A Maldição do Hotel Cecil

A Maldição do Hotel Cecil Renata Bueno

Resenhas - Dossiê Bizarro Apresenta A Maldição do Hotel Cecil

Veronica PT 25/12/2023

Eu adorei a idéia de ter contado esses casos em forma de quadrinhos. Entretanto, achei tudo muito breve. Acredite que poderiam ter preenchido mais as lacunas.

Kit 04/10/2023

Surpreendentemente bom. Não esperava muita coisa, mas a forma como tudo é apresentado, tanto o texto quanto as ilustrações, são excelentes. Cecil Hotel é um dos locais mais bizarros da terra e essa HQ representa isso muito bem.

Joao366 04/09/2023

Hotel Amaldiçoado com belas artes
Está sem ideias para Aquela Sessão de Terror baseado com Histórias Reais ? Hotel Cecil da Skript Editora é uma boa indicação de histórias rápidas onde cada detalhe é importante de se notar, vários artistas escolhidos que já se envolvem com o horror cotidiano e misterioso que nos cerca, e tanto o talento deles como da Skript há nesse Quadrinho.

Biblioteca 16/07/2023

Boa leitura
?A maldição do Hotel Cecil por Douglas Freitas @skript_editora
?Nota : 4??
? Minhas impressões : 10/2023

"Um hotel cheio de mistérios, de coincidências, mortes, desaparecimentos, serial killers....."

"Eu definitivamente senti como se estivesse sendo observado, o que foi esquisito. Assim que saí de lá, ouvi este uivo esquisito, do vento. Foi bem assustador. Acho que [no hotel] tem uma mistura de energia ruim, sendo mal-assombrado, e dos eventos infelizes que aconteceram ali."...

?O Cecil foi construído em 1924[4] por três hoteleiros - William Banks Hanner, Charles L. Dix e Robert H. Schops como um destino era inicialmente um lugar planejado como destino cheio de glamour para viajantes a negócios e turistas com investimento de de 2,5 milhões de dólares., mas as décadas seguintes viram o declínio do hotel com a grande depressão americana em 1929, ele se viu em dificuldades financeiras. No centro da cidade, tornou-se um reduto fácil de prostitutas, criminosos e dependentes químicos.

?Para ser mantido após entrar em decadência, o hotel entrou em um acordo com o governo para abrigar moradores sem teto com baixo custo. Com a venda do hotel a nova gerente nao podendo explusar essas pessoas por lei, isolou todos em parte do hotel para não ter contato com possíveis hóspedes.

?Além de ser localizado em uma área conhecida como "Skid Row" , na qual pessoas não bem vindas em los angeles eram despejadas, uma limpeza urbana de indigentes, o hotel era conhecido por acontecimentos não esclarecidos e até assombrados.

? Casos conhecidos:
? Elisa Lam, encontrada morta na caixa dágua do prédio, com documentário na netiflix, crime não esclarecido
?O primeiro súicido de quando Percy Ormond Cook, de 52 anos de idade, deu um tiro na cabeça enquanto estava dentro de seu quarto de hotel após não conseguir se reconciliar com sua esposa e filho, após esse seguiram vários.
? Elizabeth Short, apelidada pela mídia como a Dália Negra, foi vista bebendo no bar Cecil nos dias anteriores do seu assassinato notório e ainda não resolvido.
? O hotel pode ter sido a residência do assassino em série Richard Ramirez, apelidado de "Night Stalker".
? Em 1944, uma (continua)

Mel Marques 16/07/2023

Bom...
Esse é um daqueles livros para pessoas que são fascinadas pelos casos de terror reais.
Nesse quadrinho são reunidos seis casos de assisinato, homicídios ou suicídios acontecidos no hotel Cecil.
Bem interessante, acredito que poderiam desenvolver mais cada caso.
Pessoalmente achei um livro bem fácil de sr ler, como um lanchinho da tarde, foi devorado facilmente.

AmadoThriller 22/03/2023

É uma revista HQ sobre algumas das mortes ocorridas no hotel Cecil. Achei muito legal ser feita em formato de quadrinhos, porém achei os contos muito breves, quase incompletos, acho que dava pra ter um pouco mais de informações sobre cada história. Acabei lendo tudo em menos de 10 minutos, o que me deixou um pouco triste, pois é um lugar que gera muita curiosidade sobre as especulações de ter forças ocultas malígnas por lá e acho que todos leitores gostariam de saber muito mais! Os resumos feitos ao final por ordem cronológica foram bem legais, mas tb seria melhor se fossem mais completos, afinal as mortes no Cecil passaram de 100 e na revista só são citadas 15 delas. A idéia da HQ foi ótima, mas ficou rasa demais, queremos mais!

