Um amor inesperado para o viúvo

Um amor inesperado para o viúvo Danielle Viegas Martins

Resenhas - Um amor inesperado para o viúvo

Tacia7 29/01/2024

Superficial
Muito superficial! Não consegui me conectar com a história, nem com os protagonistas. Diferente do primeiro livro, que amei! Só não abandonei, porque não consigo abandonar uma leitura.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Gostei dos temas e do desenvolvimento desses personagens.
O primeiro livro conta a história de Arturo e Nat, foi uma trama de recomeços e amadurecimento. Vimos inclusive nuances das relações entre os protagonistas do primeiro livro e ANTON BRUSMAN. Já fiquei encantada por esse irmão ali e estava ansiosa pela sua história.
Anton perdeu a esposa e se entregou ao vício, foi parar no fundo do poço e cometeu um dos maiores erros da sua vida.

Quando o seu livro tem inicio já fazem alguns anos que ele está sem alcool, sem sexo, com o corpo coberto por tatuagens, e essa é sua forma de expurgar toda a dor e se dedicar aquilo que realmente importa. Hoje ele só quer viver para a sua filhinha, Mabel.
A vida de Anton sofre uma reviravolta quando ele está consertando o motor do avião de um antigo amigo do seu pai e acontece um acidente, a partir disso ele resolve contratar a mulher sagaz e inteligente que salvou a sua vida.

LISANDRA MADER sempre foi uma criança curiosa e foi estimulada pelo seu pai para explorar seu potencial e seguir seus sonhos. A jovem está prestes a concluir o curso de engenharia elétrica, que é majoritariamente composto por homens, mas isso não faz dela uma mocinha frágil, apesar do machismo, ela é firme, boa no que faz, mandona, inteligente e segura de si.

Amei a relação que é desenvolvida entre Lis e a família Brusman.
Adorei os dois personagens e fui fisgada na primeira página, eles possuem suas próprias bagagens e traumas para lidar. Adorei ver o desenvolvimento da Mabel, uma menininha que faz justiça a idade que tem, cheia de tiradas inesperadas e ao mesmo tempo inocente. Ela é cheia de personalidade e gostei de ver a construção da relação de pai e filha.

No primeiro livro a autora trabalhou questões interessantes, como relações tóxicas, abandono parental e alcoolismo. Aqui ela segue a mesma linha, com a mesma sutileza, o machismo sendo explorado desde a primeira página, a dificuldade para uma mulher ser aceita e respeitada em lugares tidos como "masculino". Ela sofreu ainda mais por decidir denunciar situações de assédi0 que sofreu, como acontece de forma velado, às vezes parece inocente e é impossível perceber? assim como aconteceu com a mocinha, já vi acontecer na vida real.
Achei de uma sensibilidade ímpar a forma como a autora conduziu a trama e explorou esse problema.

Dito isso, fica o aviso que o livro é para um público maior +18 e possui gatilhos com esses temas.

N'omi 27/06/2023

???,5
"(...)e, quando ele sorri, tudo nele ri junto."

Surpreendentemente descomplicado.
Embora a história envolva tópicos extremamente sensíveis, tais como: assédio, machismo; a forma objetiva e digna com que os protagonistas passam pelos percalços e a leveza na escrita da autora deixam a história fluida.
Até as questões técnicas envolvendo suas profissões e áreas de estudo conseguem não ser maçantes e contribuem positivamente para o desenrolar dos fatos.
É uma boa história! Juro!
Tanto é que estou lendo pela segunda vez.
Me lembrei de um trecho específico e me rendi, novamente, ao enredo todo.
Recomendo.

Dani 21/06/2023

Marcante
O que dizer de um livro tão marcante? Danielle minha xará... amei a história do início ao fim. Amei a forma como você lidou com temas tão polêmicos como o assédio sexual. Super recomendo a leitura.

