A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

Tacia7 05/05/2024

SURPREENDENTE
A Aurora da Lótus, de Babi A. Sette, me deixou literalmente sem palavras!
É a quarta obra da autora que li, e que grata satisfação, constatar a genialidade e a sensibilidade dela em cada livro. O personagem Ramose é mais um dos personagens masculino da autora que temos sentimentos conflitantes, ou seja, fascina! A personagem Zarah não é a mocinha perfeita (ninguém é), que esperamos em uma ficção. Pois para mim, os sentimentos dela sempre foram direcionados a David. Mesmo ela tendo várias questões, que a fazia negar os seus sentimentos por ele e até dissuadi-lo em se relacionar amorosamente. Porém o envolvimento de Zarah com Ramose é de tirar o ar do leitor! Pois é um relacionamento que já começou com persuasão da parte de Ramose. E o Epílogo, surpreendente. Sobre Ramose, na nota da autora, ela diz que vamos amá-lo ou odiá-lo. Mas para mim, ele é fascinante! Babi não pode deixar de criar personagens assim! Porque Ramose é tão bem escrito e desenvolvido, que apesar da sua obsessão por Zarah, chegamos até certo ponto, a compreender muitas atitudes dele, que são abusivas. A autora em todo o enredo, desenvolveu muito bem as temáticas que foram apresentadas no livro. Principalmente ao do amor possessivo, abusivo e interesseiro (Zarah). E como Zarah vai identificando os sinais da possessividade de Ramose, mas sempre deixando passar, por interesse, seja pessoal ou para o seu povo, principalmente, depois por desejo. Ela começa a reagir, quando Ramose, por mais que a desejasse, não a colocava em primeiro lugar. Enquanto ela achava que ele fazia tudo por e para ela, ela abandonava tudo, família, valores, cultura e até o próprio eu. Mas se decepciona ao constatar, quando Ramose ao se ver questionado sobre assumi-la para a corte egípcia, acaba deixando claro que ela é somente a sua amante, a humilhando na frente de todos! Pois perderia, caso a assumisse, status e poder. Decidindo então, só mantê-la como amante e prisioneira. Essa decepção fez com que os sentimentos e ações de Zarah mudassem totalmente por ele. Consequentemente, os ciúmes, a possessividade e os abusos de Ramose ficaram mais intensificados por ela. Chegando até machuca-la fisicamente, se preciso fosse. O final foi um dos mais tocante que eu li, na minha vida literária. Pois Babi deu um final que toca profundamente e nos leva a reflexão sobre até onde podemos ir por amor e o confundimos com paixão. Ressalto também, a riqueza cultural das duas culturas descritas no livro, a egípcia e a hebraica, que a autora nos apresenta. Aprendi tanto, como sempre, aprendo lendo os livros da Babi. Viajei pelo livro lindamente entre essas duas culturas tão ricas. Para mim, a única ressalva que comento, é que a Babi poderia ter apresentado mais a visão de outros personagens. Houve da Tamit, Amsu e do David, mas não de Miriam, personagens secundários. Mas mesmo assim, muito pouco. Gostaria de ter lido mais, incluindo o da mãe de Zahar, Miriam, e principalmente de Ramose. O livro teria ficado perfeito! É acreditar que em uma próxima edição, a autora acrescente as visões dos outros personagens também. Por isso, pela primeira vez, não vou dar cinco estrelas a um livro da Babi A. Sette. Mas as quatro e meia estrelas, que estou dando, tem um sabor de cinco. Super indico esse livro. Tenho certeza de que vai te surpreender! Detalhe, ele não precisa de continuação. Pois finaliza sem deixar nem um detalhe solto. Só mesmo, a meu ver, acrescentar as visões dos demais personagens em uma próxima edição, tomara! Babi A. Sette, com certeza, está entre as minhas autoras favoritas!

Luciely 25/04/2024

Foi uma escrita que realmente me surpreendeu, comecei a ler sem saber de nada e quando vi era um romance com protagonistas de um tempo a mais de 3 mil anos atrás fiquei rendida, nossos protagonistas foram o surpreendente, sempre fiquei com a frase do Ramose que ambos não era tão diferentes assim, os dois foram tóxicos em escalas diferentes num amor impossível, admito que aquele final era tudo que eu queria para os dois.

