Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Lucas1429 10/06/2024

LEIA ESTE LIVRO AGORA
Esse aqui foi um dos melhores que eu ja li DESPARADO.

se voce é lgbtq+ de 23+ voce vai amar esse livro, as referencias, TUDO! Gay de familia foi escrito pra gente!

heteros voces nao vao entender nenhuma referencia, mas leiam tbm

thays.dream 10/06/2024

"Somos amigos. A gente escolheu ficar juntos"
Gay de Família é um livro que com certeza fala de família, mas que principalmente fala sobre amadurecimento e perdão. Porém, não é perdoar a família que te expulsou de casa, que só lembra de você quando precisa (cofcofdiogocofcof), o livro fala sobre SE perdoar.
Você não é obrigada(o/e) a levar todo o sofrimento que sua família te causou, muito menos a perdoar o que eles te fizeram. Toda essa raiva, angústia, tormenta, não vai te levar a lugar nenhum e na verdade só faz mal para sua própria saúde mental.
Claro, é extremamente triste saber que aqueles que te trouxeram ao mundo não querem te ver nem pintado de ouro por conta de algo que você não escolhe, não podemos negar isso. Mas ao mesmo tempo existe tanta gente no mundo que ESCOLHEU estar ao seu lado, que escolheu te ajudar e ficar com você apesar de todos os pesares...
Como foi falado pelo próprio Diego: Família é uma palavra vazia se não tem alguém para dar uma raquetada em você.

Agora sobre a leitura, só tenho coisas boas a falar, foi realmente muito fluida e que nem bia o tempo passando (vulgo perdi a hora de alguns compromissos por isso). É uma leitura cômica, mas sensível ao mesmo tempo, apenas leiam gente, por favor.

Vitória 08/06/2024

Incrível
Leve, divertido, engraçado, traz reflexões sérias mesmo assim e tbm tem uma overdose de fofura, uma leitura rápida e gostosa fico muito feliz q terá uma adaptação, aguardando ansiosa

Dayana133 07/06/2024

Um filme (bom) de sessão da tarde!
Não esperava gostar tanto!!! O livro é muito leve e divertido mesmo falando de assuntos delicados como homofobia, o protagonista é muitooo cativante, e a história te prende, diverte e ainda aquece o coração ?? Super recomendo

Carol Cantanhêde 07/06/2024

É uma leitura super rápida, mas ótima para descontrair. Nas primeiras páginas já estava rindo com as ironias do Diego em um diálogo com seu irmão e depois achando fofo alguns dos momentos loucos com os sobrinhos.

Victor225 06/06/2024

Bem babado
Eu amei esse livro do início ao fim, me fez mesmo acreditar que existe mesmo um Diego e os dioguinhos na vida real, o jeito que a comédia é contada e como as coisas acontece são mt engraçadas kkkk, e ele aborda assuntos como homofobia e racismo de uma forma que n fique tão pesada pro leitor e aborda assuntos do dia a dia, amei a personalidade do Diego e espero que venha mais livros do Felipe Fagundes

Dani 06/06/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história de um tio gay que se vê obrigado a cuidar dos sobrinhos que nem conhecia, porque a sua família (pessoas de bem™) expulsou ele de casa. E a interação deles é incrível, hilária e linda. Assim que puder quero ler o livro (li a primeira versão, que é mais curta).

Rafael Persan 03/06/2024

É gay. É pop!
Quando digo que é possível fazer um livro cheio de cultura e referência pop sem ser caricato, eu estou falando de "Gay de Família". Divertido, bem contextualizado e com excelentes personagens, o livro mostra muitas camadas de entretenimento e drama. É uma leitura ótima para quem está de ressaca literária ou para quem apenas deseja relaxar!

Elton 31/05/2024

Muito divertido!!
Não é frequente que um livro me faça rir de verdade, mas esse conseguiu várias vezes. A mensagem que transmite também é muito forte.
Deu vontade de ser pai kkkkkkk

Flavia Flavitchia 29/05/2024

Representatividade e humor
Eu gostei do livro, dei altas risadas. É história com muita representatividade. No entanto, achei um pouco superficial.
O motivo pelo qual ele precisa ficar com os sobrinhos não me convenceu, pareceu raso, ainda mais com a relação que ele tem com o irmão, ou a falta dela.
Achei, de acordo com as indicações de leitura, que ele entraria para os meus livros favoritos, mas não foi o caso.

Rhayla Hollenbach 28/05/2024

A leveza que eu precisava
Embora Diego tenha passado por situações ruins e expor elas, a leitura é muito leve e divertida. Li em menos de 12 horas e dei muitas risadas verdadeiras com o personagem.

Mary 27/05/2024

Romance divertido
Que livro divertido, cheio de clichês, cheio de frases marcantes, de piadas e muitas atitudes exageradas.