Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

Bruna 14/08/2023

Morte e Vida. Começo e fim...
Expectativas superadas!!!

Como sempre, a história flui maravilhosamente...
Vemos a Morte numa e crua, em como tudo é um aprendizado, e como nem sempre podemos colocar o que achamos certo na frente de nossos sentimentos.
Laz e sua compaixão são super necessários, a interação dela com os outros cavaleiros também é perfeita, e em como a Fome pode ser quebrada não apenas por sua esposa, mas também por um garotinho super fofo.
Laz e Morte vão se machucar ao longo do caminho, mas o amor que sentem um pelo outro só vai aumentando, e o apoio que vemos de ambas as partes só cresce também, e ao longo do caminho Morte vai aprendendo a ser humano e a se sentir como um.
Docinho 17/08/2023minha estante
Você terminouuuu ????

Raquel.Lopes 13/01/2024minha estante
De todos o melhor ????

Ren Alc. 14/11/2021

"And Lazarus, my sweet Lazarus."
Se existe um clube para pessoas que dizem “Não crie muitas expectativas pois gera decepções” pelo menos uma vez durante a semana, eu definitivamente estou nesse clube. Ironicamente, acabei criando altas expectativas para esse livro, já que abordava um personagem que já havia sido citado anteriormente nos outros — e que sempre me criou um leque de perguntas, curiosidades e claro, expectativa; afinal o que esperar do Death?
O início da leitura me incomodou bastante, foi quase como se a autora tivesse “perdido a mão” pra coisa, mas obviamente, continuei insistindo no livro por duas (ótimas) razões: Death e o carinho que guardo pela série. E ainda bem que continuei a leitura!

“So, to answer your question, I don’t remember myself when I look at the sky. I remember myself when I look at you.”

Death, como esperado, é um personagem melancólico e que não enxerga nenhum prazer naquilo que faz, mas mesmo assim é fiel ao seu propósito, muito mais do que seus próprios irmãos. E no livro, se explica exatamente a razão dele ser o mais “barra pesada” para ser dissuadido de seu caminho — o do Apocalipse.

Lazarus, a protagonista do livro, é a “rival” perfeita do Death uma vez que ele não pode fazer nada com ela mesmo se quisesse. Com um passado trágico e um presente mais trágico ainda, Lazarus entrega uma luta interessante com o anjo da morte — não por ela ser mais forte do que ele (porque não é), ou por ter uma mente estratégica (algo impossível contra um ser que estava na Criação), e sim porque desde o primeiro instante que eles se veem, Death sabe exatamente quem ela é: Sua companheira.

“You are my everything, kismet.”

Sem mais delongas, o livro realmente poderia ter fluído de maneira melhor (ainda tenho essa ideia de que a autora perdeu um pouco a mão e isso vem desde o livro anterior), houve muitas contradições e situações onde Lazarus acabava fazendo perguntas para respostas óbvias — e estou falando especificamente para ela, não o leitor. Os cameos dos outros personagens foram todos necessários e surpreendentemente divertidos (lindos também!).

Minha nota é 4.5/5 porque apesar dos meus pontos negativos, guardo um carinho muito grande por esses cavaleiros (a própria passadora de pano, Death e Pestilence meus próprios filhos incompreendidos!!) e o final me levou a lágrimas de tão bonito. A série definitivamente fechou com chave de ouro — ou melhor ainda, com chave celestial.

“There is no end for us, no me without you, and no you without me.”
Neide 18/06/2022minha estante
Podia tanto ser lançado no Brasil! Não acho uma tradução decente ?

kikiarinha 22/06/2022

ler esse livro é a própria morte: entediante demais
A minha expectativa não estava alta assim quando comecei a leitura, porém esperava que a autora fosse no mínimo se esforçar um pouquinho numa nova narrativa (uma que não fosse os dois tentando se matar + eles transando + romance + morte da protagonista para o cara se arrepender) justamente por ser o último cavalheiro e o mais misterioso dos 4. Infelizmente, esse livro é a mesma coisa que os outros três, só muda o cavalheiro. A construção do amor deles é horrível, assim como o final, eu não via a hora de acabar o livro (felizmente consegui). A única parte que eu gostei desse livro foi ver o morte envelhecer, achei legal ele mostrar na perspectiva dele, mas literalmente foi só isso que gostei.

Luciana 14/11/2022

O fim e uma decepção. Queria o Thanatos um bad boy, sarcástico; recebi uma Morte cachorrinho da principal.. tirando que é tudo do mesmo nos 4 livros e eu levei uma eternidade pra terminar, eu gostei do final de cada cavaleiro que era o que eles queriam, porém não é um livro que leria novamente.

Adrya.Ribeiro 31/01/2022

Pois é...acabou! Fica em mim, um gostinho agridoce, porque poderia ter sido tanto, mas no final, a Thalassa se perdeu um pouco e tomou a saída fácil. Estava muito ansiosa por esse livro, O grande Morte, mas foi um pouco decepcionante. Gostei do início (mesmo tendo ficado repetitivo depois de um tempo), gostei muito da Laz (uma força da natureza), gostei até da Morte (heroizinho poeta melancólico). Achei o romance rápido (não gosto de insta-love), senti mesmo o processo de conhecimento entre eles, muitas repetições que deixaram a leitura arrastada, e quando acontecia algo, parecia mais jogado (acho que a própria autora estava achando arrastado demais..rsrss) e não interessavam muito para a leitura. O fim, foi legal, com todos reunidos, lutando pela humanidade e tal, tendo o encerramento desejado (aiaiia, como sou mole com esses cabas).