@livrosmundofantastico 20/04/2024

Um pouco sobre o Egito
“Você acredita que o amor pode caminhar com o medo, mas o medo é o oposto do amor. O amor não ganha do medo lutando contra ele. E, sim, por ser tão mais forte que se sobrepõe a ele. A dor e o medo caminham juntos, é impossível experimentar um sem sentir o outro. Mas o amor? O amor não tem nada a ver com os dois”

Bairro Hebreu, baixo Egito, dois jovens que sofrem pelos egípcios mas que guarda esperança dentro dos seus corações.

Zarah e David foram criados juntos e se tornaram amigos inseparáveis, mas a vida vai fazer com que o caminho dos dois sigam diferentes. Em um momento de terror Zarah é salva por Ramose um Egipcio braço direito do faraó, diante de uma marca de nascença de flor de lótus de Zarah ele acredita que ela seja sua alma gêmea e faz de tudo para lhe oferecer todo o luxo e conforto que ele pode dar e ela cede a todos os seus desejos.

Depois de um tempo Zarah percebe que tudo foi uma ilusão e se ver prisioneira e não liberta como sempre desejou.

Uma história com algumas surpresas mas que não conseguiu me prender aos personagens várias atitudes me incomodaram bastante durante a leitura.

Dama bookstan 23/03/2024

O amor verdadeiro é livre
(Pode conter spoiler)
Terminei esse livro e ainda estou chorosa,com certeza favoritei pois amei muito.

Acompanhar a jornada da Zarah foi incrível,a coragem dela me impressionou varias vezes,entender o que ela queria e por que ela queria,e a forma como ela conseguiu se reconstruir foi incrível.

David desde o primeiro instante se mostrou sendo maravilhoso,que se preocupa e sempre estaria com ela,definitivamente foi o amor tranquilo que ela precisava depois de tanta confusão.

Ramose foi ótimo, salvando ela de uma situação péssima,gostei dele mas fiquei com um pé atrás,avançando na leitura fiquei com raiva dele e triste por ele em certos momentos porém lá na frente tive compaixão por tudo que se passou.

Fico mal de como tudo e principalmente as cenas penúltimas aconteceram mas para cada ação tem uma reação,por isso fico com a certeza de que apesar de tudo ser triste pode ter sido um fim bom.(lembrando do epílogo ?)

Não posso deixar de comentar de como gostei por envolver as histórias dos hebreus e egípcios.

- Você é como o sol na noite que foi a minha vida - Como a aurora para a lótus da minha alma.

PATI 26/02/2024

Envolvente !
Eu literalmente devorei esse livro ! Primeiro que amo o Egito e toda sua magia e histórias que o envolve ! E romance que amo! A história é super envolvente e sedutora da medida ! Confesso que fiquei um pouco frustada com o rumo que levou a história ! Mas ainda não tirou a magia que foi essa história ! Estou até agora com ela no meu coração ! Eu super indico a leitura!

sarahmila 22/02/2024

Incrível.
Tava navegando na Amazon atrás de um romance para comprar e me deparei com essa belezura na pré-venda por 40 reais, autografado e com brindes. Quando li a sinopse decidi comprar simplesmente pela protagonista ter o nome parecido com o meu (KKKKKKK?).
Não esperava nada desse livro, li em uma época que estava com ressaca literária mas ainda assim terminei em menos de um mês e quase se tornou um favorito.
Incrível, retrata muito bem a época e o lugar em que se passa, me deixou extremamente curiosa sobre a cultura e religião egípcia (quase compro um livro sobre isso). Apenas leiam! :))

YasminTorres 08/02/2024

Que livro bom!
Diferente da minha última leitura, essa me prendeu em todos os sentidos, devorei as páginas durante esses dias e me apaixonei pela escrita, no final, odiei personagens que gostava e gostei de personagens que odiava. Livro incrível e merece mais reconhecimento. Ameeeei ???

Sahsil758 15/01/2024

Ele é tão envolvente, tão encantador, misterioso e sedutor. Fiquei tão apaixonada por esse livro, que quero mais histórias assim..

Ems literária 04/01/2024

A aurora de lotus
Estou aqui refletindo se me odeio por amar esse livro, não criei expectativas e entregou muito, muito além do que eu esperava