E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Vi Keeland

Resenhas - E se fosse verdade

Isabella.Wenderros 01/03/2022

Um dos melhores livros (e personagem masculino) dessas autoras.
Molly tem uma missão: encontrar a colega de apartamento ideal. Depois de entrevistar muitas mulheres e nenhuma se encaixar no que ela procura, o desespero começa a bater. Seu último encontro é com uma pessoa que deixou apenas a inicial de seu nome e imagine o choque quando é um homem que toca a campainha – o anúncio dizia claramente sexo feminino. Apesar de tudo correr bem e existir uma conexão, a enfermeira descarta na hora essa possibilidade; jamais se sentiria confortável dentro da própria casa com um desconhecido... Mas será mesmo?

Declan vive na Califórnia, é o caçula de cinco irmãs e vai para Chicago trabalhar num projeto que pode alavancar sua carreira. Precisando ficar na cidade por 6 meses, um hotel não é algo animador, mas ele também não quer gastar dinheiro com aluguel integral se vai passar apenas algumas horas por dia em casa. A necessidade de Molly se encaixa perfeitamente com a dele. O receio que sua possível colega tem com relação a dividir o espaço com um homem é infundado: ele está interessado em outra pessoa, assim como ela. Nada vai acontecer...

Acredito que nem preciso falar muito sobre como essa coisa de dividir um apartamento vai terminar, certo? É um clichê que, se bem trabalhado, pode deixar o coração quentinho e a cabeça nas nuvens.

Vi Keeland e Penelope Ward são autoras das quais eu gostava bastante, mas não era capaz de terminar um de seus livros há muito, muito tempo. Elas visitavam meu kindle com frequência, mas já eram expulsas nas primeiras páginas simplesmente porque eu não aguento mais o CEO de uma multinacional, gênio da tecnologia ou do mercado financeiro, arrogante, grosseiro e sensual. Também já enjoei da mocinha que olha para aquele homem como se ele fosse um deus e o amor bate instantaneamente.

“E se fosse verdade?” foi uma grata surpresa por um motivo muito simples: Declan não é babaca! Ele é gente boa, divertido, gentil e trata a Molly de uma maneira tão espetacular que me deixou encantada. Como eles estão interessados em outras pessoas, existe tempo para a construção de uma amizade linda que evolui para uma atração e, aí sim, para a paixão. Não é só sexo e mais sexo – eles se apoiam, riem, conversam (sobre seus próprios sentimentos, como adultos!! Eu nem acreditei), mesmo que nada romântico ainda tenha acontecido.

A protagonista também é uma mulher que cativa e o drama familiar em que está envolvida me tirou algumas lágrimas, me fazendo pensar em como guardar mágoa pode nos roubar coisas preciosas e irrecuperáveis.

Esse livro foi tudo o que eu precisava: um casal apaixonante, uma relação construída diariamente, personagens secundários ótimos – irmã Catherine sendo a melhor! – e um homem que não precisava diminuir para crescer, não tinha um ego do tamanho do mundo, não fazia joguinhos ou manipulava. Molly, com seus sentimentos e necessidades, vinha antes. Sua amizade era valorizada e a parceria, exaltada.

Enfim, depois de bastante tempo sem ficar presa por uma narrativa como essa, fui arrebatada. Recomendo demais!
Fernanda 108 02/03/2022minha estante
sua resenha tá simplesmente fantástica! Gosto de casais que conversam, que tem uma amizade. E estou cansada do "mocinho" que trata a mocinha como pano de chão. Obrigada, depois dessa resenha, esse livro entrou pra minha lista de "livros que quero ler"

Isabella.Wenderros 02/03/2022minha estante
Esse tipo de personagem não funciona mais comigo tb. A mocinha aqui é extremamente bem tratada, o que deixou encantada!

Obrigada pelo elogio, Fernanda! Espero que goste da leitura ;)

Mandy 24/04/2022minha estante
Adorei a resenha, estou bastante cansada de bad boy que não sabe abrir a boca para falar. Gosto de livros com diálogos e espero muito que esse seja assim.

Isabella.Wenderros 24/04/2022minha estante
Também já ultrapassei essa fase dos bad boy e este livro foi tudo o que eu precisava :)

Cah Mila 06/07/2022minha estante
Tbm me surpreendi com esse livro delas. Comecei pelo clichê que amo. Amei os personagens e amei não ser só sobre sexo (como os livros delas são geralmente voltados). Uma surpresa muito boa?

Viviane573 08/01/2023minha estante
Eu terminei essa noite !! Gente, amei!! Sem palavras. O protagonista masculino não é tóxico kkkk AMEIII

Bru 15/01/2023

Capas com tanquinho são as melhores
Olhe, eu não dava nada por esse livro. Achei que ela aquele clichê bem leve pra ler rápido e que não teria nenhuma profundidade. Mas quando vi as autoras estavam tratando de assuntos sérios (não tão profundamente, mas de um jeito ok) e também um enredo com uns toque de drama. O casal tem muita tensão (oq eu amo), um fake dating com direito a ciúmes hahahaha amoooo. Enfim, a única ressalva é que no começo eu achei a escrita um pouco estranha, tava me incomodando a forma dos diálogos, mas depois me acostumei e também a forma como eles demoram pra ficar devido a falta de comunicação (isso me irrita). Mas apesar de tudo, vale muito a pena ler esse livro!

