Mapa do coração

Mapa do coração Susan Wiggs




Resenhas - Mapa do coração


225 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isabel776 16/05/2024

NÃO ESPERAVA!
Gente que livro bom, o início eu achei ruim e até abandonei, achei q era mal escrito apesar da ideia ser boa, achei q já tinha entendido e por isso não tinha mais graça. PORÉM eu estava completamente enganada, o livro me surpreendeu de um jeito inexplicável. O livros é muito bom, a história é incrível e divertida, os personagens nos cativam, aí muito bom mesmo, eu indico!
comentários(0)comente



Aline Oliveira 23/04/2024

#DLL24: de capa branca

De todos os livros que ja li dessa autora esse foi o que menos goatei. Não que a história seja ruim, porque não é. O livro é bem escrito e tal, mas achei os personagens bem chatos. Todos eles.

O livro conta a hostória de Camille, uma fotógrafa que vive traumatizada desde a morte do marido, e prefere uma vida calma e previsível longe se qualquer tipo de aventura e vive com sua filha em uma cidade pequena no litoral doa Estados Unidos com sua filha adolescente, Julie. E tambem próxima ao seu pai Henry. Ao contrário da mãe, Julie quer experimentar diversas aventuras cheias de adrenalina, como qualquer adolescente. E se sente sufocada pela superproteção da mãe, além de enfrentar problemas de bullying na escola. Em meio a esses acobtecimentos eles recebem de um pacote vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu. Após examinarem os itens do pacote Henry e Julie decidem que seria ótimo os três viajarem em família para a frança em busca de respostas, mesmo Camille não gostando muito da idéia de entrar em um avião. Malcolm é um professor universitário cujo filme raríssimo Camille estragpu em um momento de preocupação com a filha, porém após entender toda a situação ele começa a se aproximar de Camille para ajudá-la e acaba se apaixonando por ela.

Como falei, a história não é ruim, mas não consegui me conectar com nenhum personagem. O que eu mais gostei foi o avô francês. Camille é bem chata, a filha Julie também e o Malcon fica o tempo todo dando umas cantadas bem exageradas na mocinha, que eu sinceramente no lugar dela teria falado pra ele sumir da minha frente. A parte boa é a parte do passado. E só.
comentários(0)comente



ellenkchaves 21/04/2024

Amigos terminei
Não é uma supresa pra ninguém que eu não sei resenhar livros. Dito isso, só queria dizer que essa leitura me surpreendeu bastante, pois eu imaginava que seria uma história sem graça, massante e água com açúcar e no final das contas foi um livro que até me fez chorar. Recomendo demais, sempre esqueço o quão bom é ler na perspectiva de adultos com suas vidas feitas e ver que a beleza não pertence somente à fase da juventude mas sim à vida como um todo. Nunca é tarde para absolutamente nada, muito menos para se permitir amar.
ellenkchaves 21/04/2024minha estante
ps.: LISETTE EU TE AMO VC FOI A MAIOR DE TODAS, TÁ?!




Lucileide3 30/03/2024

Linda, emocionante!
Eu já conhecia a escrita da autora, e esse livro não foi diferente, a sensação de coração quentinho, um aperto no peito também, principalmente em saber que o mundo passou por momentos sombrios.
Mas triste é saber que ainda existem pessoas que apoiam Hitler e toda sua maldade.
A trama é muito bem desenvolvida, tem drama, emoção, tristeza, luto, e um romance na medida certa, Mas esse não é o foco do livro. O foco do livro é superação, perdão, e amor próprio também.
Eu amei essa leitura.
comentários(0)comente



waleskmb 20/03/2024

Personagens reais e cativantes
Meu livro favorito da autora (e eu AMEI A Livraria dos Achados e Perdidos), mas esse entrou para a minha lista dos melhores livros lidos na vida.
Apaixonante, contém história, superação, luto, relacionamento mãe e filha/pai e filha e romance - em que pese o meu favorito seja o romance antigo envolvendo a Lisette? incrível.

Um livro incrível, sem apelações desnecessárias, apenas personagens humanos, falhos e cativantes.
Entendo que alguns achem a Camille chata às vezes, mas ela estava sendo humana, essa fragilidade que é comum a todos nós, ela erra, assim como nós erramos. Para mim, isso tornou a leitura ainda melhor.
Recomendo, sem dúvidas.
comentários(0)comente



EH 17/03/2024

Sensível
Este livro trata de luto de várias formas e de maneira extremamente sensível. A história é linda e os personagens cativantes. Muito bom.
comentários(0)comente



Maih Lima 13/03/2024

A história é construída de maneira engenhosa, misturando o presente e o passado, que retrocede à ocupação da França durante a Segunda Guerra Mundial (primeiro pelos italianos, depois pelos alemães), contando-nos duas histórias em paralelo, de maneira muito interessante e envolvente.
comentários(0)comente



Nadieli.Docema 24/02/2024

Perfeito
A história retrata romances, problemas familiares, luto, amizades, dramas e história de guerra (que eu amo), com personagens e um enredo que é simplesmente perfeito.
Tente encontrar um defeito nesse livro e falhe miseravelmente!
Amei conhecer Camille, Finn e Julie, Henry e Michel, Lisette e Hank? tantas histórias dentro de um livro que poderia muito bem se transformar em dois ou mais.
É uma leitura leve, tranquila, que nos trás muito conforto com seu enredo que entrelaça todos os temas com maestria!
comentários(0)comente



