Deuses Americanos

Deuses Americanos Neil Gaiman

Resenhas -

Ley 10/07/2023

É um bom volume
Na sequência da hq de Deuses Americanos, a história segue a segunda parte contada também no livro. Já tinha uma ideia do que esperar, o trabalho com cores é impecável, mas a história também não decepciona no rumo que toma. Continua fiel, e mostra a evolução dos personagens até o momento, já que tem passado um tempo, e isso muda drasticamente alguns deles.

Primeiro, está cada vez mais próximo a guerra entre deuses "antigos" e novos, os chamados deuses da tecnologia, etc. Isso estreita o tempo que Shadow e Wednesday tem para tentar recrutar mais dos velhos deuses. Nesse meio tempo, Shadow tem períodos mais solitários em Lakeside, que podem ser mais melancólicos e achei essas partes mais paradas.

A leitura é mais curta. Da metade para o final, há mais urgência e alguns acontecimentos soam bem chocantes para a realidade dos personagens. Eu mesma não lembrava muito do que acontecia, e por esses breves momentos, foi como ter lido pela primeira vez.

A história continua muito boa, gostei bastante de reencontrar dessa maneira uma forma de releitura. Shadow tem uma evolução maior em seus dilemas pessoais sobre o que acreditar ou não, e ele parece sempre ter um papel maior, já que exerce um tipo de poder que nem sabe de onde vem. Suas raízes também são faladas aqui e ali, mas sem muita explicação.

A parte triste é que mais acontecimentos trágicos ocorrem, então inevitavelmente há perdas. Por fim, foi um bom volume. A terceira parte já tem nome, e espero também conferir.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/01/resenha-hq-deuses-americanos-ainsel-eu.html

Estela 10/01/2022

E lá vamos nos de segundo volume...
Eu sou apaixonada pela história de Neil Gaiman, Deuses Americanos com certeza que um dos meus livros favoritados da vida, mas o quadrinho ganha 3 estrelas, a história continua a mesma e muito boa, mas ler essa história com tanta imagens e falas me fez achar um pouco lento desenvolvimento. Quanto a arte, são lindíssimas!

Carlabevilac 15/01/2022

Ahhhjh Gaiman
Uma das melhores HQs que já li! Para quem já leu o romance, é um prato "visual" cheio! Bem fiel ao material original! Vale super a pena ler!

Victor Daniel 12/10/2022

A graça da monotonia
A segunda parte da história de deuses americanos fica praticamente inteira dentro da pequena e aconchegante cidade de lakeside, e embora aparentemente a história não avança, nós vemos um shadow diferente na pele de Mike e como a cidade é misteriosamente perfeita

Carol 05/11/2023

Adaptação continua muito boa
O segundo volume da série de graphic novels que adaptam a obra Deuses Americanos continua muito boa e fiel.

É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que fica até difícil de fazer um resumo. Mas agora Shadow está cada vez mais envolvido nesse universo místico.

Os contos paralelos são cada vez mais fortes e interessantes.

Estou bem curiosa para checar o terceiro e último volume dessa adaptação.

Fábbio @omeninoquele 04/02/2022

Incrível
#OMeninoResenhando
?A guerra tinha começado e ninguém tinha visto. Guerras são travadas o tempo todo: contra o crime, contra a pobreza, contra as drogas. Essa guerra era menor e ao mesmo tempo maior que as outras... E tão real quanto qualquer uma...?
Shadow agora é Mike Ainsel e está em sua jornada de fugir da polícia por um crime que não cometeu, e com a ajuda de seu amigo, empregador e misterioso, Wednesday, vai para uma cidadezinha gelada chamada Lakeside e lá passa a ter uma vida quase normal às escondidas de todos. E enquanto alguns policiais o procuram, ele e Wednesday firmam laços pra se fortalecerem numa grande guerra que já chegou e tem tudo pra ser a mais desastrosa dos últimos tempos.
Shadow ainda está preso ao seu passado e nesse volume mais consequências de suas decisões vão dar as caras e ele vai ficar bastante mexido, porque o passado não está tão esquecido assim. E se mostra cada vez mais forte e inclusive é um dos principais motivos por ele ter aceitado essa empreitada junto de seu agora "amigo" Wednesday.
A história dessa road trip bizarra, misteriosa e bastante interessante, com personagens marcantes que me surpreendeu desde o primeiro fascículo ganha mais forma e nessa narrativa frenética e visceral temos histórias de deuses antigos cheia de muita significância que em certos momentos me tocaram profundamente.
Neil Gaiman é incrível e sempre que me deparo com alguma de suas obras é quase certeza de que ele vai me tirar de minha zona de conforto, e foi o que aconteceu aqui, porque nem tudo é entregue de mão beijada e cabe ao leitor ir juntando pedacinhos de informações aqui e acolá, o que de certa forma torna a leitura bastante relevante.
Os traços são belíssimos, o que só continuou desde o primeiro livro e por conta disso a experiência foi de novo uma das melhores. A sensação que tive ao terminar é de que as coisas estão acontecendo na narrativa, mas ainda assim eu senti que faltavam partes, mas daí lembrei que é uma trilogia, então muita coisa pode e vai acontecer nessa última parte que eu já estou mais do que ansioso pra chegar logo.
Não li o livro em que esses quadrinhos são baseados, mas devo dizer que cada vez mais me sinto tentado a ler. E acompanhar a série que tem dessa obra com certeza será uma das prioridades desse ano.
Se você curte fantasia e história em quadrinhos, essa série está mais do que indicada!
#DeusesAmericanos #AinselEuMesmo #NeilGaiman #Intrinseca

Gabs 25/07/2022

Gostei mais ainda do que o primeiro.

Saber sobre os Deuses africanos e indígenas está sendo muito legal.

Os capítulos que voltam no tempo são muito importantes!

Ansiosa para o próximo chegar logo!!!!

Luis.Gengibre 26/07/2022

Neve...
Aqui a tão esperada continuação de um dos meus quadrinhos favoritos estoura momentos chaves para a conclusão de uma boa história. Li o livro de Gaiman há uns anos e me lembro muito de várias passagens, encapsuladas aqui com primor de belas cores e desenhos majestosos. Lakeside é minha parte favorita de tudo, indo e voltando dos momentos magicos mais absurdos para uma realidade mundana, muito como Twin Peaks em sua primeira temporada. Amei demais.

Bruno M78 25/02/2023

Acredite, logo eles cairão...
Lakeside, um dos melhores arcos da história chega a ser um ponto de meditação na vida de Shadow.

Faz a gente entende-lo melhor e sentir o quão perdido ele fica, um ponto mais que perfeito, aqui nessa edição consegue ser tão maravilhoso quanto o primeiro arco do volume anterior.

hyril 08/10/2023

Melhor que o primeiro volume!
Guerras são travadas todos os dias, o tempo todo, a guerra já começou, mas ninguém percebeu.
ficamos mais íntimos de shadow nesse segundo volume, no arco de lakeside. como mike ainsel agora, shadow fica mais reflexivo, ainda preso ao passado, e vai preso por um crime que não cometeu. as consequências de suas decisões acontecem aqui.
esse volume tem uma roadtrip bizarra, mas com personagens marcantes, histórias interessantes.
essa fantasia como graphic novel que fala sobre uma guerra entre deuses novos e antigos me fez gostar e entender mais ainda a história criada pelo incrível neil gaiman!