Abaixo o amor

Abaixo o amor Ray Pereira

Resenhas - Abaixo o amor

amanda_gabalves 30/03/2024

Expectativa
Olha, eu me decepcionei um pouco.
Estava gostando bastante do livro mas de repente ele me pareceu tão...
Não sei qual palavra usar, "fraco" me parece um pouco forte. Não achei o livro ruim eu só esperava um pouco mais dele, foi uma quebra de expectativa que me deixou um pouco frustrada.
É um livro que eu classificaria como "bom para passar o tempo", e não aquela leitura por prazer, sabe? Aquele livro que te faz suspirar e desejar loucamente viver uma história assim, aluga um triplex na sua cabeça ou te dá aquela sensação de aconchego, o que eu quero dizer é um livro que traz emoções fortes, eu não senti nada, foi só um simples "ah, é isso então, acabou".

fani 14/03/2024

Enemies to lovers
Eu gostei muito do livro, demorei para engatar a leitura pq o início é meio chatinho, mas depois decolei. É o famoso livro de romance de ?enemies to lovers? que é um estilo que me atrai bastante. Amo livros em que não tem ?amor imediato? e vejo a história e a evolução dos personagens serem construídas. A leitura é fluida, mas as vezes muito descritiva, achei que tem muitos erros, e algumas frases meio bobas. Mas o personagens são muito interessantes e com boas histórias de vida. Eu indico para quem gosta de romance e gosta de leituras divertidas e leves. Confesso que me vi bastante na Talita na resistência ao amor rs, foi interessante ter uns ?tapas? na cara.

bress 28/01/2024

Abaixo o amor
Eu gostei demais desse livro, amei o jeitinho de como o Valentim pagou com a língua. Esse foi o primeiro livro que eu li da Ray e me apaixonei pela escrita e pela história, me prendeu demais do início ao fim, vale muito a pena ler, leiam leiam.

Renata1004 22/01/2024

Talita e Valentim
Uma leitura leve com a escrita fluida e personagens incríveis. Talita e Valentim como casal foram lindos e trouxeram momentos divertidos quando implicavam um com o outro.
A princípio quis dar uns tapas no Valentim pela forma como foi preconceituoso com o gênero literário erótico, a forma como ele via e falava da escrita desse gênero era demais ignorante. Mas amei a forma como a Talita lidou com ele e disse umas verdades, além de fazer ele ler o gênero, o tombo dele quando percebeu o quão errado estava e como cada livro pode trazer temas importantes e que por ter cenas hots não desmerecida em nada a história foi tudo.
Vemos o desenvolvimento dos personagens e o crescimento que ambos tiveram em relação ao que pensavam e sentiam em relação ao amor.

Julia.Raysa 18/01/2024

Perfeição>>>>
Comecei esse livro sem expectativa nenhuma e me viciei na história?amei tanto conhecer a história da Talita e do Valentim?.LEIAAAMMM

VickySCarv 17/01/2024

Que livro meus amigos!!!!
A princípio eu achei que seria mais um romance água com açúcar, mas Ray como sempre me surpreendeu. Me identifiquei muito com a Talita, pois para uma leitora de hot, nossos homens dos sonhos estão presentes somente nos livros. Uma história maravilhosa e linda!!!!

Allencar 25/10/2023

O ritmo do começo dá a impressão que será uma leitura cansativo, mas no momento que os protagonistas Talita e Valentim se conhecem as coisas mudam.
A construção do relacionamento dos dois não é algo raso, levando bastente tempo para se mostrar de fato para que veio.
A leitura é dinâmica e a forma que é retratada as coisas, da vontade de continuar até o fim.
Os personagens secundários agredam bastante, com bastante referência a cultura pop e aos temas abordados em livros que a Talita trabalha.

Tatiane.talarico 11/10/2023

Livro leve de se ler.
Sem dramas.
História bem gostosa, o casal é perfeito e nos garante algumas risadas.

Rapha Bragança 04/10/2023

Quimica de milhões, humor garatido, coração quentinho e 1001 reflexões de brinde
QUE EVOLUÇÃO DE PERSONAGEM FOI ESSA???
Aqui voces vão achar um daqueles romances gostosos de sessão da tarde, cheio de humor com dois personagens atrevidos e a sensação de coração quentinho garantida.
Sério gente, Valentin foi uma baita evolução de pensamentos e tudo tão incrivel... e o mais incrivel foi que alem de tudo o livro foi apresentando coisas reais do mundo das escritoras hots que eu nem pensava, acabou que conforme eu ia lendo, eu sentia que ia evoluindo junto com ele e com as coisas que ele descobria e refletia... em certo momento alguns preconceitos que esse livro apresentou sobre a vida das escritoras hots alugaram um triplex na minha cabeça, pq eu sempre achei esse estilo muito bem nichado principalmente em um pais que a media de leitura é tão baixa, que o fato de que eu nunca imaginei antes que algumas pessoas pudessem gastar o tempo atacando essas escritoras ficou por dias ecoando na minha cabeça, o ser humano é tão cruel néh...

Nerd Descarada 04/10/2023

Vi em alguma resenha que esse livro tira você da ressaca LITERÁRIA. E devo concordar.

Algo me atinou em ler esse livro hoje e me senti envolvida completamente! É um livro leve , divertido com temáticas importantes (apesar de não ter um grande dramalhão). Que além de ter me causado boas risadas, ainda aqueceu meu coração. Recomendo se é isso que você espera. Um jornalista cético, uma escritora ousada e mundos imperfeitamente perfeitos colidindo.

zabelle0 24/08/2023

Abaixo o amor (confia) ?
Me faltam palavras para expressar o QUANTO esse livro é bom! Gente, essa história é tão envolvente e fluída. Ela acontece de uma forma tão natural que é impossível não imergir nela. Amei essa história em níveis bem altos.
Vou confessar, o Valentim me irritou no começo do livro, e tá tudo bem, quem não se estressar com ele, leu errado. Mas, depois, ele me encantou de um jeito... juro, que personagem BOM!
A Talita nem se fala, né?! Ô mulher perfeita. Ela não precisa de panos, pois não errou em momento algum. Te amo, Talita, te amo.
Amei esses dois! Eles são perfeitos sendo imperfeitos. Ameeeeei demais!
E a escrita da Ray...por Deus, maravilhosa! Só leiam esse livro, ninguém vai se arrepender, prometo!

Lara 29/07/2023

Amei esse livro, e eu acho que ele foi um tapa na minha cara, sou a Talita todinha, e igualzinha a ela, eu precisava ler várias coisas que foram ditas no livro, mais uma vez a mensagem do livro se provando, fiquei pensativa em muitos momentos.

Os dois tem uma química de milhões, o Valentino é um personagem muito legal e é massa ver ele se abrindo e descobrindo o gênero de romances eróticos e começando a defender, um divo, e a Talita é impecável, nunca errou e se errou foi tentando acertar (e eu falo isso totalmente parcial pois sou igual a ela). O livro é ótimo, vale muito a pena.

Julebooks 25/07/2023

Lindo lindo lindo
Eu simplesmente AMEI esse livro! Que perfeição, meus caros!
Não consigo explicar o quão necessário é o tema abordado. As pessoas costumam se prender nas suas opiniões e não se permitem uma oportunidade de olhar certas coisas por outro ângulo. Preferem julgar logo de cara.
Amei que a autora conseguiu misturar o divertido com o necessário e ficou simplesmente magnífico.
Recomendo demais pra quem quer dar umas boas risadas e começar a ser menos cabeça dura para com as coisas que não gostam. Até porque, não é só porque você não gosta de algo que ela é necessariamente ruim.