seu lugar no mundo. Carrega algumas lições bem interessantes e é bem profundo em vários momentos, o que é legal também.

Um beijo punk pra você, Jane Su.

"E lá estava eu, punk, asiática, sapatão. Em qualquer lugar que eu fosse, alguém me amava. Mas, em qualquer lugar que eu fosse, alguém me odiava."