BTK: Meu Pai

BTK: Meu Pai Kerri Rawson

Resenhas - BTK: Meu pai

Joao366 12/05/2024

Entendendo o lado da família
O livro é muito bom mas infelizmente tem momentos que foge do seu foco que é entender o que a família de Rader passou com ele antes durante e principalmente após sua prisão e é mais nesse momento que o livro ficou bom, o após e foi se revelando a eles quem era seu herói de verdade que não era coisa nenhuma e sempre se mostrou e só viram depois, mas ela conseguiu viver adiante.

RaquelSales17 04/05/2024

Danos colaterais de um serial killer
Não somente as vítimas, a família das vítimas e a sociedade são afetadas por um serial killer, mas também a própria família que acaba pagando por um crime que não cometeu e tem que assimilar que aquele é te querido é um monstro.
O BTK era um pai presente e provedor, porém a própria filha autora do livro depois entendeu que tinha passado por uma vida de abusos emocionais do pai.
Muito triste esse livro.

sosofizera 12/04/2024

BTK: meu pai
Esse livro é uma obra intensa e emocionante que conta sobre a vida da autora Kerri Rawson, filha de Dennis Rader, o assassino em série conhecido como BTK (Bind, Torture, Kill). A jornada emocional e a coragem de compartilhar essa história tornam este livro uma leitura impactante.

Fernandang 22/03/2024

Não gostei, me pareceu mais uma biografia sobre ela e não era isso que eu esperava do livro?
Particularmente, achei o outro livro da Darkside sobre o caso muito melhor, li rápido e com facilidade, já esse me deixou muito entediada?

Claudinei 12/03/2024

Um relato sincero e doloroso sobre como descobrir o pior lado de uma pessoa que tanto se ama! Aqui temos a história de Kerri Rawnson que, de uma hora para outra, se tornou a filha do BTK . O foco aqui é descrever os sentimentos dela frente a tal descoberta e como isso refletiu em sua família! Essa narrativa tem um ponto de vista interessante, mas que às vezes fica massante por estender experiências que poderiam ser resumidas. Obs: Não espere nesse livro um aprofundado sobre os crimes do BTK, pois aqui o foco é a filha e sua descoberta do lado sombrio do seu pai!

hmhenrique 06/03/2024

Não entregou o que esperava
Eu cometi um erro bem grande em começar a ler esse livro antes de ler o do BTK. Esperava uma leitura mais fluida e aprofundada dos crimes do BTK do ponto de vista da filha dele.

Acho que ela se perdeu focando muito nela e pouco no foco principal. Os capítulos do acampamento são tão maçantes e de nada somam na história. O livro poderia ter fácil umas 250 páginas no máximo.

Ponto positivo para quando ela começa a contar sobre a prisão dele e de tudo que se sucedeu após isso (com exceção das menções religiosas). Não dá pra imaginar o choque de saber que seu pai é um serial killer.

Ela ainda conseguiu perdoa-ló. Eu não teria uma evolução para isso.

Agora quero ler o do BTK, pois tenho certeza que vai me prender muito mais.

aretaaparecida 02/03/2024

Em muitos momentos, o livro pareceu uma autobiografia, indo além de aspectos que envolvem somente o pai mas também aspectos da sua vida pessoal desassociadas a ele, em certos momentos, pertinentes por dar um contexto de sua psique, de como era estar inserida na família, ser filha, mas em outros, desnecessários.

Suas memórias, a construção da narrativa, demonstra as enormes contradições, sua percepção ilusória do pai, os momentos de sua vida associado aos assassinatos ocorridos na mesma época. Os crimes e a visão dela como filha, vê-lo como pai, é extremamente contraditório, e é palpável como ocorreu uma disrupção enorme para ela. Em sua descrição, em determinados momentos parecia até irreal como realmente pareciam pessoas diferentes. O choque inicial que ela teve de pensar que o pai dela não seria capaz disso, que, como ela descreveu: ?era um homem de bem?, é um sentimento que ela conseguiu estabelecer bem para os leitores. Havia momentos, no entanto, em que ocorria episódios de violência psicológica, física, momentos em que conforme descritos pareciam ser raizes de muitos traumas, da sensação descrita por ela de ter que saber lidar com o pai, ou o episódio de estrangulamento de seu irmão mais velho em que nós, leitores, situados do caso ficamos ?.