Bia 22/01/2023

Livro bom
Livro bem escrito com personagens cativantes, um casal que pegou fogo quando engrenou e uma criança que é uma figura sem fim

Hellen 20/11/2022

Achei melhor que o primeiro!
Amo como a autora sobre o feminismo, sobre lutar sobre o que acredita.
E gostei mais ainda pq o final não é daquele tipo que tá tudo bem e você fica esperando alguma coisa dar errado. Eu amei essa linha que ela seguiu.

Poli ð 28/09/2022

Anton e Lis ?
Quote:
"Se tem algo que apreendi com o vício do meu pai, o vício de Arturo e com o meu próprio é que a forma certa de lidar com o mundo não é construindo um complexo de Super-Homem, e sim aprendendo a reconhecer cada vulnerabilidade, cada ponto fraco e, então, trabalhar ao redor deles."

Anton Brusman no passado errou ao não está ao lado da mulher que amava. Não sabendo como lidar com sua perda, ele caiu no mundo da bebida e se tornou alguém que ele não gostaria. Uma versão mas nova do pai. Sete anos depois, pai solo de uma menina, ele ainda carrega essa culpa, a fazendo sua penitência de vida. Ele não se permite amar ou ser feliz com outra pessoa. Sua vida se resume aos motores das aeronaves, criar a filha e manter sua família Protegida. Pois é assim que ele é. Cuida de todos e os protege. Mas ao fazer um favor a um velho amigo do pai, sofre um acidente e é salvo por uma completa desconhecida com pernas torneadas que lhe chama a atenção mas do que ele se permitiu nesses últimos anos. Mas ele não pode se envolver com ela, pois seu coração ainda não está pronto para alcançar voo, talvez assim lhe permitindo ser feliz.

Quote:
"O segredo é não deixar ninguém dizer que não podemos fazer aquilo que amamos."

Lisandra Mader apesar da pouca idade tem opinião forte, é decidida e não aceita menos do que vale. E ela sabe que vale muito! Criada por um pai solo, tendo um passado conturbado com a mãe ela se vê sem rumo quando seu pai de uma hora para outra morre, lhe deixado só no mundo. Lutando para se manter de pé em um mundo totalmente dominado por homens, pois ela ama Engenharia Elétrica, ela sabe que não será fácil, ainda mas quando tentam lhe definir como um rosto bonito e um corpo chamativo. Ela sabe que é mas que isso e está disposta a provar seu valor. Só que ao salvar Anton ela não imaginava que sua vida mudaria, assim como seus sentimentos. Ela era objetiva e sem filtro, ela sabia o que queria e não tinha medo de dizer isso a ele, mas como ele reagiria ao saber que seu coração que não acreditava no amor agora batia mas forte por ele?

Quote:
"O amor pouco se importa com todos os muros que você levanta ou estratégias de defesa que planeja."

No segundo livro da família Brusman, conhecemos mas da estória do Anton, o irmão mas velho. Sua paixão por motores, seu amor incondicional a filha, a família e seu coração cheio de culpa.

Mesmo se mantendo limpo da bebida, ele ainda não consegui se perdoar e seguir em frente, assim vive um luto eterno ao lado da pequena diabinha que é sua filha Mabel.

Ao mesmo tempo que ele é forte, obstinado, ele é fofo e muito carinhoso (nosso ursão ??)

Lisandra por sua vez é realista, não acredita no amor (até mesmo porque o amor com ela vem acompanhado de dor) e isso por muita vezes aos olhos dos outros a torna esnobe, cética e fria com relação aos sentimentos.

Quote:
"? Amor não faz mal, amor faz bem, gera frutos, faz crescer. A pessoa certa é aquela que faz você se sentir mais como você mesma, e não menos."

Mas quando o caminho de Anton e Lis se cruzam de forma inesperada, eles não esperavam que um completaria o outro. Que um seria o suporte e o porto seguro um do outro, assim como não esperavam o sentimento que nasceu entre eles, assim os completando de uma forma pouco racional para ambos que são de exatas.

