Marketing 5.0: Technology for Humanity

Resenhas - Marketing 5.0

1 | 2 | 3 | 4

Sasá 16/03/2024

Livro com bons insights
Bons insights para os profissionais de marketing colocar em prática e com alguns reforços do uso da IA, chat boy e outras tecnologias que já fazem parte do nosso dia a dia. O livro apresenta formas práticas e didáticas de executar os temas de cada capítulo.

Thais 20/02/2024

Excelente!
Entrou para minha lista de leituras altamente indicáveis. Claro, conciso e didático! Uma leitura enriquecedora.

Alexandre 15/02/2024

Marketing 5.0, é uma leitura essencial para profissionais de marketing que buscam entender a evolução do campo e se manterem atualizados nas estratégias mais eficazes. Kotler nos leva por uma jornada desde as eras anteriores do marketing até os desafios e oportunidades do marketing contemporâneo. Este livro destaca a importância de adaptar-se às mudanças constantes do mercado e utilizar novas tecnologias e abordagens para alcançar o sucesso.

Clara2345 29/01/2024

Bom se tirar a encheção de linguiça
O livro em si é bom, o autor cita vários cases incríveis de sucesso (isso me ganhou muito) e há espaço para vários insights, já que explica bastante como se pode aplicar cada método.
Porém lá pela metade ele começa a repetir a mesma coisa muitas vezes, o que parece uma encheção de linguiça. Ele explica a mesma coisa o livro inteiro e isso cansa bastante.
No fim das contas, acredito que o livro está desatualizado mesmo tendo sido escrito na pandemia, creio também que o público do livro são pessoas leigas do assunto, já que para profissionais da área tudo é meio óbvio.

Ram 28/12/2023

Tecnologia pra Humanidade
Uma continuação do Marketing 4.0, agora com foco nas novas tecnologias que envolvem o mundo e consequentemente o universo do marketing.

Julia.Roloff 23/12/2023

Usei para me ajudar no TCC de Publicidade e Propaganda
Kotler é um visionario no que se fala sobre marketing e publicidade, por isso ele é um dos maiores nomes desse cénario atualmente.

As observações sobre a forma como se fará marketing agora com todo o avanço da tecnologia são extremamente importantes para todas as pessoas que trabalham nesse setor.

Assis 01/12/2023

É sobre somar...
Com uma abordagem muito clara a cerca da evolução das tecnologias e suas aplicabilidades para o Marketing e demais setores de gestão, o livro nos mostra o quanto o mercado está acelerado e com processos cada vez mais dinâmicos. Além disso, ele aborda intensamente o assunto de IA e deixa claro o quanto humano é tecnologia precisam mais do que nunca agir juntos, se complementando.

Um livro que vale a leitura. Que não se precisa ter pressa de concluir. Um conteúdo que vale consumir e estudar.

Fernando1054 29/11/2023

Obrigatório para entender o futuro digital
Este livro é uma viagem fascinante e esclarecedora pelo terreno dinâmico do marketing na era digital, apresentando um panorama abrangente e inovador das estratégias e ferramentas necessárias para prosperar nesta nova era.

Explora de forma profunda como a tecnologia está remodelando o modo como as empresas se conectam com seus consumidores. Os autores desvendam as complexidades do mundo digital com uma
clareza impressionante, abordando temas como inteligência artificial, automação, big data e a crescente importância da experiência do cliente.

O que torna este livro tão cativante é a habilidade dos autores em apresentar conceitos técnicos de forma acessível, tornando-o valioso tanto para profissionais de marketing experientes quanto para aqueles que estão apenas começando. Eles mostram como as tecnologias emergentes podem ser utilizadas para criar estratégias de marketing mais humanizadas, personalizadas e eficazes, destacando a importância de equilibrar a tecnologia com a empatia e a compreensão humana.

Além de explorar as tendências também oferece uma visão de futuro, preparando os leitores para as próximas ondas de inovação. Os estudos de caso mostra exemplos reais de como empresas líderes estão aplicando estas novas estratégias para alcançar resultados notáveis.