MELHOR CENA: Reunião com o povo para matar Death.

Gabrielly 30/08/2023

A personalidade de Morte me chocou um pouco, pensei que ele teria um ódio pela humanidade e que gostasse de acabar com tudo, mas não... Ele é muito o contrário disso.
Senti um pouquinho de raiva dele querendo sempre colocar o "dever" na frente de tudo, até mesmo do amor que sentia por Lázaro.
Adorei ver todos os cavaleiros reunidos aqui, esperava mais do combate deles com Morte, mas pelo menos deu pra matar a saudade.
Gostei do livro, devorei ele muito rápido, o epílogo me deu uma depressão enorme por causa do salto no tempo, queria muito ter visto a relação dele com Lázaro e Ben.

Analu. 31/12/2021

Gostei e sentirei saudades.
Thanatos maravilhoso me conquistou em muitas cenas com tiradas filosóficas sobre vida e morte e me prendeu bastante até metade do livro.

Tinha tudo pra ser meu favorito tava tudo se encaminhando pra isso. O que estragou foi que a Laura sempre cai na mesma receitinha de bolo que teve em todos os livros. Juro que parece que tô lendo até os mesmos diálogos e do meio pro final não aconteceu basicamente nada, nenhum grande plot diferente de fome que foi crescendo e dando um final digno.

Essa é minha única crítica a série toda, todos os cavaleiros tem sua história mas o enredo/roteiro é sempre o mesmo. E esse já sendo o quarto livro enjoei bastante nas cenas finais. Ainda assim é uma série incrível que merece sim ser lida, meu favorito é Fome, que achei o desenvolvimento mais interessante e diferente de todos.

Nina 19/01/2022

Um encerramento decente
Estive ansiosa pelo livro do Thanatos desde que li Pestilence. E estou muito feliz que esse livro cumpriu com as minhas expectativas. Não vou dizer que esse livro é perfeito, mas ele é muito melhor que o show de horrores que foi Famine, a Laura Thalassa conseguiu fazer um bom trabalho neste aqui.
Thanatos é realmente assustador, frio e focado no objetivo dele. Achei que a autora conseguiu passar muito bem a profundidade e a complexidade do personagem.
Acho que de todas as mocinhas da série a Lázaro foi minha favorita, amei a personalidade dela. Ela é muito corajosa e resiliente.
A história do Thanatos e da Lázaro é linda e muito intensa. Eles me lembram um pouco de Hades e Perséfone, então acho que por isso curti bastante.
Gostei da intensidade dos dois e os diálogos entre eles são muito bons também. A Lázaro é muito inteligente, perspicaz e questionadora. Então através dos questionamentos dela conseguimos entender um pouco mais sobre toda essa coisa sobrenatural do Apocalipse.
Mas apesar de ser bom, algumas coisas me incomodaram:
Achei que o relacionamento entre os dois aconteceu muito rápido.
A criação de um personagem chave para o plot, mas não deu pra se apegar a ele. Isso me deixou um tanto quanto irritada, porque apesar de ter sido uma idéia legal, não foi tão bem explorada.
Outra coisa que me incomodou foi o plot repetido. A Laura Thalassa seguiu usando a mesma receita aqui, mas funciona bem apesar de ser um pouco anticlimático.

Não é um livro perfeito, mas foi uma finalização decente para essa série.
Apesar de ter até gostado, não sei se leria outra coisa da Laura Thalassa porque ainda estou com raiva dela.

mah7 13/01/2023

" Yes, but life and death are lovers, kismet.
They always choose each other in the end. "

JuH 26/06/2022

Finalizando finalmente
Enfim chegamos ao fim e o que tenho a dizer é:
"E Inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante tão reconfortante."
E quase igual aos outros, só muda os personagens e alguns pontos, mas gostei mesmo assim, confesso que uma hora quase não terminei o livro.

Amanda.Tavares 16/11/2021

O começo é meio massante, e empaquei um pouco por isso. Em ¾ do livro volta a ficar bem parado, e só no final MESMO que é de tirar o fôlego. Mas como o fim de uma saga longa, foi bem satisfatório. Curti.

Valentina.Bonucci 02/06/2022

Aclamadíssimo!
Não prometeu nada e entregou tudo! Que livro! Que obra! Segurei tanto minhas emoções quando tudo que eu mais queria era debulhar em lágrimas. E no final poder ter um gostinho de ver Ana e Fome juntos foi meu fim (ambos são meu casal preferido seguido por Peste e Sara). Laura Thalassa é uma escritora incrível, seus plots são fascinantes e embora tenha terminado a saga sigo com vontade de chorar. Sério... Leiam. Apenas Leiam!.
yatamaki 06/07/2022minha estante
Qual o nome dessa série? E qual a ordem?

Valentina.Bonucci 06/07/2022minha estante
Eu não sei o nome da série, amiga. Mas a ordem é Peste, guerra, fome e morte. Da Laura Thalassa.

yatamaki 07/07/2022minha estante
Obrigada, acho que vou ler achei interessante

Valentina.Bonucci 07/07/2022minha estante
Não vai se arrepender, Amiga. Autora excelente é essa.