SraLisStark 30/11/2022

Muito bom!
A Maldição do Hotel Cecil

Um dos locais considerados malditos, O Hotel Cecil talvez seja o mais conhecido e o mais perturbador existente, acumulando diversos casos inexplicáveis para a lógica deixando espaço para o sobrenatural.

O quadrinho soa extremamente bizarro relacionando histórias que terminaram de maneira trágica ao hotel, são 6 histórias com 66 páginas de histórias reais, inclusive traz um dos casos que chocaram o mundo e que permanece até hoje insolucionável, a Dália Negra.

A maldição do Hotel Cecil, faz até os mais céticos questionarem a possibilidade de maldições e influências demoníacas serem reais. As histórias escolhidas não são nem a metade dos casos que ocorreram, e no posfácio  a equipe editorial faz um belo trabalho apresentando outras histórias reais que não foram incluídas e que nos deixam ainda mais pesarosos.

Inaugurado ainda em 1927, ao menos 16 mortes assustadoras estão relacionadas ao Hotel Cecil, e o caso mais recente é o de Elisa Lam que voltou a sacudir as redes sociais e rendeu um documentário na Netflix, para aqueles que ficaram curiosos e querem saber saber fica aqui a recomendação.

Fábbio @omeninoquele 30/10/2022

Queria mais aprofundamento dos casos.
#OMeninoResenhando

"A realidade é mais assustadora que a ficção."

Não creio em obras do acaso. Pra mim um lugar guarda energias de tudo que foi vivenciado ali. É como objetos antigos, que guardam energias de seus antigos donos. E um lugar com histórico de mortes, com certeza não atrairia outra coisa a não ser mais sangue.

Baseados em fatos reais, o quadrinho trás seis histórias macabras envolvendo crimes em cima de fatos no Hotel Cecil, que quando foi construído em 1924 era pra ser sinônimo de luxo, no coração de Los Angeles, mas que depois se tornou apenas o lar de inúmeras mortes algumas inexplicáveis como as que vemos nessa HQ.

Apesar de essas histórias serem relativamente bem superficiais, só de saber que são baseadas em fatos já me deixou nauseado, por saber que a brutalidade que imaginei enquanto lia o quadrinho, poderia ter existido daquele modo que é narrado. Na primeira história intitulada "Depressão" a gente ver um hotel recém construído, mas que teve muito pouco tempo de glória, logo se transformando no palco macabro que foi nos anos seguintes. Em "Natividade" a gente vê uma cena onde uma mulher ao dar luz a um bebê num quarto do hotel, o joga da janela do prédio, sem explicação. Em "Dália Negra" a gente vê a narrativa contando como uma atriz famosa que estava no bar do hotel foi encontrada mutilada. Em "Vidas Cruzadas" acompanhamos um breve relato de um homem que ao ir à uma entrevista e ao mudar de rota, passando pelo hotel encontrou a morte. "Satânico" narra a história de uma moradora bem quista por todos no hotel, mas é encontrada em um dos quartos espancada, estuprada e esfaqueada num dos quartos. E já em "Entre árvores e prédios" vemos a história de um serial killer que ao mostrar bom comportamento é reinserido na sociedade, mas vemos a seguir que ele não mudou nada.

O Hotel Cecil, nesse quadrinho é quase um personagem, símbolo de algo maligno e cheio de sede por sangue. Dentre as muitas histórias que o lugar coleciona, é quase comum encontrar casos em que as pessoas se jogavam de suas janelas à busca do seu iminente fim.

São histórias que a meu ver influenciaram muito pra que coisas macabras marcassem o lugar pra sempre como amaldiçoado. Queria que o quadrinho tivesse desenvolvido mais as histórias, mas creio que se tem uma coisa que essas histórias despertaram em mim, além do terror, foi uma incrível curiosidade em conhecer mais esse palco sanguinário que foi esse hotel.

Amei os traços que compõem esse quadrinho. Em cada uma das seis histórias vemos traços que muito contribuem pra que nossa experiência aterrorizante seja mais completa, com quadros negros e traços fortes que me ganhou logo de cara.

É uma leitura rápida, e se você curte essa temática é e um bom fã de especulação, essa é a HQ perfeita pra você ler, e ao menos despertar o interesse por esse lugar amaldiçoado. Recomendo!!

#AMaldicaoDoHotelCecil #DossieBizarro #ScriptEditora #Quadrinho #Halloween

site: https://www.instagram.com/p/CkMRkYaPaUA/