Última parada

Última parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

aangelicaa 06/06/2024

Eu comecei esse livro com a intenção de ler um romance que da um quentinho no coração, daqueles que a gente termina e fica feliz com o início, decorrer e final.

Foi exatamente isso, teve uma reviravolta que eu nao esperava mas que gostei, e quando achei que algumas pontas iam ficar soltas pelo bem do ?final feliz? elas foram resolvidas !!

Maria 06/06/2024

Hora, lugar, pessoa.
é um livro muito bom, no geral eu gostei. eu gostei muito dos personagens, queria muito fazer amizade com todos eles, uns queridos. eu gostei muito da representatividade LGBTQ+ que tem no livro, trazer esse protagonismo e ressaltar a importância de lutar e ter orgulho de quem você é, dá uma sensação de acolhimento. muito legal ver que apesar de terem problemas familiares eles construíram uma família onde todos se apoiam e se importam uns com os outros, acredito que o que me prendeu mais foi essa parte do que o romance da protagonista em si. até porque o desenrolar da história se dá de forma meio lenta e arrastada em algumas partes, mas não é algo que me incomoda, só o final que ficou um amontoado de acontecimentos que poderiam ser bem mais desenvolvidos antes. mas é isso, romance fofinho, personagens muito legais e engraçados, história um pouco lenta, mas não chega a ser um problema.

Leticia 05/06/2024

Decepcionante
Livro cansativo de ler da pior maneira possível, personagens sem profundidade nenhuma e final muito do ruinzinho.
As duas estrelas são apenas pela capa muito linda e pela desfem como interesse romântico da protagonista, fora isso não vale a pena.
Larguei ele muitas vezes durante o processo pra no fim perceber que seria melhor não ter terminado.

Samy 05/06/2024

Eu comprei ele porque era da mesma autora de Vermelho, branco e sangue azul, achei que ele ia ser bom igual o primeiro livro dela, mas não gostei muito! A narrativa é lenta e no final, quando estão indo resolver o caso, a autora deixa poucas páginas para finalizar a história.
Tem algumas partes engraçadas e fofinhas, mas mesmo isso não fez ele ficar bom para mim.
Sobre indicação, ele não estaria nem no meu top 10.

Little.Mouse 05/06/2024

Caloroso
Me trouxe conforto. Me senti bem, confortável e imersa lendo esse livro. Então eu amei, nem tenho muito o que falar. Eu só quero ser amiga de todos os personagens desse livro ??. Uma família disfuncional e casais perfeitos.
E o romance é uma delícia , mt fofo e lindo.
E ri muito em algumas partes, principalmente com a Myla,ela é demais.
Adorei.
Recomendo.

"Eu me apaixonei por você no dia em que te conheci, e depois me apaixonei pela pessoa que você lembrou ser. Eu pude me apaixonar por você duas vezes. Isso é? Isso é mágico. Você é a primeira coisa em que eu acredito desde que? Desde que eu me entendo por gente, tá? Você é? Você é um filme e o destino e todas essas coisas bestas e impossíveis, e não só por causa dessa merda de metrô. É por sua causa. É porque você luta e se importa, porque é sempre gentil, mas nunca fácil, e se recusa a deixar que tirem isso de você. 🤬 #$%!& , você é minha heroína, Jane. Não estou nem aí se você não se acha a mulher ideal. Você é."

nanidotete 03/06/2024

"Eu te amo. O verão nunca acaba."
Esse livro traz muitos sentimentos, conforto foi o principal. Estou totalmente em êxtase com tudo o que li, é algo inesquecível!
O romance é de outro mundo, foi muito mágico acompanhar a Jane e a August ao longo dessa história. Os acontecimentos que foram surgindo, eram tudo na medida certa e muito bem retratados.
Cassey acertou demais quando escreveu essa obra, ao meu ver, não tem defeitos, só tenho a elogiar. Deu para notar que foi feito com tanta dedicação e paixão!

emy 02/06/2024

Fofooo!!!
Esse livro é muito fofinho, e é pra ser lido como um romance bobinho, não espere ser a melhor coisa que você vai ler, porque não vai, mas ele cumpre o papel que ele oferta tranquilamente. A Jane é uma ótima personagem, muito amável e fácil de gostar, já a August? tive certa dificuldade em alguns momentos, achei ela chata. A escrita é muito tranquila, nada difícil, o que traz para a narrativa uma leitura dinâmica e rápida, apesar dos capítulos serem bem longos. Por mais que se trate de uma estória com temática LGBTQIA+ senti que em alguns momentos só queriam ?lacrar? e isso deixou várias partes rasas e mal explicadas. Mas acredito que pra quem faz parte da comunidade como eu, vai acabar com o coração quentinho de ver gays vencendo, já que nós sofremos tanto. Um beijo pra Jane e para a August por mostrarem um vislumbre de futuro pra todas nós que amamos outras mulheres!

aqreoq2 02/06/2024

Romance interessante
Achei um romance legal tem uma história interessante mas achei que durante a história são adicionadas muitas coisas meio ?vagas?. A história é legal mas achei que ficou faltando no final. Talvez não seja meu tipo de leitura mas gostei médio

Aninhablue 01/06/2024

Lindas lindas lindassss
Esse livro me pegou de surpresa pq eu tinha uma ideia bem básica sobre o que ele falava, demorei um pouco pra engatar na leitura mas depois disso só fui me apaixonando mais pelas protagonistas. Achei uma história muito criativa e bem diferente de tudo que eu já li.

Jhennifer.Martins 31/05/2024

Foi uma leitura maravilhosa, super apaixonada nos personagens, tava super ansiosa para ver o final.mas uma coisa me incomodou um pouco no final da leitura foi a encheção de linguiça pode ser resumido um parágrafo inteiro em a penas três fases mas n deixou de ser uma leitura boa..

mrialillies 30/05/2024

Sinceramente não há palavras pra descrever esse livro, foi uma experiência única e que eu daria qualquer coisa pra poder viver denovo, eu chorei e me identifiquei com a august, me apaixonei pela biyu, ri com a myla, me surpreendi com o niko, torci pelo wes e isaiah e agora sinceramente, queria poder voltar no tempo e existir junto com todos eles, queria me sentir em casa, assim como a august se sentiu quando estava junto com a biyu, esse livro se tornou meu porto seguro, e eu tenho certeza de que vou me lembrar dessa viagem todos os dias.

Rebeca__ 29/05/2024

Coração quentinho
Não sou muito de ler livros de romance, por achar as histórias sempre muito batidas e muito hetero cis normativas. Era muito difícil pra mim se relacionar com essas histórias, já que sou uma mulher safica. Queria muito ler um livro de romance entre mulheres, e esse livro foi um grato presente que minha amiga me deu.
Como não se apaixonar pela Jane, uma mulher tão gentil, tão divertida, tão forte, tão determinada? Como não se apegar a August, uma mulher que teve que camadurecer tão rápido sem ter tido muito tempo de crescer e entender quem ela mesma era? Como não amar uma história que celebra nossa comunidade, em todas as suas formas, cores e diversidade?
Livros como esse, no meu ponto de vista, são mais que necessários. A gente tem que falar sobre nossas histórias, sobre nossos amores, sobre nossa cultura. Temos que celebrar nossas existência.
Só não vou dar 5 estrelas pq não estava gostando muito da escrita nos primeiros capítulos. Mas o livro me conquistou muito, sem dúvidas.