The Wedding Crasher

The Wedding Crasher Mia Sosa

Resenhas - The Wedding Crasher

Duda 11/04/2024

Engraçado e apaixonante
Fiquei tão apaixonada por esse livro! Já tinha lido The Worst Best Man e nem sabia que eram da mesma coleção, digamos assim, mas adorei saber!

Dean é um cara pelo qual eu definitivamente me apaixonaria na vida real e isso diz muito porque coisas em livro muitas vezes parecem irreais, mas aqui eu sentia que estava vendo a vida deles de verdade. Amei ver ele e Solange descobrindo o amor que sentiam um pelo outro, mesmo que tenha demorado kkkkkkkkk a energia dos dois é incrível e o carinho que eles compartilham é palpável em cada atitude.

Cada ato do livro foi extremamente bem pensando, até as coisas mais mirabolantes não pareceram foram de lugar pela forma que foram colocadas, incluindo situações mega cômicas que poderiam facilmente ter se tornado constrangedoras/cringes de ler se não tivesse sido tão bem feita quanto foram. Eu não sou de rir em voz alta lendo, mas esse livro me arrancou no mínimo umas 3 gargalhadas sinceras.

Achei lindo ver a família de Solange, me fez pensar muito na minha e adorei ver a cultura brasileira sendo representada de alguma forma, hábitos, nossa culinária, nosso jeitinho brasileiro de uma maneira geral.

Até os antagonistas desse livro são bons, todos os personagens são interessantes e bem construídos. A história tem um enredo super cativante e lhe prende do começo ao fim, além dos personagens serem de fato apaixonantes, sinto que nada ficou pendente. Pra mim é um livro que realmente merece as 5 estrelas.

beancaoliveira 12/03/2024

Bom para passar o tempo
É um livro bom, demorei mais do que eu esperava para terminar.
Senti que foi mais do mesmo, não acredito que o livro tenha ido para um lado muito emocionante ou algo muito diferente do que já é esperado.
Mas é um livro com muita representatividade isso não podemos negar.

ClAudia 22/12/2023

Fofíssimo
Livros da Mia Sosa são sinônimos de boas risadas, momentos totalmente malucos, personagens de quem a gente quer ser amigos e palavras em português no meio do vuco vuco, deixando tudo mais a nossa cara.

Achei a situação dos protagonistas um pouco mais forçada que do primeiro livro, mas mesmo assim me diverti. Eles foram fofos um com o outro, com as respectivas famílias e os traumas que carregavam de outras relações.

Super indico ler os livros dela no formato de áudio, é massa demais ver os narradores falando português.

duda 11/12/2023

You know, I think the more something's important to us, the more we feel we'll lose if it doesn't work out. So we convince ourselves not to want the thing.

Carinx 27/11/2023

Muito divertido e fácil de ler, leitura super fluida personagens carismáticos e queridos amei a solange e a espontaneidade dela e o jeito travado do Dean muito bom

Giovanna398 30/10/2023

Antes de terminar essa leitura ela ficou uns bons meses abandonada KKKKKKKKKKKKKKKKKKK não é ruim, gostei do outro livro da autora, mas como eu disse em outra resenha, estou superando essa coisa do romance bobinho. É um livro gostoso, mas eu li em um momento errado

gabs 11/10/2023

Mais do mesmo
Gostei muuuuito do primeiro livro da autora e achei esse plot super promissor! Poxa, uma estranha destruindo o seu casamento? Excelente enemies to lovers!

Entendo o porquê da autora não querer seguir com essa lógica, apesar de tudo. Afinal, O Pior Padrinho de Casamento foi praticamente isso, ficaria um pouco repetitivo? mas esse livro pareceu genérico do mesmo jeito. Parece uma fórmula em comum com todos os fake dates, e isso é meio triste.

Ela escreve bem e tem ótimas ideias, a construção dos personagens é muito boa, o desenvolvimento deles deixa um pouco a desejar individualmente, mas o problema mesmo é que eu não fiquei ansiosa para descobrir o que estava por vir porque já tinha visto a mesma coisa tantas outras vezes?

É um livro bom! Mas é um livro que usa a mesma fórmula que a maioria dos livros famosos de romance contemporâneo e, portanto, não tem nada demais.

Belle 11/09/2023

Aaaa que leitura boa, leve,engraçada e apaixonante. Recomendo forte,ente para quem gosta de sofrer os personagens que foram feitos para ficar juntos e ficam lutando contra ??? fora que as partes com falas em português e referências ao Brasil tornam a obra ainda melhor.

