Esta também é a história do meu irmão

Esta também é a história do meu irmão Sophia Nogueira

Resenhas - Esta também é a história do meu irmão

Marilia 18/08/2023

Uma delicinha de leitura
Adorei o livro que, preciso confessar, eu comprei só pelo tanto que amei a capa! E mais uma vez confirmei minha teoria de que se o livro te chama, é melhor atender.

O centro da história é a relação entre os dois irmãos, Amanda e Marcos, que começam crianças e chegam à última página já como jovens adultos.

A escrita é fofa demais, o texto é leve mesmo quando aborda temas profundos. É difícil explicar, mas fiquei com a sensação de que é um livro que passeia pela atualidade e visita temáticas que estão socialmente pulsantes, sem o compromisso de se aprofundar em nenhuma delas, mas com um alcance pedagógico que pode ser muito interessante.

Amanda, uma criança ansiosa e sem amigos. Marcos, um menino que foi abandonado pelos pais e vive em um circo. Eles viram irmãos e passam a compartilhar a vida e todos esses passeios por questões como racismo, desigualdades sociais, infância, juventude, adoção.

É um livro gostoso, vale super a leitura.
Débora 19/08/2023minha estante
Sua resenha me fez querer ler esse livro, Marília!?

Marilia 20/08/2023minha estante
Ah, que legal! Espero que você goste, depois quero saber ??

livia 29/05/2023

Necessário!!
Foi uma leitura da escola, portanto não estava com tantaaas expectativas (e nem qria ler, a ponto de não querer colocar aq no app)
mto bom para ensinar sobre tópicos extremamente importantes e considerados "tabus"
leitura boa e fluida, pena q a "obrigação" para ler me deu uma preguiçinha

Bru 12/05/2023

Confesso que até a metade do livro eu tinha pensado em abandona-lo. Aínda bem que insisti e cheguei ao final, pois despertou em mim diversos sentimentos:
Vibrei com Marcos no teste de dança.
Revoltei com o racismo retrado, e ainda existente, infelizmente.
Chorei com abraço final da família.

Douglas | @estacaoimaginaria 21/12/2022

Um livro lindo, delicado e intenso
Com um desenvolvimento ágil, a escrita de Sophia Nogueira conquista de cara. A história se desenvolve na mesma medida que a relação de Amanda e Marcos como irmãos vai ganhando forma, mostrando o impacto dele na vida de todos, em especial de Amanda. Para ela, ele era a solução para todos seus problemas e isso fica muito evidente.

E, nesse ponto, há uma discussão importante sobre estrutura familiar e como uma situação como essa pode ser difícil e até traumática em alguns casos. Mas a autora trata tudo com delicadeza e consegue demonstrar como, em essência, Amanda e Marcos se tornam irmãos como se fossem de sangue. Com o companheirismo, as brigas, as alegrias e as angústias. Sem falar na abordagem, igualmente delicada, sobre racismo.

Esse livro é de aquecer o coração de qualquer um. Divertido e emocionante, é a prova de que a literatura nacional precisa e deve ser mais conhecida e incentivada. Não apenas por ser muito bem escrito, mas também pela forma como a autora trata assuntos tão pertinentes, atuais e necessários. Uma leitura que vale a pena!

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-esta-tambem-e-a-historia-do-meu-irmao/

Joao.Pedro 21/03/2022

Adorei o livro
Gostei demais do livro. A história é leve e cativante, eu fui lendo e não queria parar. Em vários momentos dá pra sentir a relação da Amanda com o Marcos como se você conhecesse os personagens. Acho que ter sido baseado numa história real torna os personagens mais críveis e a história mais profunda. Aguardo mais livros da Sofia.

Meira.Souza 20/03/2022

Muito fofo
Achei a história muito fofa e gostei muito do ritmo de leitura, a história é emocionante e o livro prende muito, li em menos de dois dias durante uma viagem.

Joselito.Nogueira 20/03/2022

Sensacional
A história é muito emocionante e a leitura é muito fluida, realmente difícil de parar de ler, é leve e fácil, eu diria que não tem uma faixa etária específica, visto que minha sobrinha de 11 anos leu tranquilamente, mas eu também me senti extremamente preso à história, espero os próximos!

Hudson.Souza 20/03/2022

Amei esse livro
História muito bem escrita e contada, muito emocionado por ter a possibilidade de enxergar essa trajetória pelo seu ponto de vista.
O livro pontua muitos fatos interessantes que algumas pessoas não conhecem sobre quais são os desafios de se adotar uma criança, alem de muitas outras coisas que voce so vai descobrir lendo.
Orgulho da melhor escritora que eu conheço!
Bruna.Portoghese 20/03/2022minha estante
Preciso conhecer essa autora!

sophia.souza2008 20/03/2022

Opinião "imparcial" da autora
Esse é meu primeiro livro e conta, com alguma fantasia (principalmente na segunda parte), a história da minha família, ele foi feito com muito carinho e pensado para ter a leitura mais flúida possível. Ele está leve, mas trata de temas muito profundos e importantes do crescimento, tanto da Amanda, quanto do Marcos, quanto na relação dos dois.
Sou muito grata a todas as oportunidades que esse livro me deu e com certeza é apenas o início do meu sonho!

sophia.souza2008 20/03/2022minha estante
Ei, tudo bem? É a autora do livro aqui!
Muito obrigada pelo comentário e pelas 5 estrelas, ainda existe um longo caminho de aprendizado na minha jornada com a escrita, mas sou muito grata por você apoiar meu sonho!
Todo meu carinho e gratidão