O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Delina.Protazio 19/05/2024

Ideias poderosas
Este livro é composto de frases poderosas e que te fazem pensar para assim transformar positivamente o seu dia, as suas ideias, a sua vida.
São frases simples mas com ideias profundas e inspiradoras.
Todo mundo merece ler este livro.
Até a próxima, Srs. Grande Panda e Pequeno Dragão. ?

Helmer 18/05/2024

Muito bom!!
Livro que te faz refletir, deve ler essa obra sem pressa.
Curti os desenhos.
Indico a leitura

Anna.Sofia 18/05/2024

Todo mundo que se perde as vezes precisa ler
Leveza, paz, reflexões, sorrisos, lágrimas. A leitura desse livro foi um presente que ganhei, e que presente!! Meu coração estava precisando e sempre que sinto necessidade pego novamente na estante para reler algumas páginas.

Gabyz.z 13/05/2024

"Algumas pessoas são como velas, queimam para trazer luz aos outros"
É basicamente um livro curtinho com várias frases e conversas reflexivas entre um Grande Panda e um Pequeno Dragão.

Esperava que tivesse uma história contínua que vai do ponto X ao ponto Y, mas acho que não era o objetivo aqui, a história tem uma divisão por estações do ano.
Me senti lendo um livro de poesia, algumas reflexões foram como um soco no estômago, outras me passaram a sensação de como se eu estivesse sentada, escutando uma pessoa sábia nos seus últimos anos, dando conselhos e falando sobre a vida.

"—Estou ocupado demais para olhar as flores agora. — disse o Pequeno Dragão
—Mais um motivo para admirá-las. — disse o Grande Panda — Além disso, elas podem não estar mais aqui amanhã".

Honestamente, só peguei para ler porque pensei que fosse do mesmo autor do Menino, a toupeira...
Mas foi uma experiência legal e confortante, com algumas verdades que a gente precisa ouvir e pensar sobre. Dá para ler numa sentada só... ajuda muito também para marcar que você leu 5 páginas quando você não quer interromper o desafio de dias seguidos do Skoob ;)

"— As vezes acho que não sou bom o bastante. — disse o Pequeno Dragão.
— Uma cerejeira não se compara ás outras árvores. —disse o Grande Panda — Só floresce".

Cami Vitória 02/05/2024

Livro para quem precisa de um abraço de aconchego
Este livro é como um abraço, você lê ele em minutinhos e ele marca sua alma de alguma forma. Fala sobre amizade e sobre a vida, altos e baixos. Nos ensina muitas lições em suas pequenas frases e ilustrações lindíssimas. As vezes tudo que precisamos é ler algo leve e com ilustração pra relembrar nossa criança interior, esse livro é perfeito pra isso.

Carol2160 29/04/2024

?Se deseja mudar algo, pode começar agora.?
Fiquei apaixonada por esse livro. Ele traz tantas frases marcantes, ilustrações lindas e a amizade do Panda com o pequeno Dragão é a coisa mais linda!

A Dama E Os Livros 27/04/2024

O Grande panda é o Pequeno Dragão
Livro que todo mundo deveria ler.
Livro que presentearei todas as pessoas que amo.
Escrita sensível e necessária

Soares 15/04/2024

"Só porque você não sabe aonde vai, não significa que esteja perdido."
Num dia radiante de primavera, um Majestoso Panda se depara com um Pequeno Dragão. Rapidamente, uma amizade floresce entre eles, transformando-se em uma cumplicidade de viagem. Através dos capítulos entrelaçados com as estações do ano, os dois amigos atravessam um ciclo completo, testemunhando a metamorfose da paisagem e se deleitando com os pequenos tesouros: as folhas que dançam no outono, a resiliência das árvores perante as intempéries, ou simplesmente desfrutando dos dias ensolarados de verão.

À primeira vista, a amizade incomum entre um panda e um dragão pode parecer estranha, dada a disparidade de suas essências. Contudo, tal como acontece entre os humanos, a amizade transcende as diferenças. Por vezes, percebemos que nossos amigos têm gostos singulares e até mesmo discordamos de algumas escolhas, mas isso não obsta o laço entre nós, nem impede que compartilhemos uma jornada.

Notavelmente, ao longo deste ano, a dupla encontra-se frequentemente perdida em sua trajetória. Embrenham-se pelo território desconhecido, testemunhando os acontecimentos ao redor, acolhendo filhotes de pássaros ou simplesmente desfrutando momentos de descontração. Às vezes, o dragão improvisa um barquinho com uma folha, outras vezes, num espirro involuntário, solta fogo acidentalmente. No entanto, a jornada persiste.

Essa jornada os conduz à descoberta de maravilhas, à exploração das adversidades e dos momentos de deleite que nos unem a todos. Aprendem a viver no presente, a enfrentar as incertezas com serenidade, pois nem sempre temos o poder de alterá-las. E, juntos, superam os obstáculos que a vida lhes apresenta.

Thales 14/04/2024

Baita presente
Ganhei este livro de presente esse ano nos meus 36 anos de uma amiga de 20 anos, e como eu precisava, e não sabia, ter lido essas páginas.

??

Isabelli.Kamila 13/04/2024

Gostei mais do outro
Eu gostei bem mais do outro "jornada" que tem a capa azul, tem muito mais frases reflexivas e marcantes (Não que esse não tenha, mas é menos). Eu particularmente esperava mais porém é bastante bom ainda, é um bom livro.

Natalia Ribeiro 01/04/2024

??
Um livro pra aquecer o coração ??, leitura rápida e com vários ensinamentos que podemos levar pra todas as situações da vida.

Marília 19/03/2024

- "Essa árvore passou por mais bocados"
- "Sim, mas continua aqui, ainda mais forte e bonita"

Mais um daqueles livrinhos fofos que trazem reflexões profundas através da simplicidade. Que nos conecta com bons sentimentos por meio da amizade e das reflexões do Grande panda e do pequeno dragão.

Ele me fez lembrar das amizades de coração, da sensação de apreciar momentos na natureza juntas e das conversas que despertam paz e conexão com Deus e gratidão pela vida e por poder compartilhar ela com tantas pessoas queridas ??

Amei a indicação @mari!

heloise 15/03/2024

Super fofo
Com gravuras lindíssimas e frases curtas e precisas, esse livro equivale a sessões de terapia. Basta refletir um pouco e sentir o impacto em seu âmago

Camile 09/03/2024

Seja gentil com você :)
O amor é capaz de transformar uma vida. O amor pelo próximo, o amor pela natureza e o amor por nós mesmos. Ser gentil consigo é um ato de bondade, que conforta a alma e transforma vidas. As simples palavras e as belas ilustrações vão muito mais além do que se pode imaginar.
Todos deveriam ler essa história, pois é um remédio para todos os corações, principalmente para os que estão feridos de algum modo.

Well 08/03/2024

Perfeito e bastante reflexivo.
Esse é um encantador livro infantil escrito por James Norbury que cativa tanto crianças quanto adultos. A história narra a improvável amizade entre um grande panda, conhecido por sua tranquilidade e sabedoria, e um pequeno dragão, cheio de energia e curiosidade. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante e repleta de aventuras, enfrentando desafios e descobrindo o verdadeiro significado da amizade e da aceitação.
Com uma narrativa envolvente e ilustrações vibrantes, o livro estimula a imaginação e ensina importantes lições sobre respeito às diferenças, trabalho em equipe e superação de obstáculos. Através das experiências dos personagens, ensinando a valorizar a diversidade, a empatia e a importância de se manterem fiéis a si mesmos, independentemente das circunstâncias.
Recomendadíssimo.