Já estou louca para conhecer mas da família Brusman. Que venha a queda de Gustavo ?  porque ele foge do amor como o diabo da cruz, então nada mas justo do que assistimos ele se render ao amor de camarote. ?? ALGUÉM TRÁS MINHA PIPOCA ?

Quote:
"Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separam, o homem deixa de existir." - Nikola Tesla

Helena Paiva 04/09/2022

Uma história que nos mostra que ter um bom coração demonstradas em nossas atitudes nos faz receber em dobro. E nada melhor quando vem junto de um grande amor.

Allyne 17/07/2022

Muito bom!!
Em resumo, o livro é realmente muito bom. O fato da Lisandra optar por uma carreira diferente e lutar por isso. O Anton é perfeito demais, no cuidado com todos, com a Lis, com os funcionários. A história deles se torna rápida de ler pelo fato da escrita, claro, mas também pela dinâmica dos personagens. Ver a Nat, o Arturo, a Mônica, Henrique e Gustavo integrados na história também foi maravilhoso. Minha única ressalva foi a Mabel, que se apresentou uma criança insuportável e por muitas vezes maldosa.

Ramos 02/05/2022

Bem bacana
Adorei acompanhar a história dos irmãos e como a autora consegue abordar presente e passado sem deixar a história maçante.
A maneira como ela aborda a profissão da Lisandra e como ela consegue inserir tão naturalmente em um ambiente inteiramente masculino é muito legal de se ver.
Mais do que o romance do casal eu gostei muito das reflexões sobre o feminismo e o empoeiramento que a Lis tem. Além das questões dela com a família que é muito legal de acompanhar.

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 02/05/2022

Fiquei apaixonada pela história construída no primeiro e mais ainda nesse.
A escrita da é maravilhosa e é impossível não se apaixonar.

Amanda 10/04/2022

Com um viúvo desses hein!
Ano passado eu comecei a ler a história dos irmãos Brusman e lembro que fiquei muito ansiosa para conhecer Anton e Gustavo nos próximas histórias. Quando os livros foram lançados, eu estava no meio de situações complicadas para ler com atenção e fui adiando. Gostei muito da história do mais velho dos irmãos que enfrentou uma barra pesada e finalmente pode ter seu momento de pizza.
Anton Brusman é um homem com um passado triste. Ele criou os irmãos desde jovem quando o pai começou a beber sem limites e lutou desde sempre para eles terem um futuro melhor do que o que a vida prometia. Tudo ia bem, Arturo conseguiu estudar e vendeu um programa de computador que o deixou bem de vida, assim ele se dedicou a mecânica de motores (principalmente aviões) que sempre amou. Ele conheceu Audrey e tudo ia maravilhosamente bem até que um câncer devastou a vida deles. Quando ela optou pela gravidez ao invés do tratamento, ele se afundou em autopiedade e o álcool foi seu relento.
Assim, ele perdeu os últimos meses de sua esposa e os primeiros anos da filha entorpecido demais na dor e na bebida. Até que fez uma besteira que afastou seus irmãos, no fundo do poço, ele resolveu se libertar e se dedicar de corpo e alma a sua pequena Mabel. Depois de sete anos da morte da esposa, ele é um pai dedicado e amoroso, mas que tem dificuldades de impor limites a filha. Seu irmão o perdoou e a família está unida novamente. Mas ele ainda se recusa a seguir em frente, até um acidente colocou uma morena genial em seu caminho que mexeu com sua mente e coração.
Lisandra é um gênio da elétrica. Criada pelo pai professor, ela vem enfrentando o luto desde que ele faleceu. Sua relação com a mãe é inexistente e ela se vê sozinha no mundo. Desde que voltou de Atlanta onde estagiou em uma grande empresa de aviação, ela vem procurando um emprego e sempre é despachada simplesmente por ser mulher. Não importam suas notas, seu currículo ou sua desenvoltura, ela é sempre resumida ao que (não) tem entre as pernas. Cansada e rejeitada em uma vaga, ela resolve enfrentar o dono da empresa de aviação. O que ela não esperava era que o idiota ocasionasse um acidente que quase custou a vida de um homem. Desesperada, ela o ajuda e salva a vida do gigante loiro que quebrou o fêmur.
Quando ela se vê prestes a ser despejada de onde mora, ela acaba aceitando a oferta de ajuda de Anton, o homem que salvou e seu novo chefe, para morar em sua casa, ajudando-o com a empresa e a filha. O que ela não esperava era que a cientista que normalmente comanda suas vontades fosse ser dominada pela mulher que se sente atraída pelo homem gentil e compreensivo que é Anton, mas ele tem um passado sombrio e muitas complicações que ela não precisa no momento. Assim, elas precisam decidir: vale a pena se envolver com tanta coisa em jogo?! E mais ainda , eles vão conseguir resistir por muito tempo?!
Eu gostei muito do livro, foi bem fofo e tudo foi muito orgânico. Não teve forçação de barra para os sentimentos, Lisandra não é uma chata carente e Anton não é um homem ciumento e possessivo. Me decepcionei um pouco com a Mabel em grande parte da história, no primeiro livro ela parecia uma menina alegre e inteligente e no final acabou sendo mimada e inconveniente. Achei apenas que a sinopse engana um pouco, pois me deu a entender que ela forçava uma barra pra ficar na casa cuidando dele e não foi bem assim. Além disso, algumas coisas achei que poderiam ser mais desenvolvidas, como o abandono do luto pela ex, a depressão de dona Nazaré, o envolvimento com a Sabrina ou a relação de Lis com a mãe. Mas sinceramente nada que atrapalhe a leitura e eu gostei demais. Assim que possível quero conhecer a felizarda que vai encantar o juizão Gustavo.

