A sétima torre

A sétima torre Garth Nix

Resenhas - A Sétima Torre - A Queda

Jeff Valerio 04/06/2024

Início lento, escrita duvidosa...
Confesso que esperava um pouco mais do livro. Não que eu tenho lido ou ouvido algo sobre ele, mas criei expectativas sozinho ao ir adquiririndo a série.
Apesar de a história ser até divertida, a escrita é bem desestimulante. Baseia-se em descrições mal resolvidas, cenas curtas que em sua maioria não calsam muito impacto ou geram empatia com os demais personagens (ou mesmo pelo protagonista) e os artefatos que estão BEM mal explicados até o fim do volume primeiro.
Mesmo levando em conta que o alvo sejam infantojuvenil, a escrita tem me encomendado desde o prólogo, vamos ver como se desenvolverá.

Gabriel 03/01/2024

Uma história diferente e empolgante
A leitura é bem rápida, não são muitas páginas, temos muitos capítulos, letra grande.

Com uma escrita fluida, simples, direta, a leitura fica facilitada. Pode ser um livro de entrada para muitas pessoas, não é lá de toda riqueza de detalhes, mas por ser repleto de ação torna-se uma leitura gostosa.

Ainda, esse primeiro livro da série faz uma introdução à história e já nos deixa naquele "quero mais" para descobrir onde irão desaguar os acontecimentos abertos no livro, e os que surgirão!

Rodrigo Digão 08/07/2023

Livro gostosinho de ler, bem leve e rápido, leitura frenética com muita ação.

Gostei muito do sistema de hierarquia, das classes, política e costumes.

Uma história para devorar em um ou dois dias, sem compromisso, só para relaxar e se divertir.

Com certeza fiquei curioso para terminar essa série .

Thais 03/03/2023

Livro curtinho, história grandiosa. É uma pena que seja tão difícil encontrar os livros dessa série para comprar hoje em dia.

Nicolly392 06/09/2022

Um livro que é um prólogo
Esse livro se sai bem como o começo de uma saga fantástica, é uma leitura fácil e objetiva, ideal para crianças e pré-adolescentes, mas que também funciona para adultos. Uma leitura rápida, para um dia ou dois no máximo, empolgante o suficiente para te fazer ler o próximo.

Bia 16/01/2021

Tal e sua aventura descritiva
Um mundo de fantasia e muita aventura, é assim que o primeiro livro da saga me envolveu. Não tenho todos, mas a continuidade da história parece não ser prejudicada por esse detalhe. Recomendo a leitura.

Barboza 11/12/2020

Excelente leitura
O livro tem uma história muito boa, faz a gente querer ler sempre mais um capítulo!

brunoalou 09/09/2014

Inesquecivel
Uma das primeiras obras literárias a qual tive acesso e inclusive uma das mais marcantes,um livro completamente envolvente recomendado a todas as idades(principalmente a adolescentes),uma historia direta que te prende com um enredo simples e cativante.
Tal o jovem obstinado e Milla a jovem guerreira são uma dupla impecável que não só no livro "A Queda" como em toda a coleção não deixam de nos surpreender.
Toda esse mistério em volta das cores,dos andares,da torre em si não deixam de ser uma analise a sociedade humana.
Um livro impressionante que não poderia deixar fora da minha coleção são exemplares que valem cada centavo gasto neles.
Em um universo magico digno de contos de aventura,o Livro "A Queda" como toda a coleção A Sétima Torre devem estar na sua lista de livros que ainda irá ler.

Vic 03/01/2014

A queda
Muito bom o livro para iniciantes de leitura que além de pequeno as letras são grandes e não tem muita enrolação e a historia te prende que é o melhor .