Marina 05/10/2022

Maravilhoso
Achei q seria nada demais, más me surpreendeu.
A química perfeita o enredo tudo e perfeito você gosta dos dois imediatamente, super emocionante.
Bem rapidinho e super maravilhoso de ler.
hulda.barros 10/10/2022minha estante
Coloquei na minha lista ...valeu pela dica com seu post.

Analu. 21/02/2022

Slowburn beeeem slow
Friends to lovers + dividir apartamento + fake dating. Simplesmente AMO esses clichês e com essas autoras então nem se fala, é sucesso!

Achei o livro uma delícia, casal tinha uma química de outro mundo personagens super carismáticos com diálogos incríveis. Maior problema é que tudo demorou MUITO pra acontecer.

Slowburn até demais eu diria, porque gente ate 90% do livro a protagonista nao saber oq sentia era pra acabar. Demorou muuuuuuto pra eles ficarem juntos isso me deixou um pouco estressada.

Hot do livro 1/10! esse foi o mais sem refrescos que ja li das autoras, oq aconteceu aqui? ATENCÃO esse livro não é hot repito kkkkk o que é felicidade pra uns, pra outros tristeza como no eu no caso. Só rolou uma cena no final do livro e bem jogada só pra dizer que teve viu.

Mas enfim é aqueles clichê delicia que le de um dia pro outro, levinho pra quem curte romances mais leves.
Joane 21/02/2022minha estante
Nossa, gente! Deu até uma vontade de ler hahaha quem sabe vem

Analu. 21/02/2022minha estante
Amiga tu que não curte uma putaria, só vai. É bem levinho uma delícia. Eu senti falta dos refrescos mas tu vai curtir justamente a falta deles kkkk

Carol 28/02/2022minha estante
Slooooow burn pra caramba. Também achei que poderia ter dado mais alguns capítulos de casal feliz de brinde pra gente.
Só uma cena no final e um epílogo fofo foi pouco pra um livro de 300 páginas.
Mas entendo que tem gente que prefere

Analu. 28/02/2022minha estante
Aí amiga eu até me contentava de ser slow assim se a autora tivesse dado esse último cap uns 20 minutos com bastante cena deles romântica, namorando, hot que fosse qualquer coisa. Já elevaria o livro pra mim.
Odeio quando deixa tudo pro final e ainda por cima não entrega né?

Ray Barro 11/04/2022

Livro no Kindle Unlimited
Esse é um daqueles livros que a gente se pergunta se deveria estar lendo um livro com plot igual só que melhor ou esse mesmo haha. Gostei que os protagonistas masculinos são confiáveis e maduros, tirando a parte dos ciúmes no triângulo amoroso. Foi um young adult bem elaborado, temas importantes escritos da forma certa. Não amei nenhum personagem e nem me apaixonei pelo livro mas pode ler, dá pra subir a meta de leitura.

Bandeira5 13/05/2022

PERFEITO ESSE LIVRO!
"E se fosse verdade?" é o mais novo lançamento das autoras Penelope Ward e Vi Keeland, e o que posso dizer de antemão para vocês? Esse livro é totalmente atual e necessário. A premissa me surpreendeu bastante, e virou um dos meus favoritos da vida, dessa duas autoras que sou fã.

Aqui iremos conhecer Molly, uma enfermeira que mora sozinha e precisa urgentemente dividir o aluguel da casa. A nova moradora precisa ser organizada, não ser barulhenta e ser mulher. Todas as entrevistas foram um fiasco e Molly está quase desistindo, quando batem na porta do seu apartamento. Mas a pessoa que está querendo a vaga para alugar, é tudo que Molly não esperava naquele momento. Ele é um homem muito gato, carismático, engraçado e charmoso. O nome dele é Declan, e ele precisa desse aluguel para ontem. Molly não queria aceitar que o novo morador fosse um homem, ela não ficaria confortável com a situação.

Mas aí apareceram cupcakes na porta da sua casa ― recém-feitos por Declan, e tão deliciosamente pecaminosos quanto ele. Molly teve que ceder, não tinha outro candidato viável, de qualquer forma.

Além do mais, Molly estava interessada em outra pessoa. E Declan, em outra mulher. Portanto, nada aconteceria no quesito romance. Quando ele se mudou, Molly e Declan se tornaram melhores amigos. Eles começaram a dar conselhos um para o outro sobre como fazer os crushes prestarem atenção neles.

Declan teve uma ideia, porque não fingir que eram um casal para deixar seus interesses amorosos com ciúme?

Mas havia um problema. Molly não conseguia parar de pensar em Declan. E Declan não parava de pensar em Molly. Sabe aqueles sentimentos que estavam tentando fingir?

