Pássaro e serpente

Pássaro e serpente Shelby Mahurin

Resenhas -

Maah 13/03/2024

Quase uma comédia romântica medieval
Simplesmente extraordinário. Tudo, exatamente tudo nessa livro é incrível.
Os personagens, o sistema de magia, os plots, os desenvolvimentos.
É uma delícia ler cada etapa da história, cada momento importante.
Mesmo sendo o início de uma trilogia, não deixa muitas dúvidas, mas sim, o gostinho de quero mais, quero saber pra onde isso vai e como termina.
É incrível, sério.
O casal então, que construção maravilhosa. E é tão sútil que no momento que eu percebi que estava desesperada por uma interação diferente entre eles eu surtei.
Estou louca para ler a continuação.

Kt1984 22/02/2024

Bem?
O romance estava na minha lista há muito tempo e o motivo foram as reações as sequências que me desanimaram. O enredo é interessante e divertido, mas em muitos momentos não prendeu minha atenção. Achei Lou uma protagonista forte e interessante; Reid um mocinho opaco; Ansel e Coco certeiros para a construção, mas não posso dizer que despertou meu interesse em dar sequência na série no momento.Disponível KU.

Muzekinha 19/01/2024

O verdadeiro enemies to lovers
Gostei muito do livro, definitivamente é um verdadeiro enemy to lovers, sendo que acredito que foram poucos os livros que li que o casal realmente se odeia de verdade no começo, nesse nao é diferente sendo que ele é um caçador de bruxas e ela uma bruxa! Achei a leitura fluida e os plots bons, me pegou de surpresa o final. Recomendo!

Day 08/01/2024

Acho que faz quase dois anos que não leio fantasia e agora me pergunto o porquê. Ter voltado pra esse universo, logo com uma protagonista tão forte como a Lou.. Sinceramente estou rendida por essa mulher, o Reid é um fofo, um amor... Mas a Lou virou meu império romano.

Tudo nesse livro foi perfeito, a construção do universo, é uma fantasia, mesmo assim em um ambiente conhecido (a França no tempo que queimava as bruxas).

O amor entre os personagens sendo puro, feito aos poucos. A amizade da Lou com a Coco. Mal posso esperar pra começar o segundo.

Rafaela 27/06/2023

Pássaro & Serpente
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que ele foge do clichê da trilogia, onde enrolam e enrolam com os acontecimentos pra só no fim do terceiro livro você saber/ver algo bobinho que podia muito bem ter terminado no primeiro.
Ele termina, ele completa, e mesmo assim te instiga a pensar, "E agora? O que vai acontecer com eles?".
Então, recomendo muito como uma fantasia leve e divertida com bons personagens e uma boa história e escrita!

Reg 27/06/2023

É um bom livro. Nao sei se pq estou adentrando nesse mundo da fantasia agora e estou me acostumando, não me pegou sabe. Mas até que gostei. Tem a leitura fluida, fácil de ler. Acho que preciso ler mais sobre o gênero pra aproveitar melhor a experiência.

Rafa 10/06/2023

É legal
Não vou mentir, só li porque estava de graça na amazon.
Não tinha expectativa nenhuma sobre o livro, mas até que é bom. Li de uma vez só kkkkkkkkkkkkk

Thally 04/06/2023

Um caçador é uma bruxa..
Cercada é com medo de seu passado Lou e sua amiga decidem roubar um artefato que permitirá proteção a ela de seu passado o qual a persegue. Só que muitas coisas dão erradas em sua empreitada o qual a leva mais tarde, se casar com seu pior inimigo. O Chasseurs, tementes as igrejas e são treinados para caçarem bruxas. O qual se torna até cômico pois, Lou não é apenas uma bruxa como é a filha da rainha das bruxas. Os 2 entram em um acordo mútuo pra se toleraram, só que seu marido acaba sendo diferente do que ela esperava, ele acabou se revelando gentil e protetor para com ela, e entre não se apaixonar por ele e não ser descoberta, o pesadelos de seu passado retornam para levá-la ao seu clã e cumprir seu destino, revelando a sua verdadeira identidade. Entre a dor da mentira e o amor por ela Reid terá que lutar contra tudo oque acredita para salvá-la?

