Florescer

Florescer Francielle Santana

Resenhas - Florescer

Juliana 18/04/2022

Esperança e melancolia
"Florescer" é uma história ao tempo que inspiradora, revoltante. Acompanhamos a história de Laura, uma personagem com a qual é fácil de se identificar, dados os perrengues que ela passa no início de sua vida adulta. Ela conhece Mel, uma graciosa garotinha órfã de quem, um dia, compra flores. As duas iniciam uma linda amizade, daquelas de aquecer o coração.
Impressionante como pude sentir tanta coisa num livro de tão poucas páginas! Uma história melancólica, tocante, doce e transbordante de esperança.

Feeh 16/01/2022

Jamais imaginei que essa história me faria chorar tanto. Eu amei do início ao fim. A amizade da Mel e da Laura nos mostra o quanto uma criança é luz em nossas vidas. E uma luz maravilhosa.
Meus parabéns a autora por esse livro lindo.

Anie G. Mars 28/11/2021

Um bom livro pra espairecer e ficar com o coração quentinho
Florescer é um livro rápido e fácil de ler. Um livro bom para quem está em ressaca literária ou que apenas quer ler algo que aqueça o coração, mesmo que não seja um livro fofo o tempo todo. Existe um drama significativo na história, que prende a leitura. Talvez tenha faltado apenas um pouco mais de aprofundamento emocional, com cenas mais descritivas de como as personagens se sentiam. Porém, o livro é realmente adorável! Parabéns para a autora pelo conto!

Marina.Teixeira 26/11/2021

Coração quentinho
Um livro curto e bastante gostoso de ler, sobre crescimento, encontrar seu lugar no mundo e como a família pode ser bem mais do que apenas laços de sangue.
Laura deseja viver de maneira independente, longe de sua família (e das pressões envolvendo especialmente seu pai) e trilhando o próprio caminho; mas a vida não é boazinha com ela. Em um emprego que ela não aprecia, levando uma existência solitária e os sonhos deixados de lado, ao conhecer a pequena Mel, uma menina órfã, cuja forma criativa de ver o mundo, sinceridade e respostas rápidas, Laura encontra uma amiga e constrói uma relação doce, delicada, fazendo da menina parte de sua família.
É um livro que flui de maneira muito agradável, os personagens têm conflitos e dilemas muito próximos da gente (quem nunca esteve na situação de Laura, trabalhando em algo que não gosta, deixando os sonhos de lado por causa da dureza da vida?), e a gente também será tocado pelo otimismo de Mel. Somos conquistados por ela da mesma forma que Laura.

Super recomendo!

Vanessa Sueroz 11/11/2021

Sabe aquela novela que você não quer que terminei porque se apaixonou pelos personagens? Fiquei assim!

Ana Laura saiu da casa dos país onde tinha sérios problemas para se adaptar e foi tentar viver sua própria vida, com seu emprego e se sustentar pelas próprias pernas. As coisas já não estavam muito bem e o destino lhe dá um empurrãozinho lhe apresentando Mel, uma menininha orfa que vai conquistar o coração de Ana e nossa também.

A amizade das duas é muito linda e as coisas vão acontecendo na vida das duas de uma forma bem fofa.

Um livro para ler bem rapidinho, se sentir bem e querer ter uma Mel na sua vida.