Tudo bem não estar tudo bem Megan Devine

Resenhas - Tudo bem não estar tudo bem

Brenda Lacerda 31/05/2024

Livro obrigatório para quem VIVE
Emocionante do início ao fim, aprendi muito com esse livro. Saber a importância de assumir que não está tudo bem salva vidas e isso é fantástico!

Tice 17/04/2024

Tudo bem não estar tudo bem
Costumo dizer que assim como felicidade, tristeza também precisa ser sentida com a mesma sinceridade. Somos formatados para termos medo de expressar nossos sofrimentos. Com frequência as dores são embaladas, guardadas ou jogadas para debaixo do tapete.
Com frequência tenho lido sobre o luto e não somente ao luto de perder alguém que partiu para outra dimensão, mas o luto por qualquer perda e o mais interessante que tenho visto é que as discussões têm dado outra performance a tal sentimento. Encarar os percalços do luto é fazer amizade com o coração.

É um livro leve... bem leve mesmo. De pouca teoria, mas agradável.

Maechler 31/03/2024

Um livro acolhedor
Este é um dos melhores livros que já li até hoje, é um livro sobre cuidado e acolhimento para pessoas que estejam passando por um
processo de luto. Constrói uma ideia de como vivenciar essa travessia de maneira respeitosa consigo mesmo, tendo como ponto de partida a experiência da própria autora.
Amei cada página que li, inclusive sobre indicarei com certeza! ?

Isabella 20/03/2024

Um livro que aborda os diferentes sentimentos que podemos enfrentar durante o luto, deixando sempre bem claro que o luto é muito individual, não existe padrões a serem seguidos.

Ele também te ajuda a ajudar pessoas próximas a você que estão passando pelo luto.

Mas acima de tudo, te tira a sensação de precisar curar ou superar algo que jamais poderá ser curado!

Cavada 29/01/2024

Para quem está passando pelo o luto ou tem pessoas que estão passando por isso, este livro pode ajudar um pouco sobre o assunto, falando algumas maneiras que pode fazer, ou não pode fazer.

Eu perdi meu melhor amigo em 5 Agosto de 2020. Perdi minha filha num aborto, dia 4 de Agosto de 2023. Eu acho que isso foi Deus querendo dizer algo. Sinto grata hoje por pensar de maneira diferente! Mas tudo marca, nunca passa a dor de perder.

Laura 25/11/2023

Tudo bem não estar tudo bem
Um livro sensível que não fala só sobre luto, mas também sobre acolhimento, cuidado e amor, com dicas práticas e reflexões pertinentes

Arnaldo 13/11/2023

Ótimo livro.
O livro é excelente, a autora trata de um assunto difícil, o luto, de forma clara , objetiva e realista , sem florear o assunto. Como a autora diz , o livro serve para todos , pois é difícil que exista uma família que nunca vivenciou o luto, e infelizmente em algum momento todos vivenciaram esse fato da vida. Assim sendo o livro traz informações importantes para lidar com esse momento difícil.

Dani Veiga 23/10/2023

Trás para reflexões importantes
O livro é muito bom, uma amiga da academia superando um luto me emprestou, já que eu tinha perdido minha mãe a dois anos decidi dar uma chance mesmo sentindo que isso estava processado, mas na verdade, nunca sei se é possível o luto um dia ser de fato superado.
Eu consegui sentir conforto e acolhimento em muitas partes do livro, achei válida a leitura.

Andreza 05/09/2023

Livro que me ajudou muito no meu processo de luto, a autora trás reflexões importantes sobre o luto. Um momento de vivência sem imposições.

Jora.Fernandes 17/08/2023

É um livro bom pra quem sofreu a perda de alguém.

É um livro perfeito pra quem é suporte ou quer ajudar alguém que vive o luto.
Esse livro serviu pra mim das duas formas. Me fez refletir na minha dor e pensar em como ajudar quem eu amo como um exercício diário.

