Da Pressão ao Propósito

Da Pressão ao Propósito T. D. Jakes

Resenhas - Da Pressão ao Propósito

Juh 16/02/2024

O sofrimento faz parte do processo!!
O autor nos faz refletir sobre o aprendizado em meio às problemáticas de nossas vidas em direção ao nosso propósito. Compara nosso processo na caminhada com Deus fazendo alusão ao processamento do vinho, desde o esmagamento das uvas até o refinanciamento e harmonização do vinho novo.
Não sei em qual momento você se encontra em sua trajetória de fé. Mas se está em conflitos, talvez passando por alguns questionamentos ou dificuldades em entender algumas angústias, esse livro pode trazer luz e entendimento para essas questões.

Fabinho 25/10/2023

Processo
Não somos mais uva, agora somos vinho. O esmagamento não é o fim... Adoro essa analogia de Deus ser o vinicultor e sermos a uva sendo transformados no seu melhor vinho. Todos os processos estão sob seu controle.

Carol 07/10/2023

Ficou aquém? pessoalmente não gostei muito do autor e do que ensinou. Excesso de metáforas, confusas entre si. Deu pra ?salvar? algumas coisas. Só terminei porque não gosto de desistir da leitura

rossiel.aslan @aslanindica 18/06/2023

Uma alegoria rica em ensinamentos
Em apenas 10 capítulos vejo profundidade, vasto ensinamento e intimidade com Deus, desse autor que compartilha suas experiências de vida em momentos de solitude e problemas enfrentados, mas com a certeza que tudo cooperou para o seu bem, para forjar o seu caráter e transformar seu ser. É justamente assim em nossa vida também!

Nesse livro, T.D.James não está preocupado em mostrar os problemas enfrentados por todos nós e as causas de nossos sofrimentos. Ele discorre que mesmo em momentos difíceis, podemos extrair lições valiosas e ter maior intimidade com Deus. Para isso, o autor faz uma alusão ao plantio da semente, a formação do fruto que é a uva, a sua colheita e o seu esmagamento até a produção do vinho que representam estágios de processos que passamos na vida.

Somos esmagados pelos sofrimentos, refinados e transformados. Jesus passou por tudo isso, e nós que O aceitamos iremos passar também, mas com a certeza que Deus está em cada processo nos ajudando a vencer, a superar e a tirar força da fraqueza crendo nas promessas do Senhor!

A única crítica para este livro é que merecia mais capítulos, porém, entendo que em 119 páginas o autor foi objetivo, sem rodeios e expressou ao que se propôs: nos mostrar que o esmagamento não é o fim!

Simplesmente leia Da pressão ao propósito!

Obs: Ganhei esse livro no "Amigo Literário" realizado em dezembro de 2022. Obrigado Kawê!

Abinaécia 11/02/2023

Um livro que nos encoraja a ver Deus nos moldando e produzindo frutos de crescimento e projeção de futuro, enquanto vivemos processos dolorosos de pressão, dor, perdas e desilusões. O esmagamento não é o fim, é só o meio que Deus nos faz crescer, evoluir e prosperar nele!

Dayy 01/02/2023

O melhor de Deus
O esmagamento nunca é o fim.
Esse campo não é o seu cemitério, mas o ambiente controlado que o mestre utiliza para cultiva-lo.

Sara277 07/05/2022

Processo
Da pressão ao propósito existe o processo.
Este livro fala justamente sobre isso, muitas vezes nossa vida toma rumos que não entendemos ou acontecem coisas que nos deixam sem chão ou desnorteados. Nos questionamos do porque da situação mas, o que acontece é que estamos no meio do processo.
T.D Jakes usa a analogia do vinho ao longo do livro, pois para se tornar a bebida tão apreciada a uva precisa passar por um processo, que como o autor destaca não é nada suave ou fácil mas, no final o produto acaba valendo muito mais do que a matéria prima.
É uma leitura fluída, rápida e mas que edifica bastante. Se você está passando por períodos de questionamentos ou simplesmente quer entender um pouco mais dos processos de Deus eu recomendo à leitura.

Keitth 02/05/2022

Comentário!
Por maior que seja a pressão da
coletividade sobre a sua maneira de
ser feliz, mantenha-se firme no
propósito de permanecer livre para
tomar as melhores decisões
responsáveis pelo seu bem-estar.

Marta Araújo 02/11/2021

Deus é bom e perfeito em tudo que faz!
TD Jakes utiliza pouco mais de 100 páginas para falar do processo de cura e transformação que Deus faz em nossas vidas! Fala da importância de cada ?estação? na nossa vida, de cada dificuldade, de cada momentos que Deus utiliza para nós moldar, nos transformar. Nos mostra a importância e necessidade de confinar em Deus e nos seus planos para as nossas vidas! O esmagamento nunca é o fim? o melhor ainda está por vir! Vamos florecer outras vezes e dar frutos!