"E se fosse verdade?" foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses e vocês acreditam que terminei em 3 dias?

Não consegui de jeito nenhum parar de ler esse livro, porque a premissa é muito envolvente e a todo o momento queremos saber o que irá acontecer na próxima página.

O livro é dividido entre os dois personagens principais, acho esse tipo de escrita bem interessante, assim podemos vislumbrar a versão das duas partes.
A escrita e narrativa das autoras Penelope Ward e Vi Keeland foi simplesmente fenomenal, cativante, rápida, fluída, intensa, chocante e envolvente. Não tem como não se envolver com essa premissa fenomenal!
Super recomendo, para os amantes de um bom romance! Só leiam e se apaixonem, por esta história PERFEITA.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Anna 14/05/2022minha estante
Amei a resenha, vou procurar para ler!

Bandeira5 15/05/2022minha estante
Vai amar a leitura!
Tem em livro físico e no Kindle Unlimited

Pâm Possani 08/03/2022

UM AMORZINHO
Um slow burn delicioso de ler, Declan é um dos melhores mocinhos da Penelope e da Vi: ele respeita as mulheres, é atencioso e carinhoso. Tem seus problemas, por que , quem não tem? E gosto como as autoras mostram que eles e nem elas são perfeitos e se encontram um no outro. AH, ELE SABER COZINHAR É UM PONTO SUPER EXTRA.

Aidiane Ramirez 18/03/2022

Ela só queria uma companheira de apartamento... não imaginava que Declan seria perfeito para a vaga e para seu coração.

Rachel 07/12/2022

Eles se encontraram da maneira mais improvável, mas foram feitos um para o outro?Eu amei esse livro. Como os demais livros delas, foi divertido, envolvente e apaixonante. Declan é tão fofo. Sabe aquele livro que você vai lendo com um sorriso no rosto? Vocês precisam ler e se apaixonar por Molly e Declan como eu me apaixonei.

Laysla 03/02/2022

Adorei o livro,a história é super viciante, divertida,e a gente ler muito rápido,os personagens são uns fofos,amei demais e não consegui parar de ler até chegar no final, super recomendo,vcs não vão se arrepender ?

Bianca | @estanteliiteraria 26/09/2022

Eu já estava gritando "pega logo essa mulher" haha
Molly precisa de uma colega de quarto, mas todas as candidatas são tudo que ela não quer. Então quando Declan aparece sugerindo dividir o apartamento com ela acaba aceitando-o depois de muita insistência. Logo eles se tornam amigos e acabam revelando que estão interessados em pessoas que nunca deram bola para eles. Quando eles tem a ideia de fingir que estão juntos tudo parece se encaminhar para o que eles queriam, mas não esperavam que novos sentimentos iriam surgir entre os dois.

Eu adorei o livro, mas me incomodou alguns diálogos que pareciam frases motivacionais, não senti que era natural. Além disso tiveram momentos que senti falta de mais narração, o livro é cheio de conversas e acho que essas falas que não pareceram naturais, poderiam se sair melhor se fossem narrações.

Ainda assim, o livro me prendeu do inicio ao fim. Me diverti horrores na primeira metade do livro, marquei vários momentos bobos que me deixaram encantada com o Declan. Sério, ele é um fofo e não tem como não se apaixonar por ele. A forma que ele respeita os desejos e sentimentos da Molly me deixou ainda mais apaixonada por ele. Confesso que tiveram momentos que não aguentava mais tanto respeito e estava gritando "pega logo essa mulher" hahaha.

O romance demorou bastante para acontecer e mesmo que esteja acostumada com slow burn estava enlouquecendo com a espera. Queria ter visto mais momentos deles como casal, então não reclamaria se as autoras fizessem mais 50 páginas para me suprir. O drama que a Molly passa no livro me cortou o coração e passei todo livro acreditando que não iria acontecer o que aconteceu. Mesmo que no fundo esperasse por isso. Foi o momento mais doloroso do livro.

Apesar das minhas ressalvas, foi uma leitura deliciosa. Você se diverte em grande parte da história e se vê completamente ligado aos protagonistas. O epílogo foi a coisa mais fofa, deu aquele quentinho no coração. As autoras fecharam a história com chave de ouro!

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Carol1910 13/04/2022

É um bom livro pra se ler rapidamente e pra passar o tempo. A escrita da Pen e Vi como sempre viciante, mas não é um dos melhores livros delas.

Hellen 06/12/2022

Pontos fortes:
- A personalidade do Declan é maravilhosa, e você se apaixona pelo jeito dele desde a primeira cena.
- A relação dele com a irmã freira é perfeita.
Pontos fracos:
- Tem a coisa que eu menos gosto em livro: problemas no paraíso por falta de comunicação.

Karen.L.P 24/03/2022

Uma leitura maravilhosa
Uma história surpreendente, amei o personagem Declan, muito simpático, amigo, criativo, um homem bom. Molly demorou muito tempo para enxergar o seu amor, mas entendemos. O pedido no final foi muito emocionante.