Will (English Edition)

Will (English Edition) Will Smith ...

Resenhas - Will (English Edition)

Giovana.Sabino 13/02/2022

Will
A autobiografia de Willard Smith muito mais do que nos familiarizar com suas condições de vida desde a infância, seu caminho na música, seu sucesso avassalador como ator de Hollywood e a constituição de sua invejável família nos oferece acima de tudo suas próprias elaborações sobre sua constituição enquanto individuo e seu caminho de autoconhecimento e reflexão de si.
Particularmente, acho muito mais interessante ver como ele retorna à sua infância e criação entendendo neste momento a constituição da dinâmica que ele carrega ao longo de toda a vida dele. Dos traumas que constituem sua postura perante o mundo e como ao se reconhecer neles passa a encará-los mediante outras posturas.
Enfim, todo o processo de autoconhecimento que os diferentes momentos da vida suscitam e as formas como ele vai elaborando suas relações, suas posturas, suas proposições para a vida e para os outros são o que faz a leitura ser agradável e o que nos conecta com as questões que vão sendo apresentadas.