O livro da história negra

O livro da história negra Vários

Resenhas - O livro da história negra

Santos81 20/12/2023

Primeiro livro dessa coleção que leio, e simplesmente perfeito. Material de estudo para se ter e consultar sempre. Conteúdo de primeira. Aborda desde os primórdios da África, fala sobre a história negra, tudo que os negros passaram até os dias de hoje. De vários lugares do mundo, várias culturas que foram diretamente influenciados pelas culturas e religiões de povos africanos escravizados.
Não vou mentir, houve momentos em que só senti raiva por tudo que ocorreu na era da escravidão. E como não estamos longe do que era antes, em como o preconceito racial vem de séculos atrás, está enraizado. É muito triste, povos lindos, culturas incríveis e prósperas foras dizimadas pela ganância dos europeus.
O Brasil foi o último país a abolir a escravidão. Isso diz muito sobre a sociedade de hoje.
Eu demorei um pouco pra terminar. É um livro bem completo, e para caber no seu pequeno tamanho, as letras são um pouco pequenas, mas não me incomodou, só demorou mesmo. É um livro bem elaborado, tópicos bem divididos, lindo, bem feito, bem acabado, bonito de se ter na estante. Leitura indispensável para todos!

Malu591 09/12/2023

" I can't breathe..."
Nossa que livro perfeito , é emocionante chega da vontade de chorar, ele fala sobre a história negra desdo começo, e fala sobre as violências policiais,nossa mds,que livro!! Só leiam ??

Biblioteca Álvaro Guerra 28/04/2023

O título faz parte da coleção best-seller. O livro da história negra explora a rica e complexa história dos povos da África e da diáspora africana, além das lutas e vitórias do povo negro ao redor do mundo, e fornece explicações concisas e claras de eventos importantes e marcos culturais.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559870219

Ricardo de Andrade 01/02/2022

Sobre toda a história negra
Mais um livro interessantíssimo da coleção "Grandes Ideias de Todos os Tempos", da Editora Globo. Traz a história negra em sua totalidade, desde os primórdios da humanidade até os tempos de hoje, em que se irrompem protestos antirracistas.

Para mim, é livro de suma importância, pois conhecer a história é o primeiro passo para transformar a mente a favor de grandes mudanças no futuro.

Muito recomendo.