Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

dias54 11/12/2022

rua do medo
eu tava doida doida doida pra ler esse livro e eu finalmente li e já terminei, ele não é terror e sim um suspense, na minha opinião o primeiro conto foi o melhor de todos, algumas histórias foram fraquinhas mas mesmo assim foi incrível sentir a sensação de ler o livro pela primeira vez!!

Pexia 20/11/2022

É o livro, não o filme
A Rua do Medo é um livro muito bom.
Eu sinceramente li porque achei que seria a mesma história do filme.
São histórias completamente diferente da trilogia, mas isso não fez o livro parecer menos interessante para mim.
Vale a pena ler! Mas não leiam esperando que terá haver com o filme.

Escritor.Lucas 15/11/2022

Livro fraco
Comprei achando que seria sobre os filmes da Netflix, mas estava completamente enganado. A premissa do livro é até boa, mas o desenrolar das três histórias deixam muito a desejar.

Jr. 11/11/2022

As histórias são simples mas te prendem e é bem fácil a leitura. São histórias diferentes dos filmes da Netflix o que eu achei muito bom. A única parte ruim são os desfechos das histórias que são muito sem graça, esperava que elas fossem mais emocionantes.

Eduardha 04/11/2022

Fiquei muito animada para ler o livro, pois já tinha visto a trilogia dos filmes e gostei muito! Foi uma leitura ótima

Ana Ceci 02/11/2022

A escrita do autor é impecável!
Este livro reúne três histórias que têm como cenário a famosa Rua do Medo! Seja envolvendo um acampamento sinistro, um convite misterioso para uma festa de Halloween ou uma garota pálida como um fantasma, aqui a gente encontra o que há de melhor quando o assunto é terror e suspense adolescente!

Já conhecia o R.L.Stine da série de livros Goosebumps, que inclusive me fez gostar de histórias de terror quando mais jovem, e até mesmo de um livro da série Rua do Medo! Como eu me lembrava, o autor tem uma escrita impecável, com personagens bem instigantes e sacadas extraordinárias.

Uma das coisas que mais gostei nessas três histórias foi que Stine consegue ligá-las de alguma forma, e o fato de que ele nos dá pequenos “sustos” ao longo da leitura para, nas páginas seguintes, mostrar que não era daquilo que estávamos pensando! Ou seja: é impossível parar de ler porque os fins dos capítulos são ganchos incríveis para os próximos, mas uma revelação sempre surge e você fica de queixo caído dando risada…ou não!

A história que mais gostei foi “Fim de semana alucinante”, já que me apeguei aos personagens e não via a hora de desvendar o mistério junto com eles e ver como tudo ia se resolver! Em seguida, adorei a trama de Festa de Halloween! A história aqui é mais “pesada” e mais assustadora, com menos cenas engraçadas. Por último, foi Paixão Mortal. O enredo é ótimo, mas mais “infantil”, e não me cativou tanto quanto as outras.

Por fim, é uma ótima leitura para essa época do ano. Misturando humor e assombrações, R.L.Stine vai te conquistar, tenho certeza!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Fábbio @omeninoquele 30/10/2022

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Todas as histórias são verdadeiras, e agora você é uma delas."

Todos sabem que em Shadyside tudo é capaz de acontecer. E a fama de lugar amaldiçoado sempre a precede. E é numa rua dessa cidade que as histórias desse livro acontecem. A Rua do Medo é uma rua repleta de casas antigas e a maioria abandonadas, muito por conta da fama e das coisas ruins que aconteceram no lugar e quem é esperto, deseja ficar o mais longe possível dali, ainda mais em dia de Halloween.

O livro é composto por três histórias muito bem escritas sobre esse lugar, nos abrilhantando com esse espírito de Halloween, mas mostrando um medo real, onde muito do que acontece tem uma explicativa clara e fácil, a maldade humana.

Em "Paixão Mortal", acompanhamos na escola de Shadyside, um garoto que se encanta por uma aluna nova e logo depois se vê metido numa encrenca absurda, tudo por conta de um sentimento que põe ele em risco a cada vez que se envolve, na Rua do Medo. Já em "Fim de semana alucinante", acompanhamos um grupo de alunos que ao irem acampar sozinhos na floresta abandonada em Shadyside, também na rua em questão, se veem metidos num crime e sem poder contar pra ninguém vão sofrer com o segredo que em certo ponto vai ser impossível de sustentar porque alguém os viu lá, sem a companhia do professor e nenhum responsável e começa a chantageá-los.