Iza 03/09/2023

MELHOR QUE O PRIMEIRO
Fiquei sabendo por acaso que tinha essa continuação e QUE SURPRESA BOA!!!! Esse conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. Sério, a história é super divertida, cheia dos meus clichês favoritos (fake dating e apenas 1 cama pra dividir!!!!) e o casal principal é muito fofo. Menção especial pra amizade do Dean e Max e pra família maravilhosa (e brasileiríssima) da Solange.

cams 01/09/2023

Quando comecei a ler eu fui percebendo pela escrita que estava bem familiar e depois vi que já li uns livros com esses personagens antes.
não curti a escrita da autora com os livros dessa ?série? que ela está escrevendo. não é nem tanto a maneira como ela escreve ou se é porque eu sou brasileira mas parece que tudo é tão clichê sabe??
toda vez que as tias brasileiras aparecem elas tem sempre que tá dando comida pra alguém, todo mundo é bem fofoqueiro e nossa.. é um clichezao msm.
sei que é um clichê né, mas nao teve uma parte em que a gente se surpreende sabe? você vai lendo o livro já pensando oq vai acontecer no futuro e acerta todas as previsões
não foi insuportável, tanto que até li bem rapidinho, mas não leria de novo

Deboraa 24/07/2023

Esse livro?
Eu amei esse livro, gostei dele tanto quanto o primeiro livro. É uma obra leve e fácil de ler, os personagens principais são maravilhosos, eles são opostos que se atraem, e em nenhum momento ficou cansativa a história. Gostei muito de rever os personagens do primeiro livro e amei a amizade do Dean e Max, as cenas deles sempre me faziam rir muito.
Mas de forma geral o livro é um romance bem escrito, todas as cenas entre Dean e Solange são bem feitas e a química deles dois conseguiu deixar o meu coração quentinho.

Loly Camilo 16/07/2023

Eu tô apaixonada?
Eu amo a autora, acho a escrita dela carismática e reconfortante! Nesse livro, a prima de Lina, Solange, causa um caos no casamento de Dean (que é o melhor amigo do Max). E desde esse fato é tudo uma loucura. Dean é perfeitoooo, e eu já amava o Max no outro livro, mas nesse ele e Lina, são praticamente cupidos.

Emilly95 16/07/2023

Fofo
Eu simplesmente estou apaixonada por esses personagens. Honestamente, achei esse livro superior ao outro mais conhecido da autora que esqueci o nome agora. Claro que todo mundo já sabia o que ia acontecer na primeira página, mas foi tudo incrível. O Dean, com certeza, é um dos meus personagens masculinos favoritos.

@biblio.sah 09/06/2023

Coxinha é melhor que sexo. kkkkkkkkk
The Wedding Crasher de Mia Sosa é uma comédia romântica encantadora e divertida. Ambientada em Washington D.C., a história acompanha Solange Pereira, que concorda em ajudar sua prima, uma organizadora de casamentos, no grande dia de um casal aleatório. Porém no grande dia do casal, Solange se depara com uma situação que a convence de que eles não estão destinados a ficarem juntos. Movida pelo seu espírito romântico, Solange decide invadir o casamento e impedir que o noivo cometa o maior erro de sua vida.

O noivo que no caso é Dean Chapman (melhor amigo de Max, do primeiro livro da série), um homem que tinha seu futuro completamente planejado, incluindo o casamento de conveniência que ele ia começar. Ele estava prestes a dar início a uma família e no caminho certo para se tornar sócio em sua carreira. Mas depois que Solange invade seu casamento e acaba com a farsa, ele descobre que sua promoção no trabalho pode estar ameaçada se não tiver uma noiva ou esposa. Em um momento de pânico com seus chefes, Dean afirma estar apaixonado pela mulher que invadiu seu casamento, Solange.

A partir desse ponto, Dean convence Solange a ser sua namorada de mentira, pois ela se sente um pouco culpada por estragar seus planos. Entretanto, à medida que eles fingem ser um casal por toda a cidade, o que começou como uma farsa se transforma em uma conexão genuína que nenhum deles pode negar.

Ao longo do livro, Mia Sosa nos presenteia com momentos divertidos, diálogos afiados e uma química irresistível entre os protagonistas. Fora que o livro tem essa representação brasileira, com muito da nossa cultura envolvendo os personagens da família de Solange. Tem coxinha, tem salgadinho, tem menções à Salvador da Bahia. Eu amava todas as referências.

O livro é hilário, eu gargalhei diversas vezes ao lê-lo, Mia Sosa sabe como escrever uma romcom de qualidade e achei esse livro ainda melhor que The Worst Best Man. Indico demais a leitura.