Um amor inesperado para o viúvo

Um amor inesperado para o viúvo Danielle Viegas Martins

Resenhas - Um amor inesperado para o viúvo

Julianasoaresxavier 19/01/2022

Que livro gente
OMG, me apaixonei por esse livro. Esses personagens são incríveis. E algumas partes do livro trata de um assunto muito importante, sobre a falta de igualdade para as mulheres nos empregos, como é difícil para uma mulher que decidiu exercer uma profissão que é predominantemente dominada por homens. E mostra a realidade, que não importa o sexo ou gênero que você é, o que realmente deveria importar deveria ser a grade curricular da pessoa, as experiência e notas na faculdade e como isso é difícil para nós mulheres. A questão do assédio com as mulheres. Amei por ter tomado um tempo e levado um assunto sério para um livro, e mostrar que nós mulheres não estamos sozinha quando sofre qualquer tipo de abuso, que podemos contar uma com as outras e que nunca seremos a culpa. Somos as vítimas de uma sociedade machista.

Hellen 20/11/2022

Achei melhor que o primeiro!
Amo como a autora sobre o feminismo, sobre lutar sobre o que acredita.
E gostei mais ainda pq o final não é daquele tipo que tá tudo bem e você fica esperando alguma coisa dar errado. Eu amei essa linha que ela seguiu.

Ariana 10/11/2021

Gostei mais desse livro do que do primeiro. Amei a Mabel que criança esperta.
Adorei a Lisandra e o Anton formaram um casal muito bom.
Só achei que poderia ter sido mais trabalhado a parte da família da Lisandra, me pareceu que faltou um pouco de profundidade no assunto, principalmente na mãe dela.

Laura.Adami 26/03/2022

Escrita boa, mas desenvolvimento mais ou menos
A escrita da autora é boa, ela consegue prender a atenção e possui poucos erros ortográficos. Meu problema foi que a história acontece de forma muito rápida e eu acho que isso torna o livro um tanto vago. Achei também que alguns pontos deixaram de ser desenvolvidos, ou seja, foi jogada uma informação lá e só, ela não foi explicada e nem finalizada.
Não é um livro que eu super indicaria, mas a autora tem potencial para escrever e acho que pode melhorar ??
Os hots são 5/10. Bons, mas nada demais

Taires.Amanda 01/11/2021

E a Danielle Viegas arrasa novamente pessoas.
Uau! Que estória!

Desde o primeiro livro, eu fiquei animada e curiosa para saber mais sobre o Anton e tudo o que aconteceu na vida dele afinal, os vislumbres's que tive do mesmo em ?Uma família inesperada para o Ceo? não foram suficientes. E devo dizer que, a minha curiosidade, foi mais que preenchida.?

Que homem! ??

E a Lisandra?! Palmas! ? Foi ótimo ver que ela foi uma personagem bem mais complexa do que parecia. Adorei saber que ela era uma personagem com camadas.
Por um momento, supus que a estória seria apenas um romance meia boca e com um desfecho rápido demais? Ainda bem que me enganei.?

E devo dizer que embarquei na estória desde as primeiras páginas. Não conseguia parar de ler a nenhum momento. O enredo foi tão cativante que quando me dei conta, já devorara todo o livro em poucas horas.

Os personagens eram maravilhosos e foi bom ter um gostinho dos personagens do livro anterior. ?

Porém, nada superada a química que o Anton e a Lisandra possuía. Fogo! Ulalaaa! ?
A química que eu senti que os personagens principais do livro anterior não possuíam, neste tinha de sobra.

CHAMEM O BOMBEIRO! ??

A Dani definitivamente sabe como escrever uma estória viu?!

Mal posso esperar pelo livro do Gus. Tô doida para ver ele de 'gato e sapato' afinal, dos três irmãos, ele sempre foi o mais centrado.

