A sedução do duelista

A sedução do duelista Lauren Smith

Resenhas - A sedução do duelista

Blin 27/03/2024

Tranquilo até demais
Para quem está atrás de algo rápido de ler, absurdamente leve, com foco apenas no casal, sem muito rebuliço e ótimo. (Para tirar de ressaquinha então, nem se fala)

Estava esperando que fosse um livro rápido e sem grandes desenvolvimentos, porém mesmo assim senti que foi muito corrido, e isso se deve ao fato de que na minha impressão durante a leitura fica parecendo que toda a ?intensidade? da relação deles foi em 2 dias, não consegui me apegar de fato ao casal.

Além da questão do casal algumas coisas como por exemplo o fato de que estava esperando um personagem mais independente, corajosa porque ela já estava tendo que lidar com as coisas sozinha, mas é tão ingênua para quem está vivendo aquilo com o irmão.

Enfim, no geral ele não é um livro ruim ok, só não senti uma construção entre o casal muito bem elaborado, e o final me deixou a desejar um pouco.

A Mary uma querida

?????-

?Helen não era nada além de um lembrete cruel do que Gareth nunca poderia ter.? ?

Sabrina204 14/03/2024

Se é o primeiro contato, será maravilhoso!
Caso contrário, será igual aos outros.
Mesmo modelo. Protagonista feminina ingênua e passando por dificuldades, protagonista masculino rico, influente e que por acaso do destino, acaba em uma situação onde a protagonista tem que passar dias sozinha com ele em sua fabulosa mansão, provando da sua hospitalidade e sedução.
Entretanto, aqui é melhor. Embora o início pareça negativo como os outros livros dela (os que eu li) neste, o protagonista não é sujo como os outros, ele é humano e não é um aproveitador.

Romances de epoca 26/07/2022

O fato dela entrar no duelo no lugar do irmão foi o que me fez ler o livro. Mas o jeito que o enredo se desenrolou fez eu não me apegar ao casal. Ela sempre gostou dele, mas ele da o ultimato "ou ele mat* o seu irmão, ou a leva pra casa pra ser amante/prost dele". ?? Não curti o enredo, mas a escrita da autora é boa e fluida. Só esse enredo que não me desceu, não consegui gostar da história do casal, é isso.

Kelly.Ginger 11/05/2022

Curtinho, bom para passar o tempo... o roteiro até que foi bacana, mas faltou um aprofundamento maior na trama... ainda assim, se você quer curar ressaca ou dispõe de pouco tempo, recomendo a leitura.

Myy 16/04/2022

Uma boa leitura.
Um ótimo passa tempo apesar de machista mesmo que pros conceitos de época. A personagem as vezes nao tinha direito de escolha a nada e isso me incomodou.

@PattySantos11 31/01/2022

Outro ótimo passa tempo dessa autora!
Gostei bastante da escrita, a história envolve você e os personagens são cativantes e sensíveis. O que faltou mesmo foi um final mais elaborado, mesmo que seja um livro curto, acredito que dava para escrever um pouco mais e falar o depois da reconciliação.
Mas ótimo para passar o tempo, li no tempo de viagem de arraial para o aeroporto Santos Dumount, então é rapidinho.
Estou ansiosa para o terceiro!

Autor.Arthur 21/01/2022

Amei
Amei tudo na história só fiquei com um gostinho de quero mais, se o livro tivesse mais cem páginas seria perfeito.

Paula Malisia 10/01/2022

Um livro com características bem machistas, com um enredo padrão romance de época? O protagonista não deixou escolhas para a personagem feminina, enfim, tirem suas próprias conclusões.

Ana 07/01/2022

CONTÉM SPOILER
Não sei nem como organizar o que me incomodou mais.
Primeiramente, para o desenvolvimento da trama proposta, o livro deveria ter ao menos umas 50 páginas a mais. Infelizmente, os personagens se mostraram rasos após algumas páginas, sem que eu conseguisse me conectar com um dos dois.
A autora parecia ter tanta pressa em fazer os personagens mudar de opinião um sobre o outro, que sequer se prestou a fazer uma transação minimamente satisfatória entre as emoções.
A mocinha, que parecia tão destemina e forte no prenúncio, divergência rapidamente sobre a permanência dela na casa, se entregando com facilidade para o protagonista. Aliás, depois de tudo que ela ouviu ele falar, bastou que o irmão (que era um dos culpados para o que aconteceu), assaltado por uma sensatez que nunca existiu antes, pronunciasse poucas palavras para que ela corresse feito cachorrinho implorando para ele aceitar ela do jeito que fosse.
Homem esse que, no primeiro capítulo, não considerava ela mais que uma qualquer e, bastando um beijo, tava filosofando sobre canto de pássaros e felicidade. Me poupe né.
Vou deixar um resumo da sequência de cenas mais tolas que já li (tudo em aproximadamente 10 páginas):
1) O protagonista diz que vai casar com ela, já que arruinou, e tá feliz
2) O amigo que desapareceu e ressurgiu do nada diz basicamente que ele era um demônio e que não pode casar com ela. Que ela deve casar com outro (dps de arruinada, infeliz???)
3) O bipolar diz: que sensato você, não vou me casar. Vou devolver a mulher.
4) Comunica a mocinha que vai devolver ela, de forma bem fria (dps de acordar ela todo feliz)
5) A mocinha se irrita, diz que vai embora e sai pra campina na chuva
6) O bipolar corre atrás dela, joga no chão e pressiona ela até eles trasarem em baixo da chuva
7) Ela sai jorrando fogo pelas ventas e ele encontra o irmão dela na sala ameaçando ele
8) Tem-se o diálogo mais idiota até agora e a mocinha aparece abaixando a arma e dizendo que vão embora e que não quer nada daquela casa
9) Quando os dois tavam cavalgando, o irmão decide que o cara que ele odeia na verdade ama a mocinha e ela deve voltar correndo pra ele
10) A cabritinha volta se oferecendo pra ser criada ou o que quer que ele queira
11) Os pombinhos confessam seu amor que nasceu em menos de 48h e fim.
Só deixo 2 estrelas porque a escrita é muito boa e o começo do conto me prendeu :)
Agora tô pensando se leio o próximo só pra concluir se encontro outro potencial desperdiçado, ou me poupo de mais uma dose de irritação dispensável.

Masss, cada com teu sua opinião pessoal, então eu posso tá bem louca e muita gente gostar.