Achei uma fantasia boa, no começo é difícil prender na história, como a maioria das fantasias mas, com o decorrer dos fatos fica incrível?..

Nathália 24/05/2023

Leitura maravilhosa
Que leitura maravilhosa! Como minha primeira experiência com esse tipo de livro de fantasia, posso dizer que adorei como a história foi contada. Achei o romance muito fofo e super apaixonante! Gostei das personalidades das personagens, principalmente da Coco maravilhosa e da Lou. Confesso que achei o final um pouco arrastado, mas foi compensado por toda a prazerosa leitura que tive. Amei!

Mari Navais 12/01/2023

Muito massa!!
Amei acompanhar essa história de aventura, amizade e romance. Confesso que comecei a ler com um pé atrás, mas me vi arrebatada pela história dos personagens. Começarei agora a leitura do segundo livro da trilogia e espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Ps: Só pra constar, dei 4 estrelas e meia por que achei que os personagens não tiveram uma transição de sentimentos que deveria ter. Em um capítulo eles se odiavam e no outro estavam se amando. Não entendi, mas esse detalhe não apaga a brilhante narrativa do livro.

Lysy 15/12/2022

Fascinante
Um verdadeiro enemies to lovers? tem ódio de verdade envolvido no início, e, particularmente, não vejo como ser desagradável quando tem um ódio de ambas as partes no início, virando um romance avassalador, que te tira o fôlego, coerência e inteligência. Os personagens ficam praticamente cegos de devoção a alma gêmea? desculpem, eu amo. Achei incrível.

artreb3ca0 07/09/2022minha estante
de nada

Thai 19/04/2022

Um ótimo começo de trilogia
Em Pássaro & Serpente vamos conhecer Louise Blanc uma jovem bruxa que precisou fugir de seu clã e acabou encontrando abrigo em Cesarine, um reino totalmente avesso a magia e que tem os Chasseurs, caçadores de bruxas liderados pelo seu Arcebispo como autoridades incontestáveis.

Para sobreviver sozinha, Lou precisou se adaptar e aprender de tudo um pouco, se tornou uma mulher que fala o que pensa, destemida e geniosa, totalmente o oposto do esperado pelas mulheres da época.

Juntamente com sua melhor amiga Coco, que também é uma bruxa, elas saem em busca de uma joia que pode ajudá-la a se manter afastada de seu clã, porém em uma emboscada elas serão perseguidas pelos perigosos Chasseurs dando início a uma série de eventos que resultará entre sua prisão e consequente condenação, ou casamento com Reid Diggory o mais notável dos Chasseurs e preferido do arcebispo.

Apostando que esse casamento pode ser a oportunidade de segurança para sua fuga das bruxas que a perseguem, ela precisará manter ainda mais seguro o seu segredo enquanto tenta sobreviver a esse casamento indesejado.

Porém, o convívio com Reid que acredita fielmente nas crenças que lhe foram ensinadas desde sempre, que bruxas são seres terríveis e cruéis, fortes sentimentos podem vir a surgir transformando os corações deles dois.

********

Um livro que surpreendente e encanta, com um começo meio arrastado, porém nada diferente do esperado para um começo.

Gostei muito da Lou, ela mostra a que veio desde as primeiras páginas, uma personagem feminina forte e a frente do seu tempo.

O desenvolvimento e amadurecimento do Reid foi lindo de acompanhar, ele perceber que nem tudo é preto no branco como lhe foi ensinado, e ver ele mudando principalmente por causa da Lou me deixou encantada.

A autora surpreendeu nas diversas revelações finais do livro, e em certo momento você passa a questionar se os "vilões" realmente são maus.

Enfim, uma ótima leitura e eu certamente lerei os demais volumes.