Acredito ser importante pontuar que é um livro sobre a perspectiva de uma filha, ponto que vem com diversos aspectos sociais, psicológicos, simbólicos que envolvem esse aspecto. É sobre ser filha de alguém que foi um ser humano perverso, de maldade incalculável, mas que além disso, não se trata de uma perspectiva maniqueísta, visto que ele também foi um pai presente, que proporcionou muitos momentos, muito descritos nos livros, e que também levam em consideração as vitimas dos crimes. Acho muito complicado pontuar que ela procurou se vitimizar ou não teve respeito pelas vítimas quando é muito palpável quando ela procura descrever o quão desolador foi a quebra da ideia que ela tinha do pai e de quem ele realmente era, o sofrimento que ele causou as vítimas e aos familiares com as perdas, mesmo sabendo que sua própria família passaram por perdas desoladoras para eles, todas as implicações que estão associadas a isso, todos os momentos e memórias associadas a ele. Acredito que o ponto do livro não é ser investigativo, então o foco da narrativa não tem realmente esse intuito, mas que não significa que eles estejam nulos, ou desconsiderados.

Acredito que Kerri entende a responsabilidade do pai, muito de seus traumas, de suas quebras, não estavam apenas envolvidas com a ruptura da imagem de seu pai mas também da perversidade realizada com dez vítimas sem escrúpulos ou remorso. Espero genuinamente que toda a família seja envolvida por um acolhimento, apesar dela ter se encontrado na religião, mas também profissional, visto que foi um trauma que permeou a vida dela de forma incalculável e que eu ? particularmente ? não acredito que apenas o perdão possa ser um ponto de partida. Os danos permearão e permeiam em sua vida e na vida dos familiares das
vítimas por gerações.

Quanto a edição, tenho uma consideração as frases destacadas, que nem sempre se encaixavam aos capítulos que estavam inseridas e criavam uma quebra com algo sem relação alguma. No mais, a edição, como sempre linda.

JessChandler 11/02/2024

Triste
É horrível constatar o quanto o egoísmo desse monstro (BTK) destruiu não apenas as famílias das vítimas, mas também a sua própria.

Camila 23/01/2024

Odiado pai
Muito interessante ter visto a perspectiva da família do assassino e do quanto eles realmente não faziam ideia do que estava acontecendo. Havia um monstro bem ali, ao lado deles e não conseguirem enxergar a magnitude de sua maldade. Bom, exceto com os rompantes de raiva que ele tinha com a família, afinal, Dennis enforcou o próprio filho.
Eu detestei a parte que eles foram acampar, não entendi muito bem qual era o intuito daquilo, fora que o BTK instruiu a todos a usar roupas não recomendadas para um calor infernal.
Um dos pontos que eu achei desinteressante foi o fato da Kerri narrar muito sobre a sua fé e o quanto seu pai era maravilhoso e que também era vítima, a sua família era vítima. Eu entendi que a Kerri foi vítima de seu pai, assim como toda a sua família, mas e a família das pessoas que morreram de maneira terrível nas mãos daquele monstro?
Parafraseando citações bíblicas e o quanto seu pai era incrível, além do vitimismo para si, senti muita negligencia com o respeito com as vítimas.
Com as cartas do BTK para a sua filha, você consegue perceber de maneira clara e cristalina o quanto é narcisista e não via seus crimes, como crimes, parece que ele apenas tirava um prego do lugar.
E eu ainda me pergunto: como a polícia não notou que tinha um assassino bem ali, trabalhando no mesmo corredor que eles? Tenho certeza que o BTK aprendeu muita coisa com os policiais, só por observá-los.

Bedim 18/12/2023

Agonizante
Esse relato é de arrepiar, e para isso acontecer vc precisa se colocar no lugar de alguém que estava tento um dia super normal em casa e do nada BUM, o seu pais é um assassino em série.
Eu senti tanta dor por pessoas boas com a vida nos eixos passarem por isso por causa de um doente maluco.

Nayse.Thaynara 27/11/2023

Não que seja uma leitura ruim, mas não me prendeu tanto como o ?BTK: Máscara da Maldade?. Acho que por já ter lido o ?do pai? e saber toda a história, demorei mais para conseguir terminar esse