Edu 27/03/2022

um amor inesperado para o viúvo
Um amor inesperado para o viúvo é aquele clichê conhecido de viúvo com uma filha, obviamente com seus próprios traços e seu próprio enredo. A escrita e leitura são muito boas e foi muito legal ler a continuação da história dos irmãos Brusman.

Anton e Lisandra são um casal muito fofos, são dois personagens fortes de sua própria maneira que buscam sempre enfrentar seus problemas, foi lindo vê eles se ajudam e fortalecendo. A Mabel é uma criança incrível, claro com seus problemas causados pela morte precoce da mãe, mas muito divertida, ela ajuda a tornar a leitura desse livro mais divertida e tirar o maçante que eu senti em alguns momentos. Foi ótimo vê os outros personagens, que são incríveis e sempre tornam a leitura melhor e devo dizer que estou ansiosa pra história do Gustavo.

Enfim, eu indico a leitura desse livro, é uma história boa, que tratou de assuntos sérios e de uma forma até realista o que me conquistou muito, mas infelizmente as vezes foi bem maçante, o casal foi bem trabalhado e depois que ficam juntos é ótimo de ler, mas senti falta de algo durante aquele momento que se apaixonam, de toda forma é uma boa leitura.

Laura.Adami 26/03/2022

Escrita boa, mas desenvolvimento mais ou menos
A escrita da autora é boa, ela consegue prender a atenção e possui poucos erros ortográficos. Meu problema foi que a história acontece de forma muito rápida e eu acho que isso torna o livro um tanto vago. Achei também que alguns pontos deixaram de ser desenvolvidos, ou seja, foi jogada uma informação lá e só, ela não foi explicada e nem finalizada.
Não é um livro que eu super indicaria, mas a autora tem potencial para escrever e acho que pode melhorar ??
Os hots são 5/10. Bons, mas nada demais

Claudia. 04/03/2022

Lisandra e Anton
Livro muitíssimo bem escrito.. dá pra perceber que a autora teve de pesquisar para escrever sobre o trabalho da cientista Lis..
A estória é leve e envolvente.. sem muitas emoções porquel depois que resolvem ficar juntos o casal se torna tão forte e seguro de seus sentimentos que parece impertubável.