Amanda 10/04/2022

Com um viúvo desses hein!
Ano passado eu comecei a ler a história dos irmãos Brusman e lembro que fiquei muito ansiosa para conhecer Anton e Gustavo nos próximas histórias. Quando os livros foram lançados, eu estava no meio de situações complicadas para ler com atenção e fui adiando. Gostei muito da história do mais velho dos irmãos que enfrentou uma barra pesada e finalmente pode ter seu momento de pizza.
Anton Brusman é um homem com um passado triste. Ele criou os irmãos desde jovem quando o pai começou a beber sem limites e lutou desde sempre para eles terem um futuro melhor do que o que a vida prometia. Tudo ia bem, Arturo conseguiu estudar e vendeu um programa de computador que o deixou bem de vida, assim ele se dedicou a mecânica de motores (principalmente aviões) que sempre amou. Ele conheceu Audrey e tudo ia maravilhosamente bem até que um câncer devastou a vida deles. Quando ela optou pela gravidez ao invés do tratamento, ele se afundou em autopiedade e o álcool foi seu relento.
Assim, ele perdeu os últimos meses de sua esposa e os primeiros anos da filha entorpecido demais na dor e na bebida. Até que fez uma besteira que afastou seus irmãos, no fundo do poço, ele resolveu se libertar e se dedicar de corpo e alma a sua pequena Mabel. Depois de sete anos da morte da esposa, ele é um pai dedicado e amoroso, mas que tem dificuldades de impor limites a filha. Seu irmão o perdoou e a família está unida novamente. Mas ele ainda se recusa a seguir em frente, até um acidente colocou uma morena genial em seu caminho que mexeu com sua mente e coração.
Lisandra é um gênio da elétrica. Criada pelo pai professor, ela vem enfrentando o luto desde que ele faleceu. Sua relação com a mãe é inexistente e ela se vê sozinha no mundo. Desde que voltou de Atlanta onde estagiou em uma grande empresa de aviação, ela vem procurando um emprego e sempre é despachada simplesmente por ser mulher. Não importam suas notas, seu currículo ou sua desenvoltura, ela é sempre resumida ao que (não) tem entre as pernas. Cansada e rejeitada em uma vaga, ela resolve enfrentar o dono da empresa de aviação. O que ela não esperava era que o idiota ocasionasse um acidente que quase custou a vida de um homem. Desesperada, ela o ajuda e salva a vida do gigante loiro que quebrou o fêmur.
Quando ela se vê prestes a ser despejada de onde mora, ela acaba aceitando a oferta de ajuda de Anton, o homem que salvou e seu novo chefe, para morar em sua casa, ajudando-o com a empresa e a filha. O que ela não esperava era que a cientista que normalmente comanda suas vontades fosse ser dominada pela mulher que se sente atraída pelo homem gentil e compreensivo que é Anton, mas ele tem um passado sombrio e muitas complicações que ela não precisa no momento. Assim, elas precisam decidir: vale a pena se envolver com tanta coisa em jogo?! E mais ainda , eles vão conseguir resistir por muito tempo?!
Eu gostei muito do livro, foi bem fofo e tudo foi muito orgânico. Não teve forçação de barra para os sentimentos, Lisandra não é uma chata carente e Anton não é um homem ciumento e possessivo. Me decepcionei um pouco com a Mabel em grande parte da história, no primeiro livro ela parecia uma menina alegre e inteligente e no final acabou sendo mimada e inconveniente. Achei apenas que a sinopse engana um pouco, pois me deu a entender que ela forçava uma barra pra ficar na casa cuidando dele e não foi bem assim. Além disso, algumas coisas achei que poderiam ser mais desenvolvidas, como o abandono do luto pela ex, a depressão de dona Nazaré, o envolvimento com a Sabrina ou a relação de Lis com a mãe. Mas sinceramente nada que atrapalhe a leitura e eu gostei demais. Assim que possível quero conhecer a felizarda que vai encantar o juizão Gustavo.

Tereza.Ribeiro 03/12/2021

Perfeito o rumo da história,foi construída muito bem é a primeira história que leio envolve um piloto, eu gostei bastante.
Parabéns pra autora ??????.

Tássia 03/11/2021

Ótima leitura, há tempos não livro assim. Bem escrito e a autora conseguiu aprofundar nos temas abordados. Um romance lindo e leve!!

isaasantosf 17/11/2021

Narrativa leve e ritmo rápido de leitura. Achei que o assunto da mãe da Lis poderia ter sido abordado, ficou muito superficial.

Livia 13/01/2022

Apesar de estar lutando contra uma ressaca literária no decorrer da leitura desse livro, ele acabou se tornando bastante prazeroso, demorei um pouco para terminá-lo mas realmente gostei dele e de como os personagens conseguiram me prender!! Principalmente a Lisandra, que mulher incrível!

Edu 27/03/2022

um amor inesperado para o viúvo
Um amor inesperado para o viúvo é aquele clichê conhecido de viúvo com uma filha, obviamente com seus próprios traços e seu próprio enredo. A escrita e leitura são muito boas e foi muito legal ler a continuação da história dos irmãos Brusman.

Anton e Lisandra são um casal muito fofos, são dois personagens fortes de sua própria maneira que buscam sempre enfrentar seus problemas, foi lindo vê eles se ajudam e fortalecendo. A Mabel é uma criança incrível, claro com seus problemas causados pela morte precoce da mãe, mas muito divertida, ela ajuda a tornar a leitura desse livro mais divertida e tirar o maçante que eu senti em alguns momentos. Foi ótimo vê os outros personagens, que são incríveis e sempre tornam a leitura melhor e devo dizer que estou ansiosa pra história do Gustavo.

Enfim, eu indico a leitura desse livro, é uma história boa, que tratou de assuntos sérios e de uma forma até realista o que me conquistou muito, mas infelizmente as vezes foi bem maçante, o casal foi bem trabalhado e depois que ficam juntos é ótimo de ler, mas senti falta de algo durante aquele momento que se apaixonam, de toda forma é uma boa leitura.

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 02/05/2022

Fiquei apaixonada pela história construída no primeiro e mais ainda nesse.
A escrita da é maravilhosa e é impossível não se apaixonar.

Dani 11/01/2022

Fofinho
Anton e Lisandra formam um casal apaixonado e a história se desenvolve bem. Romance clichê, um pouco hot para quem gosta. A escrita da autora te prende e sempre tem um problema social envolvido. Como o livro faz parte de uma triologia, estou ansiosa para ler o último que falará do irmão Gustavo.

Dani 21/06/2023

Marcante
O que dizer de um livro tão marcante? Danielle minha xará... amei a história do início ao fim. Amei a forma como você lidou com temas tão polêmicos como o assédio sexual. Super recomendo a leitura.

Ayme.Alcoforado 11/02/2022

O que que é o Anton minha gente!?!?
Ooooh homem maravilhoso, sensível, atencioso, adoro um macho que parece bruto mas é um ursão. E Lissandra se tornou uma das minhas personagens favoritas, com uma coragem e inteligência de dar inveja.