Uma Nova Condessa

Karina Bezerra

Resenhas - Uma Nova Condessa

Regina 25/02/2024

Uma nova condessa
Um romance de época bem light. Adoro esses romances água com açúcar. Trazem uma leveza ao dia. Um livro da coleção Os Cramptons.
Uma narrativa fluida. Bem gostoso de ler.

lolos2ð 16/02/2024

Você sai da merda, mas merda não sai de você
Nota: 0.5 estrelas

esse livro foi bem melhor que o primeiro, confesso.

a premissa da história dessa vez é o romance entre Madeleine e Richard. Uma criada que após a morte precoce de sua amiga em um acidente assume sua a identidade,entretanto Lady Madeleine por sua vez estava prometida a um não tão desprezível Conde.

a oferta do crime parte de bom tom pela Lady Madeleine em seu leito de morte, ja que as duas se chamam Madeleine e a lady ter muito apreço a sua criada pessoal.

pontos positivos:
dessa vez a autora soube manter os personagens secundários por mais tempo tela e não simplesmente sumir com eles.

pontos revoltantes:
(motivos do título da resenha)

depois que a verdade é descoberta tudo aconteceu tao rápido que a pobre da Madeleine que casou na prisão toda suja, fedorenta e xexelenta (kkkkkk), cara isso não faz! tadinha!

Aline 22/12/2023

Razoável
O livro é razoável, poderia ser um pouco mais bem escrito, com mais detalhes. Mas o enredo em si é bom.

Angelucia.Souza 05/06/2023

Livro que aquece o coração com uma pitada de sensualidade que deixa toda a trama mais envolvente.
Mocinha que procura mudar de vida, e um mocinho que procurar honrar com a sua palavra mas não deixa de ser um libertino safado.

Geo Campos 20/01/2023

Conde ou não ele é um palhaço isso sim, teria mandado ele pastar em outro lugar.
Ela merecia dá um pé dá b...dele

Helena 05/01/2023

Assim como o primeiro livro da série, esse traz uma mistura dos Bridgertons; mais especificamente a história de O Visconde que me amava e Um Perfeito Cavalheiro. Porém, A Nova Condessa é bem mais fraco, com um enredo muito superficial.
Uma crítica que tenho é em relação à norma da língua portuguesa, muitos erros grotescos de ortografia e gramática. Deveriam ter feito uma revisão antes de publicar.

JL 20/12/2022

Leitura rápida, poderia ter sido melhor construida a parte final, foi muito rápido e no epílogo.
Ler os próximo livros para encerrar.

Clara 18/03/2022

Pequenas mentiras e meias verdades. Porque a verdade dói tanto? Esse livro toca nessa ferida. Até que ponto mentiras devem ser perdoadas? Existem situações e situações, mas a índole de quem mente é sempre posta a prova. Pequenas mentiras as vezes acabam sendo algo rotineiro, como elogiar algo de que não gosta, mas fingir ser quem não se é, é criar um muro intransponível até para nós mesmos. Madelaine Taylor viajava com sua criada e amiga Madaleine para ir de encontro ao amor. Na realidade, as meias verdades já começam dessa premissa. O irmão de Madelaine fez um acordo de cavalheiros com seu amigo, que caso algo lhe acontecesse, o mesmo deveria se casar com sua filha, porém com seu falecimento prematuro não deixou uma filha e sim sua irmã, que acreditou desde nova que se casaria com o Richard, o Conde de Shurtland. Porém antes de chegar a Edimburgo, as Madelaines tiveram um acidente sério de carruagem e por pedido da M. Taylor, Madaleine, a criada deveria se tornar a Lady. Mentiras sempre tem perna curta. Por mais boa intensão que a Taylor tivesse, começar um relacionamento com base em uma mentira é controverso. Como entregar seu coração e libertar o seu eu lírico para expressar suas emoções, se você vive se escondendo? É uma história de amor, que ambos tentaram ao máximo se desprender de seus pecados e criar um relacionamento duradouro, mas algo que começa errado, ou não acaba bem ou dá muito trabalho para se tornar certo.
Richard foi um turbilhão de emoções e sensações. De amado a traído, de perdido a encontrado, de cruel a justo e por fim um homem apaixonado. Existem pessoas ruins que querem saber só de seu benefício próprio, então se utilizam do seu erro para te atingir.  O medo é formado pela dúvida e nutrido por ela. A verdade não dá espaço pra dúvida e sua consciência se torna plena, sem amarras e desconfortos. Arque com as consequências de seus atos e não fuja das suas responsabilidades, o ser humano não é infalível e reconhecer seus erros o torna humano e o aprender a perdoar é um dos atos mais importantes. Pessoas vão te decepcionar, mas cabe a você dar o devido valor ao todo e não só ao momento.

Bella 15/03/2022

Bom para passar o tempo
O livro é lindo e fofo, o plot foi muito rápido e sem desenvolvimento. Porém, pelo trabalho do livro até que foi bem legal história e mostrou bem a época e a sociedade, mas faltou algo no final que ficou muito aberto.

Gabriela Amador 26/02/2022

Gostei desse. É bem melhor que o primeiro, desenvolvimento melhor, um pouco corrido, mas acho que a ideia fosse essa mesmo devido as circunstâncias.

Ana 01/01/2022

Quando o plot realmente explodiu, as coisas aconteceram muito rápido e sem emoção.
Uma pena, porque o enredo era ótimo.

Drika 15/11/2021

Interessante
A premissa da história é interessante, mas faltou um pouco mais de desenvolvimento, acredito que a história não precisava ser tão rápida, não deu tempo nem de sentir raiva de alguma coisa ou pena de alguém e o final ficou muito aberto. Sei que a pegação é legal, mas valorizo um bom enredo!

Kamily.Hellen 12/11/2021

É um livro bem rapidinho de ler, gostei da trama que é envolvente.Eugenie melhor personagem, curiosa igual a eu kkkkk.Confesso que achei o final um pouco corrido,mas recomendo a leitura!

Aline 02/11/2021

Uma história de época que retrata a submissão da mulher e suas classes sociais, onde existem ainda muitos preconceitos tanto relações as mulheres e a sua posição social diante da "sociedade".

Madeleine era apenas uma criada de uma Lady com o mesmo nome, após a morte do irmão, único parente que tinha, partiu em busca do noivo Richard, um amigo que em promessa pediu para cuidar de seus filhos caso faltasse, mas enviou uma carta deixando sua herança e para cuidar de sua única irmã, que a faz acreditar que era seu noivo, já que não tinha mulher e filhos.

Um acidente na estrada levou sua senhora a morte, e antes como último desejo pediu a para a substituir já que ninguém a conhecia, e era é tão bela e refinada quanto, em forma de agradece-lá pelos anos prestados, mesmo com medo e receio aceitou pela amiga querida e assim seguiu seu caminho até o conde, que era averso à casamentos e não sabia da existência de sua suposta noiva, e com toda confusão, mesmo com a história louca e o segredo, ele resolveu casar-se com ela, até aparecer uns vilões disposto a acabar com seus sonhos para extorquir dinheiro e sede de vingança.

Será que o Conde Richard irá perdoa-la e aceitar dividir sua vida com uma simples criada, quebrando as tradições dos nobres?

Uma história muito bonita! Parabéns a autora.