Pidge ð 18/02/2024

Mapa do coração
Eu gostei esse livro, mas acho que gostaria mais dele se a personagem principal (a mãe) não fosse tão chata e irritante e superprotetora. Mas a história em si em bem legal e interessante, mas deixa de ser tão bom por conta da principal.
comentários(0)comente



Kimberly.Suyane 03/02/2024

Que escrita perfeita!
Não tem como negar que esta autora é uma das minhas favoritas; uma escrita super fluída, e personagens que realmente cativam os leitores.
comentários(0)comente



Toshiko.Pri 01/02/2024

Bom
Camille, uma jovem viúva junto com sua filha de 16 anos, vive em Bethany Bay.
Camille é uma empresária e fotógrafa. Sendo também analista de fotos antigas.
Contratada por Finn, um professor universitário para revelar o último filme antigo de fotos de seu pai que sua irmã encontrou para tentar descobrir o que aconteceu com ele. Ele desapareceu durante a guerra no Camboja.
Mas no momento em que Camille revelava o filme tão importante, recebeu uma ligação urgente, e o inesperado aconteceu...

Esse livro trata sobre o luto, sobre como conseguir seguir em frente após uma grande perda. Seja pela morte ou pela decepção amorosa.
Os medos que muitas vezes, por causa de traumas passados, deixamos nos paralisar de alguma forma, e que acaba afetando as pessoas mais próximas também .

Um livro que apesar dos temas, foi tratado de forma leve e gostosa de se ler, a autora mescla entre o presente e o passado. Um pouco de romance, um pouco de uma leve investigação.
comentários(0)comente



Marina Mendes 20/01/2024

Pais e filhos. Amor e perdas. Guerra e segredos. Traição e redenção.

Camille Addams é uma fotógrafa bem-sucedida, filha querida, mãe dedicada… e viúva. Desde a morte do marido, ela deixou sua vida cheia de aventuras e adrenalina para trás e se acomodou em uma rotina pacata e segura numa cidadezinha litorânea dos Estados Unidos — afinal, risco é sinônimo de tragédia.
No entanto, Julie, sua filha adolescente, não está de acordo com esse plano. Sentindo-se cada vez mais sufocada pela superproteção da mãe, e passando por um momento difícil na escola, tudo o que ela quer é fugir dali.
A oportunidade perfeita surge com a chegada de um pacote enigmático vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu, mas de onde foi embora aos 18 anos sem nunca olhar para trás. Os itens recebidos trazem à tona incógnitas na história da família e, para desvendá-las, avô, mãe e filha vão precisar ir a Provença em busca de respostas. Para a empreitada, também recrutam o professor universitário Malcolm Finnemore, que parece bastante interessado em ajudá-los… ou em achar motivos para passar mais tempo com Camille.

Susan Wiggs, autora premiada de romances contemporâneos, retorna com uma ficção profundamente emocionante e envolvente sobre amor e família, que abrange diferentes gerações e culturas, celebrando laços antigos e honrando sacrifícios do passado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz3364 19/01/2024

Perfeito!
? Camille Adams é uma talentosa fotógrafa e trabalha com revelação de fotos antigas. Quando seu marido Jace morre em um acidente, salvando a vida dela, Camille se torna contida e foge de qualquer tipo de aventura, o que acaba afetando muito a vida de sua filha adolescente Julie!

? O professor e historiador Finnemore busca os corpos de ex militares que desapareceram durante suas missões no Vietnã e Comboja, como maneira de trazer um fim para os familiares.

? Quando ele descobre fotos que talvez indiquem onde o corpo de seu pai está, ele vai atrás de Camille pra revelar as fotos.

? O pai de Camille, Henry, possui um passado bem misterioso. Quando uma caixa da Itália, onde ele saiu aos 18 anos, é enviada pra ele, talvez seja hora de esclarecer algumas coisas

? Com a ajuda de Finn, Camille, sua filha Julie e Henry embarcam numa viagem para a Itália, a fim de encontrar respostas.

? Eu já havia me apaixonado pela escrita da Susan Wiggs quando li A Pequena Livraria dos Corações Solitários, e aqui ela me surpreendeu novamente ao construir uma história cheia de amor, família e esperança!

? Os personagens são encantadores, bem construídos, de um modo que conseguimos nos indentificar com eles e torcer por suas jornadas.

? A construção do romance é impecável, a Camille e Finn foram feitos um para o outro!

? Vários assuntos foram trabalhados no livro, como bullying, câncer, saída do armário na terceira idade, luto, e acredito que autora soube abordar todos de uma maneira humana e cuidadosa.

? As paisagens da Itália me conquistaram. A autora conseguiu descrever tão bem que parecia que eu tava lá.

? O livro também é narrado entre passado e presente, o que eu amo! No passado temos a mãe de Henry, Lisette, contando sua linda história de sobrevivência e amor durante a segunda guerra mundial!

? Um livro cheio de significados, impossível de não se apaixonar! Já virou um dos meus favoritos da vida!

? Já leu Mapa do Coração?
comentários(0)comente



Pri Almonde 16/01/2024

Sentimentos confusos
Como vou explicar a minha opinião sobre este livro ? Sinceramente, eu pensei que fosse gostar, mas senti que a autora tentou contar histórias de mais em pouco espaço. É maravilhoso a questão dela contar a história das pessoas do passado e do presente e tentar uni-las em um ponto, mas em certos momentos, certas coisas ficaram sem um bom desenvolvimento, cenas que têm um peso enorme passaram a ser meras circunstâncias, sem desenvolvimento e sem emoção, ao final do livro me senti decepcionada, poderia ter acrescentado mais páginas.
comentários(0)comente



225 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR