Guia de bolso contra mentiras feministas

Guia de bolso contra mentiras feministas Ana Caroline Campagnolo

Resenhas - Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas

caroldbitten 01/06/2024

Bom e interessante
Comecei a ler por entender a necessidade do conhecimento do assunto nos dias de hoje e pretendo ler outros sobre!

Foi uma leitura cansativa por ter uma linguagem formal em alguns capítulos mas que eu acredito que valeu a pena.

A autora entrega muitos fatos históricos que concretizam para o leitor que o que ela diz é real

Patricia1089 28/05/2024

Finalmente! ?
Finalizado. Gostei muito do livro, mas confesso que preferi os capítulos escritos pela Ana, só demorei a terminar porque os outros autores me davam um pouco de preguiça de ler. Num apanhado geral a leitura foi satisfatória, muito interessante.

Recomendo para quem tem dúvidas sobre aqueles assuntos chatos que os militantes gostam de gritar por aí. Referências ótimas, boa base teórica. Esclarecedor demais!

Debi.Cavalcanti 24/04/2024

Têm livros melhores
É um livro feito em colaboração com outros autores e que Compagnolo organizou. Cada ?mentira feminista? é apresentada em capítulos que destrincham argumentos sólidos sobre o assunto, mostrando que ?não é bem assim?.

Acho um bom livro, mas eu demorei a terminar. Como já li outras obras da autora, achei repetitivo e enfadonho. Quase abandonei.

No entanto, é um livro bem fundamentado e que pode servir a leitores iniciantes ai debate antifeminista.

Mila F. @delivroemlivro_ 14/04/2024

Independentemente de ser feminista ou não, a leitura é importante para aumentar nosso conhecimento, nos munir de informações e exemplos que podem nos auxiliar em argumentações sobre a temática
Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas é um livro organizado por Ana Caroline Campagnolo que comporta uma série de 15 artigos científicos/históricos escrito por várias pessoas com o objetivo de comprovar que existem diversas mentiras feministas que foram construídas e que não tem fundamento científico, histórico e nem social, mas que passam apenas de ideologias.

Quais serão as 15 mentiras feministas que a organizadora traz no volume Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas? Vou deixar elencado abaixo os títulos (e consequentemente as mentiras feministas) de cada artigo:

1. As mulheres são sempre oprimidas e os homens, sempre privilegiados; 2. Toda grande escritora e filósofa do passado era feminista...; 3. Terrível Idade Média! As mulheres do medievo europeu eram infelizes e oprimidas; 4. Antes do feminismo, mulher não podia governar, liderar ou se destacar; 5. Também não podia estudar...; 6. ... E nem votar!; 7. A Mulher tem que entrar na política (por cota) para defender seus interesses; 8. A mulher não podia trabalhar antes do feminismo; 9. Mulheres ganham menos que homens fazendo o mesmo trabalho; 10. O casamento é opressor e o divórcio é uma conquista do feminismo; 11. O "aborto seguro" é um direito da mulher; 12. Precisamos do feminismo para combater a violência; 13. O feminismo é um movimento espontâneo que representa todas as mulheres; 14. A teoria de gênero é necessária para acabar com o preconceito; e 15. O pronome neutro é uma forma de combater a discriminação.

O volume é interessante porque vai abordar de maneira bem científica com vários argumentos, explicações e referenciais históricos sobre as mentiras contadas pelas feministas e de fato em vários momentos me vi inclinada a aceitar as argumentações, porque nos vemos diante de fatos e não de falas sem fundamentação, há também a possibilidade de ir em busca de várias outras informações que são elencadas e tirar as próprias conclusões.

Por outro lado, também teve outros artigos e momentos no livro que discordo um pouco e que os argumentos apresentados não foram suficientemente bons para me convencer de que era uma "mentira feminista".

Contudo, no geral, os artigos nos deixam com uma pulga atrás da orelha e nos fazem refletir bastante sobre todo o bafafá feminista que existe e que, obviamente, não podemos tirar o mérito de todas as mulheres que lutaram pelos direitos e liberdades femininas, mas também não podemos deixar de perceber que não foram apenas feministas que lutaram pela causa das mulheres, foram mulheres e homens, independente de apoiarem o feminismo ou não.

Acredito que Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas é um volume sensacional para nos lançar questionamentos, fazer com que nos posicionemos a favor ou contra o movimento feminista ou fazer com que tenhamos nossa própria versão de feminismo (pelo menos eu tenho - já tinha - a minha versão que não é tão chocante, taxativa e inflexível).

Não vou dizer que todos os artigos presentes em Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas são maravilhosos, como já pontuei, teve alguns que não me convenceram, também teve aqueles que acabei demorando mais para ler, por achar difícil a leitura, por ter que pesquisar mais sobre as informações colocadas, mas na grande maioria, os artigos me prenderam. Foi um livro que demorei mais de um ano para ler, pois eu li um artigo hoje e quando ia ler outro era meses depois, então foi uma leitura sem cobrança, foi de conhecimento/estudo e aprofundamento.

Recomendo? Demais! Acredito que feminista ou não, a leitura é importante para aumentar nosso conhecimento, nos munir de informações e exemplos que podem nos auxiliar em argumentações sobre a temática.

site: www.delivroemlivro.com.br

Carolina160 10/04/2024

Livro organizado em perguntas, os autores apresentam dados acerca do tema destruindo falácias do grupo feministas. Tais falácias são sustentadas há décadas, sendo repetidas sem nenhuma sustentação verídica.
Achei muito interessante, principalmente por apresentar dados históricos tão interessantes, dando destaque a personalidades femininas que infelizmente não possuem a atenção devida.

Laura 21/03/2024

2/50
Que obra excelente!
Livro riquíssimo em conhecimento e fatos. Mas que adianta ter fatos se não tiver de onde tais argumentos foram retirados? E é por isto que a obra conta com mais de 15 páginas >apenas< de notas e referências. E há quem diga que a Ana Campagnolo é burra e mentirosa!
O livro conta com 15 falácias ditas pelo movimento feminista rebatidas com argumentos incríveis.
Ouso afirmar que >nenhuma< idealizadora do movimento feminista possui rico conhecimento para contra-argumentar.
Ah, e falar sobre a carreira da Ana e que os argumentos foram tirados de contexto, não vale, tá? :)

LisboaPB 14/03/2024

Esse livro é nojento. Distorce tudo e não sabe do que fala. Tipo: meteram um capítulo sobre genero neutro???? Uma pauta LGBT+ que nada tem haver com feminismo. Ah me poupe. É tudo tão perdido.

Fabi.burin 28/02/2024

Curiosidade
Livro que sai da minha zona de conforto literário!
Fala do passado e realmente a leitura é ótima para quem não apoia o feminismo

Heloisa198 31/01/2024

2. Feminismo é puro veneno
Ter realizado essa leitura foi muito importante para dar um pontapé inicial aos meus estudos sobre feminilidade. E nele encontrei tudo e mais um pouco!

Por muitos anos fui feminista de Twitter que nunca abri um livro sequer para estudar sobre o tema, logo fui laçada por todas as mentiras do movimento que acreditava até pouco tempo atrás. Mas esse livro conseguiu em poucas páginas desmistificar uma por uma.

É muito prazeroso enxergar a realidade sem precisar se vitimizar, culpar o patriarcado ou todos os homens. Nesse livro temos dados históricos sobre grandes mulheres e isso foi o que mais me impressionou e me tirou da defensiva sobre o passado da mulher.

Além de derrubar todas as mentiras sobre o feminismo, o livro ainda fala um pouco sobre a ideologia de gênero, que foi sensacional!

Recomendo para todas as mulheres, se eu pudesse daria esse livro para todas que eu conheço.

Bia 30/01/2024

Gostei, quero ler mais sobre o assunto
Ótimo para quem está iniciando em estudos sobre feminismo e antifeminismo.
O penúltimo capítulo foi o único que tenho ressalvas e não gostei tanto, não por ser ruim, mas porque acho que não fez jus ao título, fala de muitas coisas mas não especificamente do tema proposto.

Nathi 22/01/2024

Para quem quer começar a estudar: esse é o seu guia!
Ótimo livro. Para quem é leigo no tema consegue ter uma boa introdução sobre alguns assuntos e para quem já entende mais pode usá-lo só para recapitular algumas coisas e buscar fontes para prosseguir com os estudos.
Gostei de ter lido "Feminismo: Perversão e Subversão" primeiro. Para quem quer ter um livro que se aprofunde mais é uma opção perfeita!

Sabriss 12/01/2024

Necessário.
"As feministas querem se apropriar de muitas conquistas e avanços dos quais não participaram. É o caso de rainhas, filósofas e governantes que brilharam no passado sem nenhuma contribuição feminista. É também o caso de muitas mulheres de hoje em dia que chegaram muito longe sem nenhuma ajuda significativa desse movimento. Assim como as feministas tentam colocar suas digitais no esforço individual de grandes mulheres do passado, tentarão fazê-lo com o seu, com o meu e com o de todas as mulheres de hoje. Lembre-se: você é responsável pelos seus atos e você é agente das suas próprias realizações." Pág.44
De forma direta e trazendo um contexto histórico, ótimo pra uma leitura inicial sobre o tema ,gostei muito e recomendo a leitura em especial as mulheres cristãs.

Machado44 10/01/2024

Amei esse livro e gostei da troca de escritores durante a leitura pois abrange sobre vários assuntos em muitas perspectivas. Recomendo!

erica 03/01/2024

Simples e objetivo
O Feminismo tem ganhado muita força nos últimos anos e com as redes sociais é muito comum ver discursos rasos que nada tem a ver com o feminismo, o que mais tem é mulher que se declara feminista sem ao menos saber como começou o movimento e o que ele realmente reinvindica.

Esse livro esclarece algumas das principais alegações do feminismo usando os argumentos de mulheres feministas.

Lendo esse livro você descobre que só se declara feminista a mulher que não sabe nada de feminismo.

Carolina 30/12/2023

Acredito que deveria ser lido por todas as mulheres, o livro é escrito por vários autores e mostra muitos contextos históricos interessantes.