Se você está procurando um guia abrangente para entender e aplicar as mais recentes inovações em marketing digital, "Marketing 5.0" é uma leitura obrigatória.

Gabriela.Galler 04/11/2023

Marketing 5.0
Ganhei esse livro de uma amiga do Panamá e estava muito empolgada para ler desde o começo do ano.. mas achei bem mais ou menos.

Esse livro é perfeito para iniciantes na comunicação, e interessados em Marketing, mas definitivamente não é um livro para quem já trabalha na área e tem conhecimentos concisos. Senti que o livro foi MUITO repetitivo, e não tive nenhum conhecimento adicional.

A maioria dos capítulos são bem rasos e superficiais, ele não aprofunda em nenhum assunto específico. Senti falta de estudos e artigos explicando os conceitos que ele apresentou. O assunto principal é tecnologia, obviamente, mas foi tudo tão raso que você precisa pesquisar mais pra entender.

Enfim, para quem tem interesse vale a pena ler, mas também vale não ir com muitas expectativas, porque esse livro não vai suprir se você já tiver conhecimentos básicos de marketing.

Rosinha88 09/10/2023

Ok
Livro muito bom. Li para auxílio de referência bibliográfica para meu tcc, e ajudou em visões de análises para o emprego que atuo também.
O livro trouxe referências e visões diferentes do mercado atual de atuação e formas de enxergar o marketing e a evolução dele no mercado.

Gabi Sousa 08/10/2023

Kotler é sempre atual
Mesmo sendo uma edição de 2021 o livro ainda se mostra atual acerca dos conceitos tratados pelos autores, recomendo bastante para os estudantes e profissionais da área. Não é atoa que Kotler é considerado o pai do Marketing.

Juliane.Teixeixa 05/09/2023

Muito bom e de um aprendizado incrível. Vou ter que ler mais vezes para entender tudo e desenvolver as ideias (meu tdah não ajuda muito hahah), mas foi uma leitura muito importante.

Gabriela 02/09/2023

Conteúdo bom, mas não essencial.
Gostei muito da abordagem do Philip em relação as tecnologias, ele foi super didático. Porém, nada inovador ou que nunca ouvimos falar e para profissionais do marketing, não temos grandes lições para tirar daqui.

Aproveitei o livro mais nas partes em que abordaram as gerações e seus diferentes modos de consumo, o fosso digital e o marketing ágil (Scrum).

Acredito ser uma leitura mais focada em educar e apresentar de forma simples, para aqueles que não conhecem, as novas tecnologias (IOT, IA, realidade aumentada) e mostrar o valor do uso delas em seu dia a dia, pessoal e de trabalho.

No geral, é uma leitura interessante para nos atualizarmos (para quem não acompanha muito as novas tecnologias) e termos o conhecimento geral de como funciona cada ferramenta, mas não essencial para o marketing.

Brandon4 01/08/2023

Bom mas meio falso
Tirando a hipocrisia do autor no prefácio (eu acho que é no prefácio) falando que marketing foi feito para melhorar o mundo , fazer do mundo um lugar melhor e blablabla é um bom livro, aprendi muita coisa nova, do meio para o final fica meio chato porque fala muita coisa óbvia que ja sei relacionado ao uso da tecnologia no marketing (mas sou da área de tecnologia). Ele erra bastante previsões também em relação a IA kkkkkk, por exemplo falando que ia demorar bastante até termos uma IA generalista, 2 anos dps veio o gpt comer o 🤬 #$%!& de geral. Tirando o otimismo sínico do livro é 1 bom livro, se eles só fossem diretos e assumissem que marketing no fundo só é feito para tirar o máximo dinheiro possível das pessoas seria um livro melhor, mas menos otimista também.

Rafael 24/07/2023

Para quem acompanhou as edições anteriores, o autor mantém sua relevância no segmento trazendo informações cada vez mais atualizadas sobre o marketing.

Ao mesmo tempo em que oferece insights que podem ser aplicados em seu negócio, se você está buscando melhorias, claro.

1 | 2 | 3 | 4