Você Me Ama

Resenhas - Você me ama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana.Tozetto 31/05/2022

Você me ama
Ah Joe, aquele personagem que a gente ama odiar (odeia amar?)...
Achei o começo da história um pouco chato, para mim foi engrenar lá pela metade do livro, tanto que esse foi, dos três, o que mais demorei a ler.
Gostei bastante, o Joe está mudando, está se esforçando, mas parece que o amor nunca sorri para ele :/
Fiquei muito surpresa com o início do livro porque eu assisti a série antes e não tem relação nenhuma. Eu vi que a autora já está trabalhando no quarto livro da série.
Recomendo

Mendonca_mai 20/05/2022

?... e a morte está ao meu redor.?
Confesso que estava louca por essa continuação, criei altíssimas expectativas, mas esse livro não chega nem perto da preciosidade que é ?você?, essa história é completamente diferente da terceira temporada da adaptação da Netflix, e ansiei demais pela continuação da Love e do Joe, mas dessa vez surge a Mary Kay, e francamente os dois juntos são tão nada a ver, todos os personagens fazem competição para ver quem é mais chato. Nesse livro a autora mostra um Joe mais ?humanizado? e mais do que nunca você torce por ele, mas consequentemente ele acaba sendo mais ?molenga? até me admirei ele não ter morrido ou algo do tipo. Essa versão dele é totalmente diferente do primeiro livro, ele parece muito mais ?ingênuo? e até chatinho, mas que final foi esse?? Fiquei muito impactada, é um final que beira a bizarrice se parar pra pensar, foi muito inesperado. Até que gostei, foi mediano.?

?A capacidade de seguir em frente não faz de ninguém um sociopata.? (risos)

?Essa é a fantasia de uma criança que acha que o amor é capaz de curar qualquer coisa, até doença mental, e eu me identifico até certo ponto.?

Valesca.Castelani 13/05/2022

Joe meu malvado favorito
O livro é muito bom em todas as perspectivas
Joe é Joe ainda
Queria saber escrever uma resenha a altura.
Simplesmente leiam
Eu amei

Clau Melo 22/03/2022

Molenga...
VOCÊ ME AMA, #3 série YOU.
Poucos minutos antes de iniciar a leitura li a resenha de uma amiga e fiquei sabendo que a trama deste terceiro livro não é a mesma da terceira temporada da série da NETFLIX, porém, mesmo assim, fiquei com a imagem da Marienne na cabeça e durante a leitura Mary Kay era Marienne... Coisa de doida!
Confesso que esperava um Joe totalmente psicopata, revirei os olhos várias vezes e aos poucos fui gostando do Joe Molenga.
Adorei o zoológico: suricato, rato, vaca, centopéia...
Eu sabia que a centopéia ia aprontar! O final foi ótimo!!!

Enfim, quero assistir a 4a temporada e quero ler o próximo livro. Vou ficar torcendo para que o Joe volte ao seu estado normal! Hahahaha

"Aprendi minha lição. Quando as pessoas revelam o que há de pior em mim, eu corro."

"Nós vemos o que queremos ver e eu não quis ver."

"Eu sou um homem tão bom, bom pra c@r@lh0!"

Coisas de Mineira 21/03/2022

Você me Ama (You Love Me – You, #3) é o terceiro livro da autora Caroline Kepnes, a contar a história de Joe Goldberg. Para ele, chega de cidades grandes, famosas, populosas! Joe está pronto para mudar de ares, de panorama, e tem uma nova chama queimando e ardendo em seu coração. Anteriormente Love, agora ficou lá no livro 2. Ele mal se lembra de ter sentido tanto amor pela mãe de seu filho. A nova dona de seu coração chama-se Mary Kay, e estamos prontos para nos atualizar a respeito dessas novidades.

“Eu sou uma pessoa boa pra [*****].”

Mas, e depois de Corpos Ocultos?

Enquanto pensávamos “o que terá acontecido com Joe”, no final de Corpos Ocultos, Caroline Kepnes não se preocupou em dar continuidade em toda tensão daquelas últimas páginas. Você se lembra? Love grávida, Joe perto de ir para a cadeia… Como tudo se desencadeou? Contudo, não precisa perder uma noite de sono sequer a respeito disso. Conforme esperado, o dinheiro da família Quinn resolveu tudo. Inclusive, a compra da distância entre Joe e seu filho, Forty (éca!). Eles não se conhecem, não fazem parte da vida do outro…

O que resta a Joe é, construir uma nova história, em um novo local! Que assim seja. Agora ele é morador de uma ilha próxima a Seattle, uma cidade pequena, com natureza, calmaria e onde todos se conhecem. Ele está muito rico (detectado dinheiro dos Quinn), mas vive de forma tranquila e pacata. Não esbanja o que tem. Na verdade, parece nem lembrar dessa grana toda. Vira e mexe está no Instagram conferindo de longe como está o crescimento de seu filho. Aquele que ele não pode chegar perto. Que vida!!!

“Seja a mudança que deseja ver no mundo.”

Claro que não se pode tirar todos os amores de um homem. Dessa forma, Joe busca emprego como voluntário em uma biblioteca. E é lá que ele conhece Mary Kay. Você. A mulher com a qual ele sempre sonhou. Àquela digna de seu verdadeiro amor. Preciso ressaltar aqui que: este livro não tem nada a ver com a terceira temporada de You, a série da Netflix. As duas primeiras temporadas foram baseadas na história dos respectivos livros. Essa última, seguiu com suas próprias pernas.

