Um pássaro feito de céu

Um pássaro feito de céu Guilherme Alves

Resenhas - Um pássaro feito de céu

camila.person 30/05/2024

Para passar o tempo e ficar feliz
Tudo nesse conto é uma graça: o personagem principal, sua relação com a avó. A leitura é super rápida e o conto, finaliza deixando nosso coração quentinho.

zize 29/05/2024

Fiquei chorosa
Gente que lindo, que conto mais gracioso, eu realmente fiquei chorosa. amei amei.

Me trouxe uma sensação boa e nostálgica, um quentinho no coração, conforto e tranquilidade, apesar de os personagens apresentarem problemas e estarem fragilizados. Mas é muito lindo ver a relação neto/avó que se desenrola. Se o autor decidisse estender essa história e fazer um livro livro, eu leria com o maior prazer. Também quero aproveitar para elogiar a arte da capa que é muito linda, eu amei, que ilustração belissíma.

Enfim, é uma leitura curta, agradável, bem feita e que tem um potencial enorme. Recomendo sim ?

Isabel162 19/05/2024

QUE AMOR!!!
Uma história linda e levinha, amei tanto o que ele fez pra avó dele, amei o jeito que fala sobre sentimentos, perda e amor.

arpequiz 16/05/2024

Um pássaro feito de céu.
?Eu sou sonâmbulo? e sou missionário. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas as duas juntas são o motivo de eu não ter amigos aqui? porque quando eu não vou embora, eles vão. Todo mundo está indo embora o tempo todo.?

Fui ler sem expectativa nenhuma, depois de um conto desagradável. Não consigo descrever o quão importante essa história se tornou pra mim, muitos detalhes sobre a relação de Noah com sua vó me fizeram sentir um certo impacto, assim como as próprias questões do garoto envolvendo sonambulismo e a solidão. A escrita é bem fluida, e só não terminei a leitura antes, pela falta de tempo, recomendo muito ??

lavinão 05/05/2024

um pássaro feito de céu
eu achei esse conto muito fofo!!

ver o cuidado que o neto tem com a avó após descobrir sobre seu avô aquece o coração. a forma como o autor trouxe uma das formas do luto e como retratou isso na história foi incrível e muito sensível.

Mestizo 30/04/2024

Sincerão
É um livro bem gostoso você começa acompanhando a vida do protagonista, acho que esse filme é bem sessão da tarde, sabe ? Mas aqueles que a história é boa e você fica com a sensação de querer uma continuação.
É curto, rápido e prático, pega o busão e lê que Ceis vai curtir demais .
Tiktok ; @mestiz0

Calixto2 27/03/2024

Muito bonita a forma que o autor encontrou de acolher uma pessoa que está passando por uma das fases do luto.
o olhar delicado e atencioso do menino para com a avó deu um quentinho absurdo no meu coração.
é sobre como eternizar alguém que já se foi.
é sobre se conectar com quem já se foi através da arte, de memórias/lembranças que foram deixadas por essa pessoa.

Nitiele1 13/03/2024

Fofo
Achei esse livro muito fofo. A escrita é muito bonita e me tocou em vários momentos, chegando a me emocionar. Uma pena por tão curtinho, mas acredito que é por isso que eu gostei tanto.

Loizimara 08/03/2024

Livro "confy"
Delicioso de ler. A narrativa e a história são calmas e suaves. Muito bom pra ler em qualquer momento, e até pra sair daquelas ressacas literárias brabas. Noah e sua avó são um amor e eu fiquei com vontade de ler mais aventuras dele.

nini 07/03/2024

É fofinho e bom pra passar o tempo, mas nada que tenha me prendido muito ou me interessado tanto. É ótimo como leitura breve e leve.

Natália Viana 15/02/2024

Que lindo
A história foi muito bonita, chorei lendo.
A voz do menino, Noah, me deixou um pouco incomodada, parecia ser um adulto.
Mas a história foi muito emocionante, o toque mágico do avô dele, o sonambulismo, a avó dele, uma senhora fofa, e as comidas, me deixaram com fome.

Bella.com 13/02/2024

Impressionante o que um autor BR transmite...
Sério, esse conto é MUITO fofo, super de aquecer o coração e reconfortante. Apresenta o luto alguns problemas psicológicos de torma tão clara e leve qur mal parece. Sinceramente, vale muito a pena ler, já que além de rápido é muito bem escrito.
Noah vai ficar pra sempre no meu coração.

Alexandre | @estantedoale 04/02/2024

Emocionante
Noah e seu sonambolismo dão algo de místico a essa história. Mas as atitudes do garoto são o que dá charme ao enredo.

Um conto rápido de ler, com muitas emoções, dúvidas e esclarecimentos. Guilherme fez um bom trabalho ao trazer uma perspectiva tão original em histórias nacionais.

@Mihleituras 27/01/2024

Achei a escrita muito sensível. Nos faz refletir sobre nossa vida e como só damos valor nas coisas quando perdemos ou quando o tempo passa.