SrBaldez 13/06/2023

"Esse é um dos meu livros favoritos, porque ele fala sobre o luto de maneira verdadeira, sem rodeios, nos mostrando como lidar com ele, como seguir com ele e como aceitar que ele vai nos acompanhar pelo resto da nossa caminhada aqui!

A autora relata suas experiências, mostrando meios para que possamos enfrentar esse momento sombrio que todos teremos que passar mais cedo ou mais tarde, nos dizendo o que temos que fazer, o que não devemos fazer e a importância de ter pessoas ao nosso lado que entenda que a dor da perda é algo que vai gerar mudanças, que um novo normal vai se estabelecer e que teremos que encontrar um meio de seguir em frente com essa dor que agora vai fazer parte da gente até o fim!

Recomendo esse livro pra quem quer ajudar, pra quem está passando e também pra quem quer saber o que fazer nesse momento em que as atitudes falam mais que palavras e o quanto é essencial aceitar a dura realidade: QUE TEM COISAS QUE NÃO PODEM SER CONSERTADAS, SOMENTE SUPORTADAS"

Cristina117 09/06/2023

Sofrido
Terminei esse livro exatamente no dia em que, há 11 meses atrás, estava em uma cesária do parto do meu filho que havia morrido no dia anterior.

Esse meu luto me quebrou de várias maneiras e não ter tido apoio das pessoas que esperava, me doeu muito.

Ouvi muita, mais muitas besteiras das quais um mínimo de bom senso seria suficiente, e o pior de tudo é que ainda ouço cada tentativa de amenizar meu luto, de curar minha dor que dá vontade de socar bem no meu da fuça do indivíduo.

Esse livro, porém, me fez compreender um pouco o outro lado, e muito do que eu vivi nos primeiros dias e vivo até hoje.

É doloroso ser quebrado dessa forma, doe de formas inimagináveis e não há cura para essa dor.

Esse livro é para todo mundo, quem está passando pelo processo e principalmente para quem de fato quer ajudar uma pessoa enlutada e se importa.

Essa leitura foi pelo Paulo Cesar, que jamais tive em meus braços.

Gissele 07/06/2023

Surpreendente, todo enlutado precisa ler esse livro.
?Tudo bem não estar bem

?Eu demorei uns três meses pra concluir esse livro, porque como eu tava vivendo o luto de quatro pessoas, ficou um tema sensível pra mim, mas posso dizer que ler esse livro foi como se eu tivesse conversando com um amigo achegado que entendia como ninguém toda a dor que eu tava sentindo, porque também passou por isso.

?Esse livro é tudo o que não está escrito sobre o luto , e é o que todos que perdem alguém precisam.

?Ele aborda como nossa cultura defeituosa trata o luto, o que o luto faz com uma pessoa, como ele nos afeta e modifica.

?Mostra o que significa se recuperar do luto, e qual o caminho para aliviar e apreender a conviver com essa dor.
Esse livro me falou tudo que eu precisava ouvir. Um livro extremamente necessário para nos ajudar a lhe dar com a pior dor que um ser humano passa, o luto.
NOTA ???????

Vica Maltez 07/03/2023

Forte
Até agora foi o melhor livro sobre luto que eu li. Acabei demorando mais que o previsto, mas ai é que ta, eu não imaginava que fosse tão forte, tão poderoso. Infelizmente só o li agora, mas queria e precisava ter lido ele bem antes, conheci por indicação da minha psicóloga e foi o mais completo em relação ao luto até agora. A autora grita coisas que gostaríamos de falar durante o processo do luto, tudo que sentimos e é visceral, ela coloca na folha de papel, e é triste, mas ao mesmo tempo lindo de ver que existe um lugar pra se debruçar sobre a perda. Eu aconselho conciliar com outra leitura pra não ficar tão pesado, e principalmente: va com calma, esse livro pede um ritmo diferente, afinal, ele é um livro diferente de todos os outros. É mais para pessoas enlutadas, mas serve tão bem quanto para quem está querendo ajudar uma pessoa nesse processo, ele é muito importante, se eu pudesse dava-o pra todo mundo que passa/passou por essa avalanche.