Mary Kay parece se acostumar muito rápido com Joe, e até trocar alguns flertes. Ela é mais velha que ele, tem uma filha, e se sente lisonjeada com as leves investidas do rapaz. As referências literárias, musicais e televisivas continuam fazendo super parte da história de Kepnes. Ela se conteve mais em Você me Ama, creio eu. Achei esse livro menos explícito. Joe se segura mais, está mais bonzinho, sua boca está menos “suja”, e as cenas de sexo são mais tranquilas. Não tive impressão de estar num pornô desta vez.

“Os livros são mágicos. Nós somos mágicos.”

E no desenrolar dos fatos…

No fundo, todos temos segredos. Joe, nem se fala… A gente já sabe disso. Entretanto, Mary Kay também. A vida da jovem senhora não é um parque de diversão. Suas amizades são um pouco complicadas, e ela tem um “rato” vivendo em sua casa. Sua filha adolescente, que está quase indo para a faculdade, está com certa obsessão em ler sobre Dylan Klebold, e Joe entra no vértice de toda essa confusão que a vida de Mary Kay se tornou. Ele sabe como ser alguém fácil de se ter por perto. Que escuta, dá o seu melhor!

Em Você me Ama, decerto você poderá até sentir falta, um pouco, de um Goldberg mais perigoso, perseguidor, assassino. A verdade é: não queremos alguém assim para nossas vidas. Mas, adoramos ler e assistir a respeito dele. Não tem como negar, como fingir que é mentira. Estamos ali, vibrando, esperando qual será o próximo passo de Joe para conquistar seu novo amor. Porque sim, nós sabemos… Ele sempre consegue! Sua lábia, seu rostinho bonito, seu jeito de conhecer a outra pessoa melhor que ela mesma. Ele sempre ganha.

“Quero mandar flores para ela, porque ela e Friends também nos ensinaram que relacionamentos reais levam tempo, que às vezes você faz um filho com a pessoa errada, se apaixona pela pessoa errada, mas acaba ficando com a certa. Você.”

Enfim, o que esperar?

Concluindo, seja uma Beck, em Você. Uma Love, em Corpos Ocultos. Ou seja uma Mary Kay, em Você me Ama. O que sempre nos traz de volta às páginas de Kepnes, ou a série da Netflix, é nosso velho vício em saber a quantas anda nosso Joe Goldberg. Nosso garoto corrompido, abandonado, traumatizado. O cara que ama demais. Que justifica tudo o que sente como amor demais. O que faltou no passado, temos de sobra no presente. Em suma, imagina o que ele poderá te entregar no futuro. Joe Goldberg. O cara bonzinho!

“É uma sorte ter o coração partido. Isso significa apenas que você tem um coração.”

Quotes

“As pessoas têm um animal dentro de si, e temos de alimentar esse animal.”

“Você só pode controlar os seus próprios atos.”

“(…) e o fato é que a maternidade é a tarefa mais difícil do mundo.”

“Quando as pessoas nos mostram quem são, devemos prestar atenção.”

“(…) contratos são como promessas, são feitos para serem rompidos.”

“Você precisa de tensão nas cordas ou não pode fazer música.”

“Eu costumava a me sentir assim. Mas depois, com a idade, você percebe que não odeia ninguém, mesmo a merda dos seus pais, porque todo mundo está apenas fazendo o melhor que pode.”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/03/voce-me-ama-caroline-kepnes-resenha/
Valesca.Castelani 21/04/2022minha estante
Quando crescer quero saber escrever uma resenha assim
PERFEITA

Coisas de Mineira 24/04/2022minha estante
Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.

Renata.Grasiele 06/03/2022

A mente de Joe é um lugar único
Dos três livros da série, o menos emocionante, porém não fica devendo em muitos acontecimentos bizarros sem tempo de respiração entre eles e (para mim o Lais importante) o girar das engrenagens da mente de Joe fazendo as coisas acontecerem ao seu redor. Apesar de preterido, estar dentro da cabeça dele é algo que faz o livro valer a pena.

Victoria541 01/03/2022

Se Joe fosse uma pessoa decente esse livro seria tão bom?
Mais um volume em que Joe faz todo tipo de coisa errada e de alguma forma mágica continua livre e solto no fim.

@elvira_leitora 27/02/2022

Ele não mata ninguém, mas...
Adorei a autora não ter usado o Joe como um assassino, pois causa a reflexão: só é um péssimo namorado se houver assassinato direto?
Ele manipula, provoca, se insere de todas as maneiras psicóticas de costume. Esse livro é muito bom!

Viviane.Lopes.Costa 22/01/2022

E no fim Nanicus tinha razão? Joe Goldberg virou um ?fracote?, ?molenga?!
Eu sei que parece estranho? mas se eu estou me dispondo a ler um livro sobre um sujeito psicopata, eu espero receber um psicopata! Não esse sentimentalismo barato e muita choramingação!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Rê Lima 19/01/2022

O ruim dessa série é torcer pelo assassino porque o mundo está repleto de psicopatas, mentirosos e oportunistas. É assustador!

lolo 11/01/2022

Vale a pena
O interesse de ler o primeiro livro (Você) foi por causa da série, e apesar de serem muitas as diferenças gostei igualmente de ambos. Já o segundo livro pra mim não deu certo, a história foi muito longe e se perdeu.
Por isso cheguei ao terceiro volume muito hesitante, tinha tudo pra dar errado, mas felizmente a história conseguiu achar seu rumo e voltar com o clima de expectativa do primeiro livro. Foi uma boa surpresa, o enredo não fica tão preso na trama stalker com a mesma história dando voltas, a autora conseguiu inovar sem sair da trama principal.
Sem dúvidas vale a pena, principalmente se vc sentiu que a história foi muito pra fora dos trilhos no segundo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5