A Prática

A Prática Seth Godin

Resenhas - A Prática

Paloma.Rocha 29/12/2023

É bom, eu confesso que esperava mais. Mas ele dá uns insights legais. Bom para quem está com aquele projeto na gaveta e precisa colocar em prática.

Lu Lu Lu 20/12/2022

Livro ruim
Superficial, contraditório e não entrega nada.
Tem trechos bons, que poderiam ser bons posta pro Instagram, mas o conteúdo em geral eu discordo da maioria.

deixaq.teconto 12/06/2022

As páginas grandes me mataram mas valeu a pena a leitura. O Livro te instiga a usar a sua criatividade no dia a dia para conseguir o que se deseja!

Luiza 14/01/2022

Médio
Achei o livro bom, mas muito repetitivo e algumas ideias não são tão originais assim.

Em contrapartida, é um livro fácil de ler por ser dividido em capítulos pequenos e simples.

Foi uma boa leitura para passar o tempo.

LariLeitão 12/01/2022

SUPERFICIAL
livro introdutório com conceitos do como alcançar a prática.
Baseado no workshop revolucionário da Akimbo, lançado pelo lendário autor Seth Godin, A Prática irá ajudá-lo a se livrar das amarras e encontrar a coragem para fazer e compartilhar um trabalho criativo. Godin é enfático ao afirmar que o bloqueio do escritor é um mito, que a consistência é muito mais importante do que a autenticidade, e que experimentar a síndrome do impostor é um sinal de que você é um ser humano equilibrado. Acima de tudo, ele mostra o que é necessário para transformar sua paixão de uma distração privativa em uma contribuição produtiva — aquela que você sempre procurou compartilhar.

Gabis 06/01/2022

Um dos melhores livros sobre criatividade
Preciso começar dizendo que sou fã do Seth há muito tempo, devido a toda sua contribuição em marketing. Quando recebi esse livro da Grow, fiquei surpresa e curiosa para saber o que viria.

É um dos melhores livros para desmitificar que a criatividade é um dom que já li na minha vida. O livro inspira, da vontade de deixar a leitura de lado e começar a trabalhar ou a ?blogar?, como ele tanto diz, só pela diversão de criar algo para o mundo.

Todo mundo tem uma boa ideia, e todo mundo fica bom em algo que pratica todos os dias. Mas quase ninguém se dá conta disso.

DEA 11/12/2021

O livro é bom embora em muitos momentos seja um pouco maçante e o autor seja repetitivo sobre muitas ideias, porém ele as apresenta às vezes de uma maneira diferente com novos argumentos, às vezes com uma analogia que acaba trazendo uma nova reflexão e dando ênfase através da repetição.

Gostei muito na parte que o autor dá muita ênfase sobre começar, tomar uma atitude, pois muitas vezes ficamos esperando o momento ideal para iniciarmos um projeto e isso foi algo que mexeu comigo pois eu tinha essa ideia de
que para empreender eu teria que primeiro estar completamente preparada, mas esse livro mostra claramente que se quisermos só depende de nós, começarmos agora, porém focando no processo e não no resultado, cientes de que erros ocorrerão.

"Exigir controle sobre eventos externos é receita certa para mágoa e frustração. Pior ainda, se você precisa de uma garantia de que ganhará antes de começar, você nunca começará."

Cita também a necessidade da confiança em nós mesmos para tomarmos a atitude necessária para seguirmos o caminho da prática.

"O pior chefe do mundo pode muito bem ser você.... Você nunca trabalharia para alguém que o trata do jeito que você trata seu eu.
É hora de começar a treinar o chefe, que é você. Hora de confiar em seu eu, confiar no processo, e confiar que você é, na verdade, tão capaz quanto você."

Achei interessante também num dos capítulos que fala sobre a diferença do talento (nato) e da
habilidade (que se adquire) e que portanto não há desculpas, se quisermos adquirir uma certa habilidade, se temos um objetivo, podemos alcançar, porém com esforço, dedicação, com a prática, a persistência, a resiliência, etc.

Enfim tem muitos pontos legais que eu poderia destacar desse livro. Ele é voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional e para quem está em busca disso ele traz ótimas dicas e alguns puxões de orelhas.

"Não fale de seus sonhos com pessoas que querem protegê-lo de mágoas e frustrações."

"A mágica é que não existe mágica.
Comece onde você está.
Não pare."