E em "Festa de Halloween" que foi a história desse livro que eu senti mais envolvido, acompanhamos um grupo de amigos que é convidado pra uma festa, na casa da aluna nova, na Rua do Medo, onde o clima de terror e o perigo se misturam e pela data, não dá pra saber se o que acontece é real ou não. Os alunos começam logo no início dessa história uma disputa entre corajosos e medrosos que vai ainda mais trazer essa sensação de insegurança durante a narrativa. Essa história é brilhante e a cada página as surpresas vão sendo reveladas, deixando o leitor chocado.

R. L. Stine é muito bom em amarrar pontas soltas de suas narrativas. Além de que é um ótimo escritor de terror real, e suas histórias sempre causam arrepios, porque sempre há uma explicação plausível no fim, o que faz com que eu ame seu trabalho porque quando ele nos mostra que o ser humano pode ser muito mais assustador do que qualquer ser sobrenatural, ele consegue fazer esse elo entre o real e a ficção, e constrói uma história muito mais palpável e mais significativa, usando disso pra deixar o leitor ainda mais assustado com essa proximidade com a realidade. Em suas histórias sou capaz de imaginar a cena se reproduzindo na vida real, porque ele usa e abusa da maldade humana como combustível pra construir seus enredos. E isso é brilhante e o faz como um dos autores mais importantes da literatura. Se você não o conhece, e gosta de histórias de terror, com certeza essa é uma ótima dica. Recomendo muito!

#RuaDoMedo #PaixaoMortal #FimDeSemanaAlucinante #FestaDeHalloween #RLStine #Terror #EditoraRocco #Halloween

site: https://www.instagram.com/p/CkRVxTpPg_P/

Duda @pagesofduda 18/10/2022

Livro de halloween teen
Esse é um livro com 3 histórias para adolescentes, achei que pelos filmes do Netflix seria mais terror, mas é bem tranquilinho, ótima opção para quem tem medo hahaha

Remillie 06/10/2022

Rua do Medo
Não tem NADA a ver com os filmes além da cidade em que se passa (Shadyside), mas vale a pena pra quem quiser um terror adolescente divertido pra passar o tempo. O segundo conto foi meu preferido! A escrita é bem jovem, acho que classificaria como +12 ou +14.

No mais, gostei da leitura! ??

isabella2543 06/10/2022

Rua do medo
o primeiro conto é legalizinho, mas o final é meio sem graça pq já tinha sido dito no prólogo

o segundo meio chato mas sei lá não formei uma opinião ?????

O terceiro é o melhor de todos. não esperava o final então achei bom.

não tem NADA a ver com a trilogia dos filmes, então se esse for seu motivo pra ler, é melhor abaixar as expectativas.

não senti medo em nenhum momento, acho que é mais um suspense do que terror. é bom, mas esperava mais

?Rua do medo - 3 histórias arrepiantes em um só livro? Faltou a parte do arrepiantes mas tudo bem

giovanna.cristi 23/09/2022

Foi uma delícia ler rua do medo, todos os contos deixaram um gostinho de quero mais. As histórias são envolventes e sombrias. Foi para os meus favoritos.

wikibibs 23/09/2022

não sou a maior fã de histórias de terror do mundo, mas gosto muito do RL Stine e estava muito curiosa para ler essas três histórias, e, como fui ler com zero expectativa, fui positivamente surpreendida.
A primeira história é realmente um saco, extremamente previsível, sem carisma, mal deu vontade de ler.
A segunda história tem vários elementos que eu gosto muito e sempre me matam de curiosidade: grupo de amigos, um crime, a tentativa de esconder esse crime, mato etc etc. Incrível.
A terceira não prometeu nada, começou bem chata na real, mas quando pegou no tranco me fez até tremer. Eu realmente não esperava o desfecho e fiquei bem curiosa com várias coisas e com o como certas coisas rolaram.
Não é um livro de terror pesado ou muito explícito, é bem divertido, me tirou da zona de conforto e me distraiu bastante.

Soos.Venturini 13/09/2022

Uma leitura bem pré adolescente
Rua medo é um conjunto de histórias que conta várias histórias na cidade de shaydiside.
Flui muito fácil e a melhor história é a primeira é a melhor! Diferente dos filmes em que o primeiro é o pior. Tenho que admitir que o filme trabalha esse universo de uma forma bem melhor que o livro, se tiverem curiosidade assistam!